Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Fernandes é próximo de pilar do Sporting e prevê desfecho do campeonato

Central português mudou-se para a Arábia Saudita, mas continua a acompanhar Liga Portugal Betclic e revela quem será campeão nacional

Jorge Fernandes, central português, mudou-se para a Arábia Saudita, mas continua a acompanhar Sporting e campeonato português
Jorge Fernandes, central português, mudou-se para a Arábia Saudita, mas continua a acompanhar Sporting e campeonato português

  |

Icon Comentário0

A conquista do bicampeonato é o grande objetivo do Sporting esta temporada. Jorge Fernandes foi orientado por Rui Borges no Vitória de Guimarães e, apesar de se ter mudado para a Arábia Saudita, continua a acompanhar a Liga Portugal Betclic e acredita que os leões vão vencer o título.


"Tenho uma ligação muito boa com o mister Rui e com a restante equipa técnica. Ainda hoje falo com eles e estou extremamente contente pela oportunidade que tiveram e tenho a certeza de que vão ser campeões nacionais com o Sporting. São muito competentes", disse, ao Notícias ao Minuto.


O central não esquece a saída do técnico da Cidade Berço, admitindo que no tempo em que representou o emblema do D. Afonso Henriques passou "por algumas mudanças de treinador. No entanto, a principal característica do grupo de trabalho era a união e manter-se tranquilo". "Não controlamos as decisões dos outros. Obviamente, nós estávamos habituados aos métodos de trabalho do mister Rui Borges e as coisas estavam a correr bem", admitiu.


"Custa sempre mais um bocado, mas grande parte de nós compreendeu a decisão do treinador. Foi curioso, porque essas oportunidades surgem mais para os jogadores, que querem ir e dar o salto na carreira. O mister quis abraçar o projeto do Sporting e nós desejamos-lhe sorte", terminou Jorge Fernandes.

Para já, a previsão do adversário de Cristiano Ronaldo segue em aberto, com o Sporting em primeiro lugar no campeonato nacional - veja AQUI a classificação detalhada. Os leões somam 62 pontos, mais três do que o Benfica (59), que tem menos um jogo. O Porto fecha as contas do pódio, com 53, em igualdade com o Braga.



Futebol

Maxi Araújo em destaque: Milhões em torno do ala do Sporting dão que falar

'Camisola 20' chegou a Alvalade no mercado de verão, proveniente do Toluca, e já foi utilizado em três posições diferentes no corredor esquerdo

Maxi Araújo, internacional uruguaio, foi contratado pelo Sporting no mercado de verão e faz correr muita tinta
Maxi Araújo, internacional uruguaio, foi contratado pelo Sporting no mercado de verão e faz correr muita tinta

  |

Icon Comentário0

O valor de mercado de Maxi Araújo subiu exponencialmente. Desde que chegou ao Sporting, o jogador internacional pela seleção do Uruguai - que teve desacatos durante a pausa para compromissos com o seu país - tem dado que falar devido à notória evolução.


Desde que foi contratado no mercado de verão, ao Toluca do México, o sul-americano viu o seu valor de mercado subir dos 5,5 para os 14 milhões de euros - cerca de 154% - , o que demonstra a sua importância e boas prestações com a Listada verde e branca, apesar de não ser muito consensual entre os adeptos.


Apesar da subida, o estilo de jogo de Maxi não agrada a toda a massa associativa dos leões, com o ala a receber várias críticas, principalmente pela previsibilidade que coloca nas habituais arrancadas pela linha, muitas vezes com incursão em terrenos mais interiores.


Certo é que Rui Borges é muito apreciador do 'camisola 20' do plantel do Sporting, sabendo que poderá contar com o canhoto para mais do que uma posição. Maxi pode jogar como lateral-esquerdo, ala numa defesa com três centrais, ou mesmo a extremo, papel que cumpre na seleção celete.

Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 36 jogos com a camisola do Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.364 minutos, tendo feito dois golos e apontado ainda três assistências.



Futebol

Trincão 'responde' ao interesse de Ruben Amorim: Extremo do Sporting quer...

'Camisola 17' dos verdes e brancos tem vários interessados no mercado estrangeiro e Clube de Alvalade já está a par de eventuais avanços de tubarões

Ruben Amorim quer Francisco Trincão, mas Sporting tem outros planos para o futuro do extremo internacional português
Ruben Amorim quer Francisco Trincão, mas Sporting tem outros planos para o futuro do extremo internacional português

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão não quer rumar ao Manchester United. Apesar do interesse de Ruben Amorim em reencontrar o extremo, o desejo do jogador passa por continuar em Alvalade e a SAD verde e branca tem planos para 'segurar' o futebolista por mais algumas temporadas.


Segundo o jornal Record, o 'camisola 17' verde e branco "tem ficado à margem das notícias sobre o mercado de transferências". O grande objetivo do avançado é continuar com a boa forma e ajudar o Clube de Alvalade a conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal.


Além do mais, a Direção de Frederico Varandas já fez saber a Trincão que pretende uma renovação contratual. Em cima da mesa está uma subida de estatuto, com melhor salário, entrada no lote de capitães do plantel verde e branco e a 'camisola 10', visto que Marcus Edwards irá sair.


O United vai estando atento, numa altura em que Ruben Amorim deverá 'despachar' vários jogadores da posição, como Antony, Marcus Rashford e Jadon Sancho. Assim, a contratação de um extremo é urgente, mas parece que o futuro do craque do Sporting não deverá passar por Old Trafford.

Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 43 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.721 minutos.



Futebol

Litos feliz com regresso de lesionado do Sporting: "É aquilo que todos desejávamos"

Antigo jogador do Clube de Alvalade não escondeu entusiasmo por ver peça chave de Rui Borges estar perto de voltar às opções dos leões

Litos, antigo jogador do Sporting, não escondeu entusiasmo por ver peça chave de Rui Borges estar perto de voltar às opções do Clube
Litos, antigo jogador do Sporting, não escondeu entusiasmo por ver peça chave de Rui Borges estar perto de voltar às opções do Clube

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está muito perto de regressar aos convocados do Sporting, depois da lesão que o tem afastado nos últimos meses. Litos concedeu, esta terça-feira, dia 25 de março, uma entrevista à Rádio Renascença, no programa Bola Branca, mostrando-se entusiasmado com a possibilidade de o internacional português estar de volta.


  • "É aquilo que todos desejávamos, pelo que representa o Pedro Gonçalves para a equipa"


"É aquilo que todos desejávamos, pelo que representa o Pedro Gonçalves para a equipa. Esperando que nada mais aconteça, e acredito que não, porque houve o cuidado de só o colocar a treinar com a equipa, sem estar condicionado, quando já está em plenas condições", começou por dizer o antigo médio.


Litos explica que Pedro Gonçalves será uma peça chave para Rui Borges nesta reta final da temporada para o emblema verde e branco: "Acredito que vai ser uma peça importante para estas oito finais de campeonato e depois as meias-finais e a final de Taça de Portugal", continuou.

  • "É um campo muito difícil, por causa das dimensões do campo e dos adeptos estarem muito em cima do relvado"


Relativamente ao próximo jogo frente ao Estrela da Amadora, o ex-leão alerta para as dificuldades: "É um campo muito difícil, por causa das dimensões do campo e dos adeptos estarem muito em cima do relvado. Há também a incógnita em relação ao Morita, mas havendo Gyokeres na forma que está, com o Trincão, o Quenda, o Geny Catamo… São jogadores que, perante qualquer adversário, podem decidir um jogo", completou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode contratar substituto de Gyokeres ao 11.º classificado da Liga Portugal Betclic
Futebol

Sporting pode contratar substituto de Gyokeres ao 11.º classificado da Liga Portugal Betclic

 

Icon Comentário0
Ekrem Konur diz que Arsenal vai avançar por jogador que custou fortuna ao Sporting
Futebol

Ekrem Konur diz que Arsenal vai avançar por jogador que custou fortuna ao Sporting

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (25 de março, terça-feira): Sporting, Geny Catamo e Portugal na agenda
Futebol

Futebol na TV (25 de março, terça-feira): Sporting, Geny Catamo e Portugal na agenda

 

Icon Comentário0