Futebol
Iván Fresneda quebra silêncio após lesão; Lateral do Sporting já sabe quando regressa
02 Nov 2025 | 09:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 10:50 |
O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, na décima jornada da Liga Portugal Betclic. As águias só desbloquearam o jogo na segunda parte, depois de Georgiy Sudakov ter escapado ao cartão vermelho - como confirmam Jorge Coroado e outros especialistas - e de os vimaranenses terem ficado reduzidos a 10 elementos.
Jorge Coroado: "O cartão mais adequado seria o vermelho"
"Sudakov, sem ter como jogar a bola, de perna firme e “dentes” da bota afiados, atingiu a perna de Samu grosseiramente. O cartão mais adequado seria o vermelho", assegurou Jorge Coroado, ao jornal o Jogo, apontando erro de João Pinheiro.
Jorge Coroado: "Sudakov deveria ter sido expulso com vermelho direto"
José Leirós partilha da mesma opinião criticando também o videoarbitro, Rui Costa; "Uma entrada de sola à perna de Samu, acaba por colocar em perigo a integridade física do adversário. Sudakov deveria ter sido expulso com vermelho direto. Por ser claro e óbvio, o VAR devia ter alertado".
Fortunato Azevedo: "Expulsão clara"
"Expulsão clara. Sudakov, de frente e sem possibilidade de jogar a bola, com a sola da bota, atinge com força excessiva a zona da articulação, colocando em perigo a integridade física de Samu. Lance passível de vermelho direto. O VAR, Rui Costa, uma vez mais, ficou-se nas covas", disse Fortunato Azevedo.
Mesmo com a vitória polémica do Benfica, o Sporting segue no primeiro lugar do Campeonato Nacional-- após vitória diante do Alverca - ainda que à condição. Os leões somam 25 pontos em 10 jogos disputados, em igualdade com o Porto, que tem menos um jogo. O Benfica fecha o pódio (24).
Clube de Alvalade tem visto o médio dinamarquês a ser bastante assediado por vários tubarões europeus, e já sabe o que vai fazer no mercado de inverno
02 Nov 2025 | 10:20 |
O Sporting fechou a porta a Morten Hjulmand, e não vai deixar o médio dinamarquês deixar o Clube no mercado de inverno. O jogador tem sido bastante assediado, por vários tubarões europeus, mas a Direção verde e branca já decidiu como proceder nos próximos meses.
Depois de ser associado a alguns clubes da Premier League, com destaque para o Manchester United, o Tuttosport escreveu que a Juventus também estava muito interessada em contar com os serviços de Morten Hjulmand, e que podia mesmo avançar no mercado de inverno para a compra do médio do Sporting.
O emblema de Turim fez, recentemente, uma revolução na estrutura do futebol. Para além da mudança de treinador, também há novo diretor desportivo - Marco Ottolini, que estava no Génova - e que pode ter a tentação de dar mais armas a Spalletti, já na próximo oportunidade que tiver.
No entanto, o jornal A Bola escreve que a Direção do Sporting, encabeçada por Frederico Varandas, já fez saber que não vai deixar sair o jogador durante a janela de transferências de janeiro. De resto, a vontade de Morten Hjulmand também é a continuidade em Alvalade, pelo menos até ao final da temporada.
O jornal português explica que Morten Hjulmand não tem cláusula de rescisão ativa no seu contrato, sendo que a que tinha, de 80 milhões, expirou no verão. Sendo assim, o Sporting tem armar para amarrar o médio, uma vez que pode pedir o que quiser pelo seu concurso, numa altura em que a Juventus não pode gastar ao desbarato.
Capitão dos leões é muito cobiçado no mercado estrangeiro e há quem acredite que tem capacidade para representar grandes tubarões europeus
02 Nov 2025 | 10:14 |
Marco Baroni acredita que Morten Hjulmand poderá regressar ao futebol italiano. O médio do Sporting é muito cobiçado no mercado estrangeiro, sendo que a Juventus é a equipa transalpina que mais cobiça o 'camisola 42', muito elogiado pelo treinador que o orientou no Lecce.
Marco Baroni: "Hjulmand tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália"
"Encaixou bem no futebol italiano e tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália. É um estilo de jogo ideal para ele. Vê-se que está ainda mais maduro. É um jogador prático e inteligente", começou por dizer o técnico, ao jornal Record.
Marco Baroni recordou os tempos em que trabalhou com o médio e nota uma evolução: "No Lecce já era bom tecnicamente, mas estava numa equipa que tinha menos bola. Agora mudou e mostrou o que pode valer. Tem qualidade para jogar num grande clube e que tenha bola".
Marco Baroni: "Hjulmand é um líder nato"
Para terminar, o técnico referiu que "Hjulmand é um líder nato. E um jogador muito forte fisicamente e mentalmente", que "vive um período de afirmação, mas pode ainda evoluir mais. Tem tudo para chegar a um nível alto no futebol europeu e em grandes clubes. É muito inteligente dentro de campo e atento a tudo o que se passa".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 15 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.360 minutos de utilização.
Defesa contratado ao Anderlecht saiu lesionado na Liga dos Campeões, falhou duplo compromisso com o Alverca e já sabe quando pode regressar
02 Nov 2025 | 10:04 |
Zeno Debast vai falhar, pelo menos, os próximos dois jogos do Sporting. O 'camisola 6' lesionou-se frente ao Marselha, na Liga dos Campeões e, depois de já ter perdido o duplo compromisso com o Alverca, também não será opção diante de Juventus e Santa Clara.
Após ter recorrido às rees sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, é agora revelado que, tal como um primeiro diagnóstico apontou, Debast só regressará após a paragem de seleções, não estando disponível para as deslocações a Turim e aos Açores.
Depois dos jogos com Juventus e Santa Clara, devido a compromissos internacionais, o Sporting só voltará a jogar a 22 de novembro, diante do Marinhense, na Taça de Portugal. Sendo a partida, teoricamente, de nível menos exigente, é possível que Debast regresse apenas na prova rainha.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.