
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Benfica por 4-3, este domingo, dia 30 de março, e conquistou a Taça de Portugal da modalidade. Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões foram implacáveis e voltaram a arrecadar mais um título para o Museu. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num encontro muito divido nos primeiros 20 minutos foram os encarnados a inaugurar o marcador. Aos 14', André Coelho bateu um livre direto, com a bola a passar entre a barreira e o guarda-redes e a fazer o 1-0. No entanto, os leões viriam a operar a reviravolta no marcador nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 19', Bernardo Paçó subiu na quadra, armou o remate e Zicky Té desviou, de calcanhar, para o empate. Aos 20', Anton Sokolov assistiu para Tomás Paçó que atirou de primeira sem hipóteses para Léo Gugiel.
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade voltou a marcar por Tomás Paçó, que bisou de cabeça aos 30 minutos. Arthur (31') respondeu logo de seguida e reduziu para 3-2, antes de Alex Merlim (32') rematar forte de pé esquerdo para o fundo das redes do guardião encarnado. A cinco segundo do final, Diego Nunes reduziu (40') para 4-3.
Com esta vitória – a 28.ª em 33 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias voltam a vencer a prova rainha, competição que os verdes e brancos já haviam erguido em nove ocasiões, a última das quais na temporada desportiva de 2021/2022.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Torreense na jornada 18 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Martins está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade derrotou Benfica na final da Taça de Portugal; Técnico dos leões mostrou-se feliz com novo triunfo diante dos encarnados
|
A equipa de futsal do Sporting conquistou, este domingo, dia 30 de março, a 10.ª Taça de Portugal masculina, ao bater na final o Benfica por 4-3, em jogo disputado em Matosinhos. Após a partida, Nuno Dias abordou o jogo e mostrou-se feliz por mais um título ao serviço do Clube de Alvalade.
"É sempre especial, num jogo muito difícil. O Benfica na minha opinião até foi melhor que o Sporting e conseguimos dar a volta ao resultado, fruto do acreditar. Na segunda parte acho que fomos melhores. O que fica é que foi um jogo difícil, como são todos, num resultado justo", começou por dizer.
O treinador felicitou os seus pupilos por mais uma conquista: "Os meus parabéns aos meus jogadores, isto dava uma série da Netflix, não sabem o que temos vivido. Isto reforça o meu orgulho em liderar um grupo de homens", referiu o treinador de 52 anos que já soma 31 títulos ao serviço do Clube de Alvalade, onde chegou na temporada de 2012/13.
Os comandados de Nuno Dias voltam a vencer a prova rainha, competição que os verdes e brancos já haviam erguido em nove ocasiões, a última das quais na temporada desportiva de 2021/2022. Além da Taça de Portugal, o Sporting já conquistou a Taça da Liga e quer ainda erguer o pentacampeonato e a terceira Liga dos Campeões.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Torreense na jornada 18 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Martins está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco vence, em casa, encontro da meia-final da competição nacional e segue na luta pela conquista do título de campeão
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este domingo, dia 30 de março, no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem eliminado o Vitória de Guimarães na eliminatória anterior. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-21) e (25-19). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica duas vitórias de marcar presença nas meias-finais do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (1-0).
Com esta vitória - a 35.ª em 40 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o segundo encontro das meias-finais, no Pavilhão Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro entre verdes e brancos e águias, a contar para o derradeiro encontro da prova rainha da modalidade
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-3 BENFICA
40' - Golo do Benfica. Diego Nunes reduz: Sporting 4-3 Benfica
36' - Gigante Bernardo Paçó na baliza verde e branca!!!
32' - GOLO DO SPORTING!!! Alex Merlim não perdoa e faz o quarto dos leões: Sporting 4-2 Benfica
31' - Golo do Benfica. Arthur reduz para as águias: Sporting 3-2 Benfica
30' - GOLO DO SPORTING!!! Tomás Paçó marca de cabeça e bisa no dérbi: Sporting 3-1 Benfica
27' - Léo Gugiel (Benfica) defende remate de Alex Merlim.
22' - Remate de André Coelho (Benfica), mas Bernardo Paçó volta a levar a melhor.
21' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-1 BENFICA
20' - GOLO DO SPORTING!!! Tomás Paçó atira de primeira e está feita a reviravolta no placard: Sporting 2-1 Benfica
19' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té marca de calcanhar e faz um golaço: Sporting 1-1 Benfica
18' - Anton Sokolov perto do 1-1.
17' - Grande mancha de Bernardo Paçó a remate de Lúcio Rocha (Benfica).
14' - Golo do Benfica. André Coelho marca de livre: Sporting 0-1 Benfica
12' - Léo Gugiel (Benfica) volta a levar a melhor sobre Alex Merlim.
9' - Henrique exibe-se a grande nível e nega golo a Lúcio Rocha (Benfica).
7' - Alex Merlim atira para intervenção de Léo Gugiel.
4' - Benfica obriga Henrique Rafagnin a aplicar-se novamente.
1' - Boa defesa de Henrique Rafagnin.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco inicial:
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 142 jogos: o Sporting venceu 66 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 31 empates.
0' - Os comandados de Nuno Dias estão na luta para erguer um troféu que já levantaram em nove ocasiões em todo o seu historial. O Benfica já conquistou a Taça de Portugal por oito vezes.
0' - Já o conjunto adversário eliminou o Torreense (4-1), AMSAC (9-3), Braga (5-3) e Leões de Porto Salvo (6-3).
0' - Até esta fase, os verdes e brancos ultrapassaram o Caxinas (3-1), Fundão (5-3), Ladoeiro (7-0) e Ferreira do Zêzere (4-0).
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos da final da Taça de Portugal.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, esta domingo, dia 30 de março, o Benfica, pelas 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.