Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, esta terça-feira, dia 16 de abril, o Famalicão por 1-0, em jogo relativo à 20.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. Após o final do encontro, Morten Hjulmand esteve na flash interview e mostrou-se feliz com a vitória. O médio elogiou Daniel Bragança e Hidemasa Morita e diz que a dupla é muito importante em Alvalade.
"Uma noite muito boa. Foi um jogo muito duro para nós, especialmente, os últimos 15 minutos. Parabéns ao Famalicão, que esteve bem e é uma equipa forte, mas o mais importante são os três pontos. Apesar de não termos feito o nosso melhor jogo, não concedemos oportunidades, somos muito fortes na defesa e sabemos que conseguimos marcar golos. Sabemos que, se estivermos bem na defesa, vencemos jogos", começou por dizer o médio dinamarquês.
"Daniel Bragança ou Hidemasa Morita? São jogadores de topo. Desfruto muito de jogar com ambos. O Dani esteve bem, é fácil jogar com ele, mas tinha o cartão amarelo e lançámos o Morita, que também é um jogador de topo. É isso o mais importante da equipa", explicou.
"Também temos vários jogadores no banco que podem ajudar a equipa quando é preciso. Foi isso que vimos hoje. Quem entrou, lutou tudo o que pôde para vencermos o jogo. Mais perto do título: Ainda temos cinco jogos pela frente. Agora, estamos focados no jogo de domingo, contra o Vitória. Será complicado, uma vez mais", concluiu.
De recordar que o jogador de 24 anos chegou aos leões no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, como os adeptos do Sporting, tendo realizado 44 encontros (3.114 minutos): 26 na Liga Portugal Betclic (1.894), 10 na Liga Europa (629), seis na Taça de Portugal (411) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva quatro golos e quatro assistências.