Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADORES REAGEM AO EMPATE EM FAMALICÃO

Atletas leoninos usaram as redes sociais para demonstrar a união no grupo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Dez 2020 | 11:25 |

Icon Comentário0

Este sábado, 5 de dezembro, os leões empataram a dois golos na deslocação a Famalicão. Através das redes sociais, os atletas leoninos demostraram a união existente no grupo, apesar de estarem desagradados com alguns fatores externos.

  • Antonio Adan
https://twitter.com/AntonioAdan13/status/1335528686150356992?s=19
  • Pedro Porro
https://twitter.com/Pedroporro29_/status/1335346668372430848?s=19
  • Sebastien Coates
https://twitter.com/SebastianCoates/status/1335338576914096128?s=19
  • Zouhair Feddal
https://twitter.com/zou_feddal/status/1335325876901326853?s=19
  • Pedro Gonçalves
https://twitter.com/Pedro70Pereira/status/1335372737506922497?s=19
  • João Palhinha
https://twitter.com/joaopalhinha6/status/1335335466594414594?s=19


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Estrangeiros passam-se com reforço do Sporting: "Pode ser um jogador-chave"

Médio leonino está a começar a despertar atenções além-fronteiras e uma publicação internacional deixou um sério aviso sobre o atleta

Issa Doumbia está a impressionar no Sporting e uma publicação internacional destacou as qualidades do jovem médio italiano
Issa Doumbia está a impressionar no Sporting e uma publicação internacional destacou as qualidades do jovem médio italiano

24 Set 2026 | 13:35 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia está a começar a ganhar destaque além-fronteiras, com as primeiras impressões sobre o reforço de verão do Sporting a merecerem atenção. O jovem médio italiano, de 22 anos, foi agora analisado pela  Rising Stars XI, que não poupou nos elogios às suas características.


Através da plataforma X, a conta destacou aquilo que considera serem algumas das principais qualidades do jogador leonino. A versatilidade e a capacidade física de Doumbia foram dois dos aspetos colocados em evidência, numa análise que deixa também a indicação de que o médio pode assumir uma importância crescente no futuro.


"Issa Doumbia pode ser um jogador-chave para a Itália brevemente. Uma das principais contratações do Sporting neste verão está a mostrar o porquê de ter este rótulo. O seu físico, versatilidade e capacidade de jogar como um box-to-box impressionam. A Itália necessita desesperadamente de um médio como este. Tomem atenção", pode ler-se.


O internacional sub-21 italiano está a passar por um processo de adaptação tática, com a equipa técnica a procurar torná-lo mais seguro e equilibrado. O Sporting tem realizado muito trabalho específico com o jogador contratado ao Venezia por 20,53 milhões de euros, mais 6,32 milhões mediante objetivos.

A principal intenção passa por manter Doumbia mais ligado ao centro do terreno e próximo de Sergi Altimira. O Sporting quer reduzir algumas conduções de maior risco e evitar que o médio deixe a equipa exposta nas transições defensivas, procurando também que simplifique mais o jogo.


Veja a publicação em causa:


Futebol

Xabi Alonso pode levar para o Chelsea avançado que marcou 12 golos pelo Sporting

Além dos blues, também Leeds, Everton, Sevilla, Lazio e Galatasaray surgem igualmente associados ao futebolista que passou pelos leões

Conrad Harder, antigo ponta de lança do Sporting, pode entrar no radar do Chelsea, de Xabi Alonso, após empréstimo ao Estrasburgo
Conrad Harder, antigo ponta de lança do Sporting, pode entrar no radar do Chelsea, de Xabi Alonso, após empréstimo ao Estrasburgo

24 Set 2026 | 13:34 |

Icon Comentário0

Conrad Harder pode voltar a entrar no radar de um gigante da Premier League. O avançado dinamarquês, que deixou o Sporting no último verão para rumar ao Leipzig, está agora cedido ao Estrasburgo e tem sido acompanhado de perto pelo Chelsea, de Xabi Alonso, que poderá ponderar uma investida já no mercado de janeiro.


A mudança para França assume particular importância neste cenário, uma vez que o emblema francês pertence à BlueCo, grupo que também detém os ingleses. De acordo com o TEAMtalk, a passagem do avançado pelos gauleses funciona como uma espécie de período de avaliação para os responsáveis londrinos, numa altura em que o empréstimo não contempla qualquer opção de compra.


Aos 21 anos, o internacional dinamarquês terá assim uma oportunidade para voltar a mostrar o nível que apresentou em Alvalade. A estreia não podia ter começado melhor. Harder entrou no decorrer do encontro frente ao Troyes e precisou de poucos minutos para deixar a sua marca, apontando um dos golos da equipa orientada por Hugo Oliveira.


Desde então, porém, o avançado ainda não voltou a faturar, embora tenha aumentado gradualmente o tempo de utilização. Até ao momento, ainda não foi titular em nenhuma partida pelo conjunto francês. O percurso recente ajuda a explicar a atenção em torno do jogador.

Harder deixou o Sporting depois de uma época no clube leonino e foi transferido para o Leipzig por 24 milhões de euros, depois de os verdes e brancos terem investido cerca de 19 milhões na sua contratação ao Nordsjaelland. Agora, além do Chelsea, também Leeds, Everton, Sevilla, Lazio e Galatasaray surgem igualmente associados ao seu nome.



Futebol

Roberto Antolín duvida que craque do Sporting seja opção: "Uma coisa é ser convocado, outra é jogar"

Apesar de estar impressionado com o jogador dos verdes e brancos, jornalista garante que é difícil que convocatória se converta em minutos de jogo

Roberto Antolín não tem dúvidas de que o Sporting foi fundamental para Fresneda ter lugar nos convocados de Luis de la Fuente
Roberto Antolín não tem dúvidas de que o Sporting foi fundamental para Fresneda ter lugar nos convocados de Luis de la Fuente

24 Set 2026 | 13:22 |

Icon Comentário0

Roberto Antolín, jornalista espanhol que acompanha de perto a carreira de Iván Fresneda desde que este chegou ao Valladolid, não se mostra surpreendido pela chamada do lateral-direito do Sporting para a lista de Luis de la Fuente para os próximos quatro compromissos da seleção campeã do Mundo, relativos à fase de grupos da Liga das Nações.


Além de o mesmo considerar o selecionador um “superprofissional”, reconhece que este tem um conhecimento profundo de quase todos os escalões jovens da seleção espanhola. Desta forma e como é o caso, quando um dos convocados habituais está impedido de contribuir para à “La Roja”, o selecionador costuma recorrer ao escalão seguinte para encontrar uma alternativa.


Assim, Iván Fresneda acaba por beneficiar da lesão de Pedro Porro, na partida do passado fim-de-semana, frente ao Aston Villa, na Premier League. “É aqui que entra Iván Fresneda, é lateral direito da seleção de sub-21 e joga num daqueles que clubes portugueses que os espanhóis consideram importantes. Só há três - o Porto, o Benfica e o Sporting”, referiu, colocando algumas reservas em relação à possibilidade de Fresneda - que tem vindo a receber muitos elogios - poder jogar nestas quatro partidas.


"Uma coisa é ser convocado, outra é jogar pela seleção espanhola. Não estamos a falar de jogos 'amigáveis', mas de partidas importantes de uma seleção que quererá seguramente juntar a Liga das Nações aos campeonatos da Europa e do Mundo”, referiu. Recorde-se que Espanha vai defrontar Inglaterra, em Wembley (26/9), medindo igualmente forças com a República Checa (3/10) e a Croácia (29/9 e 6/10).

No entanto, independentemente das decisões do selecionador, Roberto Antolín garante que este é um grande momento da carreira de Iván Fresneda. “Quem não gostaria de estar na seleção que é atualmente campeã do Mundo e da Europa? Qualquer jogador quer estar nesta seleção espanhola. Para Iván Fresneda é um sonho tornado realidade".


"O Sporting deu-lhe a oportunidade de jogar ao mais alto nível, de disputar a Liga dos Campeões, algo que, certamente, não teria alcançado se tivesse permanecido em Espanha. É impossível dizê-lo, mas seria mais difícil. Pelo que sim, podemos afirmar que este salto na carreira se deve ao Sporting".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Maxi Araújo não perdoa e marca pelo Uruguai; Ala do Sporting em grande (Vídeo)
Futebol

Maxi Araújo não perdoa e marca pelo Uruguai; Ala do Sporting em grande (Vídeo)

24 Set 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Arrependido por ter vendido Zalazar ao Sporting? António Salvador responde
Futebol

Arrependido por ter vendido Zalazar ao Sporting? António Salvador responde

24 Set 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Reforço do Sporting ainda não convenceu, mas vai merecer mais oportunidades
Futebol

Reforço do Sporting ainda não convenceu, mas vai merecer mais oportunidades

24 Set 2026 | 09:58

Icon Comentário0