VIDA COMPLICADA PARA MORITA? MÉDIO DO SPORTING VÊ-SE 'AMEAÇADO' NO PLANTEL
'Camisola 5' de Rúben Amorim pode ver repentina mudança de hábitos no Clube de Alvalade, pela primeira vez desde que foi contratado
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 08:08
Morita, Sporting, Gil Vicente

Daniel Bragança está a viver o que pode ser o melhor momento da carreira. O médio do Sporting tem estado a um nível muito elevado, o que complica as contas de Rúben Amorim. Com a subida de rendimento do português, Hidemasa Morita vive dias difíceis.

Segundo o jornal A Bola, o treinador dos verdes e brancos tem uma escolha a fazer e pode estar dividido entre os dois atletas. Certa é a inclusão de Morten Hjulmand – que esteve suspenso diante do Gil Vicente -, jogando como o mais recuado dos dois centrocampistas, no embate diante do Famalicão, agendado para as 20h15 de terça-feira.

No entanto, o jogador que fará dupla com o dinamarquês é uma questão que vai subsistindo na cabeça de Rúben Amorim, que terá de optar entre o jovem da formação de Alcochete ou o ‘camisola 5’, que é titular no meio-campo verde e branco desde a temporada passada.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 40 encontros realizados: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.691 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Já Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 33 jogos (2.481 minutos): 23 na Liga Portugal Betclic (1.907), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

  Comentários