
Modalidades
Ídolo dos adeptos do Sporting muda de clube e vai ganhar uma fortuna no Benfica
29 Jul 2025 | 23:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Ago 2025 | 18:27 |
Em entrevista, Ivan Chiskhala mostrou-se crítico de Cassiano Klein. O jogador que deixou o Benfica no final desta temporada - e que tudo indica que pode ser reforço dos leões - expôs a relação menos boa que teve com o treinador brasileiro dos encarnados, mesmo tendo conseguido impedir o pentacampeonato do futsal do Sporting.
Ivan Chiskhala: "Cassiano Klein? Queria ter controlo total, tentava controlar-me o tempo todo"
“O treinador disse-me que eu deveria jogar de certa maneira e fazer o que ele mandasse. Queria ter controlo total, tentava controlar-me o tempo todo. E eu respondia 'Eu sei o que preciso de fazer, não preciso que me estejas sempre a dizer. Posso dar coisas diferentes, não vou destruir o sistema'”, revelou o internacional russo ao portal Sports, antes de fazer menção à resposta obtida da parte do técnico das águias.
“Tentei explicar a minha posição e eles, sem rodeios, disseram-me 'Tens de obedecer porque estás na base da hierarquia'. Respondi que isso não ia funcionar comigo. Tínhamos desentendimentos constantes”, garantiu Ivan Chiskhala. De seguida, o jogador de futsal ex-Benfica mostrou outro exemplo em que entrou em desacordo com Cassiano Klein.
Ivan Chiskhala: "Prepração? O treinador chega ao pé de mim e diz-me que isso não o deixa feliz"
“Sou um jogador experiente e sei preparar um jogo. Se temos jogo no sábado, na quinta-feira dou 70-75% no treino. Sei que preciso de guardar forças. Se me observarem de fora, nem vão notar diferença. O treinador chega ao pé de mim e diz-me que isso não o deixa feliz. Ao que eu respondo 'No sábado vou mostrar resultados'”, confessou.
Como conclusão para esta discussão, Chiskhala revelou a resposta dada pelo seu treinador que, novamente, desvalorizava as intenções do jogador russo: “Ele diz-me que não acredita nisso porque já viu muitos jogadores assim. Quando chega o jogo, consigo marcar e ajudar a equipa. Depois, o treinador diz-me que não tem a ver com preparação, diz-me que tive sorte”.
Internacional português voltou a Portugal depois de uma temporada na Arábia Saudita, marcado agora por um regresso ao emblema rival dos leões
01 Ago 2025 | 14:27 |
Pany Varela foi apresentado, na última quinta-feira, 31 de julho, como reforço da equipa de futsal do Benfica. O internacional português, que se tornou melhor jogador do mundo em 2022 ao representar o Sporting, não deixou de falar da sua experiência no Clube de Alvalade.
Títulos no Sporting? Pany Varela atira: "Fazem parte do passado"
Questionado sobre as conquistas no Sporting - cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões e o prémio de Melhor Jogador do Mundo em 2022 - Pany Varela foi perentório: "Tudo isso são números, estatísticas. Conquistas, obviamente, das quais me orgulho muito, mas fazem parte do passado. Tenho por hábito de dizer que começo cada época como se fosse a primeira, porque, verdade seja dita, ao dia de hoje, ainda não conquistei nenhum troféu, então, a ideia é começar a época como se fosse a primeira".
"Fui muito feliz neste pavilhão. Fui muito feliz. Já saí daqui há algum tempo, regressei como adversário, mas aí já é um pouco diferente. Agora estou de volta a uma casa que conheço bem, onde fui muito feliz e espero que daqui para a frente possa acrescentar motivos para ter orgulho e felicidade", disse, aos meios de comunicação do Benfica.
Pany Varela: "Todos os clubes por onde passei foram importantes"
Pany fez parte da formação do eterno rival e relembra os momentos com um "misto de nostalgia e alegria": "É fácil de recordar. Não vou dizer que foi o início, porque todos os clubes por onde passei foram importantes, mas foi onde comecei a levar isto mais a sério, o ser profissional. Foi na altura em que o menino que jogava à bola no bairro passou a representar um clube com uma dimensão mundial. Então, esses tempos são tempos felizes, de conhecer gente nova, que ainda hoje são amigos".
"Tenho boas memórias com esta camisola vestida, mas as memórias mais recentes são como adversário. O que espero é que, no mínimo, a casa esteja tão bem composta e com o apoio que eu senti como adversário, porque, sem sombra de dúvidas, nas alturas cruciais, a nossa força há de vir aqui destas bancadas. Por aquilo que eu fui vendo de fora, acho que nunca faltou apoio, de todo, à equipa. Espero que assim se mantenha, ou que seja melhor, se possível", concluiu.
Internacional português representou o Clube de Alvalade por oito épocas, juntando-se agora ao rival direito dos leões, onde irá receber um salário astronómico
31 Jul 2025 | 17:37 |
É oficial. O Benfica oficializou esta quinta-feira, dia 31 de julho, a contratação de Pany Varela. O português, de 36 anos, chega ao clube da Luz após um ano a serviço do Al Nassr, que extinguiu a sua equipa de futsal. A transferência significa um regresso às águias, tendo em conta que o ala fez a sua formação no Benfica, tendo sido jogador na equipa principal entre 2008 e 2011.
O atleta tem vínculo com o Benfica até 2027, tendo um outro ano opcional à sua disposição, no que é um dos maiores contratos de sempre do futsal português. Pany Varela irá receber cerca de 500 mil euros, distribuídos pelas duas épocas a serviço do emblema da Luz.
Pany Varela teve outros clubes interessados na sua contratação, no entanto o ex Sporting tinha desejo de regressar a Portugal, enquanto que o Benfica procura realizar um forte investimento nas suas modalidades, sendo esta a oportunidade perfeita para ambos os lados.
Pany Varela representou o emblema verde e branco entre os anos de 2016 e 2024. No total, foram oito épocas marcadas pela conquista de vários títulos coletivos e individuais, destacando-se o prémio de Melhor Jogador do Mundo da modalidade, em 2022.
Em 336 jogos pelos leões, o ala português somou 126 golos e 80 assistências de Leão ao peito, tendo conquistado ainda duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Jogador é visto como uma das grandes esperanças do Clube de Alvalade e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente
30 Jul 2025 | 18:15 |
É oficial. Tiago Macedo, jogador da equipa de futsal do Sporting, foi emprestado ao Noia. Depois de ter visto cancelado o empréstimo para o Irão devido à guerra, o jogador de 21 anos volta à liga do país vizinho, depois de também ter estado cedido ao Córdoba na época passada.
Tiago Macedo: "Que seja uma grande temporada"
"Irei representar a equipa do Noia na época 25/26 e competir novamente na melhor liga do mundo. Que seja uma grande temporada e que consigamos alcançar os nossos objetivos. Juntos", escreveu o atleta verde e branco na conta oficial das suas redes sociais.
Em 2024/25, o internacional português esteve cedido pelo Sporting ao Córdoba. Em Espanha, o canhoto disputou um total de 28 partidas, tendo apontado dois golos pelo emblema que terminou o campeonato no 12.º lugar da classificação, com 33 pontos.
O jogador é visto como uma das grandes esperanças da modalidade nacional e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente. Em Portugal, havia também clubes interessados no atleta, mas o jogador vai mesmo voltar a jogar no campeonato espanhol.
O ala estreou-se na equipa principal de futsal do Sporting em 2021/22, quando ainda era peça-chave dos juniores verdes e brancos. No total, às ordens de Nuno Dias, Macedo contabilizou 38 jogos, cinco golos marcados e três assistências. Pelos leões, o futsalista já venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Ídolo dos adeptos do Sporting muda de clube e vai ganhar uma fortuna no Benfica
29 Jul 2025 | 23:57
Oficial! Frederico Varandas anuncia regresso de duas caras conhecidas ao Sporting
29 Jul 2025 | 11:23
Ex Benfica eufórico no primeiro treino pelo Sporting: "Já imaginava isto há muito tempo"
26 Jul 2025 | 18:53