JOGARAM COMO NUNCA... E GANHARAM COMO SEMPRE; SPORTING VOLTA A DERROTAR BENFICA E ELIMINA ÁGUIAS DA TAÇA DE PORTUGAL
Clube de Alvalade volta a derrotar eterno rival e segue para os quartos de final da prova rainha
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 22:41
Pauleta, Sporting, Futsal

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Benfica por 3-2, esta segunda-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Veja AQUI como decorreu a partida. Duas semanas após o último dérbi em que os leões golearam os rivais da Luz por 7-3 na Liga Placard, os verdes e brancos voltaram a levar a melhor.

Num duelo bem disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade chegou à vantagem logo aos 2 minutos. Zicky Té deixou de calcanhar para Pauleta rematar sem hipóteses para Léo Gugiel. No mesmo minuto, a equipa adversária respondeu e chegou à igualdade. Arthur rematou forte ao primeiro poste e empatou as contas. Ainda antes do intervalo, o Sporting voltou para a frente do marcador, aos 19 minutos: Tomás Paçó assistiu Zicky Té, que cabeceou para o 2-1.

Na segunda parte, os leões entraram com tudo e atiraram ao ferro da baliza encarnada em duas ocasiões, contudo, o marcador acabou só se alterou nos instantes finais com Wesley Reinaldo (38′) a fazer o terceiro e Arthur a reduzir para 3-2. O Sporting derrotou assim o eterno rival pela quarta vez em cinco jogos na presente temporada.

Com esta vitória – a 24.ª em 29 jogos esta época – os leões seguem para os quartos de final e procuram erguer a prova rainha pela 10.º vez. A última conquista aconteceu em 2021/22. Já as águias venceram a Taça de Portugal da modalidade apenas oito vezes.

O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os verdes e brancos – que estão no segundo posto com 41 pontos a dois do Braga (43) – vão defrontar o Candoso na jornada 17 da fase regular. O encontro diante do último classificado da liga portuguesa – ainda com zero pontos – está marcado para sábado, às 19h00, em Guimarães.

Fotografia de Sporting

Imagem de destaque
  Comentários