Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus aponta favorito ao título e resposta surpreende: "O Sporting nem tanto..."

Treinador português orienta, atualmente, os sauditas do Al Hilal, mas antes de rumar à Arábia, treinou os dois eternos rivais de Lisboa

Jorge Jesus orienta, atualmente, os sauditas do Al Hilal, mas antes de rumar à Arábia, treinou os dois eternos rivais, Sporting e Benfica
Jorge Jesus orienta, atualmente, os sauditas do Al Hilal, mas antes de rumar à Arábia, treinou os dois eternos rivais, Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Atualmente a treinar os sauditas do Al Hilal, onde já conquistou o campeonato nacional, Jorge Jesus vai-se mantendo atento à atualidade do futebol em Portugal. Falou, recentemente, com os jornalistas, e deixou algumas palavras acerca de luta pelo título da Liga Portugal Betclic.


O treinador português esteve presente no fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), e aproveitou a ocasião para fazer um balanço sobre o campeonato português: "Não quero tirar o FC Porto do título, mas, por aquilo que vejo, neste momento, o Benfica e o Sporting têm mais qualidade individual", começou por dizer.


Prosseguiu, com a sua ideia: "Não estou a dizer coletivamente, mas, individualmente, o Benfica tem jogadores para o treinador escolher melhor. O Sporting nem tanto, mas também. Penso que, dos três, o FC Porto é aquele que tem de valer mais pela sua componente tática", explicou, então Jorge Jesus.


Perante a resposta do técnico português, é possível perceber que o treinador do Al Hilal considera que o Benfica parte com vantagem para a conquista do campeonato, em relação ao Sporting, muito por causa da qualidade individual dos jogadores - segundo a opinião de Jorge Jesus.

Terminou o seu comentário com uma palavra acerca do Porto: "O futebol português é conhecido em todo o mundo, mas pode demorar a adaptar-se ao FC Porto e os jogadores às ideias dele. Isso demora, como é óbvio, algum tempo, mas em Inglaterra seria a mesma coisa. Eu, quando cheguei à Arábia Saudita, precisei de tempo para me adaptar ao clube, mas o futebol é objetivo. É ser campeão", rematou Jorge Jesus.



Futebol

Prodígio que Rui Borges estreou no Sporting foi titular no empate entre Portugal e Turquia (2-2)

Jogador do Clube de Alvalade foi lançado na partida da primeira jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de futebol

Jogador do Sporting foi lançado no encontro da primeira jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu; Pupilo de Rui Borges titular
Jogador do Sporting foi lançado no encontro da primeira jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu; Pupilo de Rui Borges titular

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de sub-19 empatou, esta quarta-feira, dia 19 de março, (2-2) com a Turquia, depois de ter estado a perder por 2-0, na primeira jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de futebol do escalão. Eduardo Felicíssimo, médio do Sporting - que vai renovar contrato - foi titular na partida, mas foi substituído ao intervalo. Gabriel Silva entrou na partida na segunda parte.


Em duelo realizado no País de Gales, o conjunto turco abriu a contagem em cima do intervalo, por intermédio de Huseyin Erturk, na conversão de uma grande penalidade. Nos primeiros momentos da segunda metade, os orientados de Sabri Sarioglu ampliaram a vantagem, desta vez com Korkut a assinar o 2-0, deixando os lusos em maus lençóis.


A turma das quinas recusou-se a atirar a toalha para o chão e voltou a reerguer as esperanças da reviravolta, com Gil Martins a encurtar a distância no marcador. A dez minutos do apito final, Francisco Neto atirou para o empate e permitiu à seleção portuguesa arrancar um ponto no primeiro jogo da prova.


A equipa portuguesa, orientada pelo selecionador Filipe Ramos, joga com o País de Gales no sábado, em Rhyl, em jogo com início às 17h00, encerrando a participação frente à Inglaterra, na terça-feira, de novo em Connah´s Quay, a partir das 19h00. A fase final do Campeonato da Europa de sub-19 de 2025 vai realizar-se na Roménia, entre 13 e 26 de junho.

Em 2024/25, Eduardo Felicíssimo soma já 20 partidas pela equipa B dos leões, com dois passes para golo. Além disso, marcou presença em sete jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), nos quais fez o gosto ao pé por duas ocasiões. No plantel principal, orientado pelo técnico Rui Borges, já fez quatro jogos (87 minutos).



Futebol

Longe do Sporting, Francisco Trincão é destaque na Liga Portugal Betclic! Em primeiro nas...

Extremo verde e branco tem realizado uma grande época ao serviço dos leões, sendo um dos mais utilizados por Rui Borges durante a temporada

Francisco Trincão tem realizado uma grande época ao serviço do Sporting na Liga Portugal Betclic. É um dos mais utilizados por Rui Borges
Francisco Trincão tem realizado uma grande época ao serviço do Sporting na Liga Portugal Betclic. É um dos mais utilizados por Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está a ser um dos grandes destaques da época do Sporting. Muito utilizado por Rui Borges esta temporada, foi um dos poucos que resistiu à onda de lesões no plantel verde e branco e continuou a ajudar a equipa num período complicado. Os números têm refletido o grande ano que está a realizar.


Agora longe do Sporting, ao serviço da seleção nacional de Portugal, onde vai disputar os quartos de final da Liga das Nações durante a pausa das seleções neste mês de março, o extremo leonino surge em primeiro lugar num ranking estatístico importante: o de mais grandes oportunidades criadas na Liga Portugal Betclic.


Francisco Trincão consegue esta distinção, até ao momento, com 33 grandes oportunidades criadas pelo extremo verde e branco. Lidera um pódio onde também estão Di Maria e Feliz Correia, cada um com 28 ocasiões. Um pouco mais abaixo está Viktor Gyokeres: o sueco aparece no sexto lugar, com 22 oportunidades fruto da sua ação.


Este não é o único destaque estatístico do internacional português. Ligado à criação de grandes oportunidades estão as assistências, ranking que Francisco Trincão também lidera: são já 11 passes para golo realizados pelo jogador do Sporting.

Alguns pontos interessantes do ranking de assistências: os dois jogadores que completam o pódio (Karem Aktürkoğlu e Francisco Moura com sete passes para golo cada), não estão no top 10 de grandes oportunidades criadas. Em quarto lugar, surge Viktor Gyokeres, que junta seis assistências aos 28 golos assinalados na Liga Portugal Betclic.



Futebol

Sporting preparado para o mercado! O plano de Varandas para manter as estrelas de Rui Borges

Estudo de organização reputada não deixou margens para dúvidas e coloca os leões como um dos emblemas melhor preparados para a janela de transferências

Estudo de organização conceituada não deixou margens para dúvidas e coloca o Sporting de Varandas e Rui Borges como um dos melhores preparados
Estudo de organização conceituada não deixou margens para dúvidas e coloca o Sporting de Varandas e Rui Borges como um dos melhores preparados

  |

Icon Comentário0

O verão de 2025 prevê-se muito intenso em Alvalade, com o Sporting de Rui Borges a ser casa de alguns dos jogadores mais cobiçados do mundo, como são o caso de Ousmae Diomande ou Viktor Gyokeres. Frederico Varandas tem, no entanto, vindo a preparar o Clube para este cenário, e o trabalho está a dar frutos.


O observatório do Futebol CIES realizou um estudo que procurava compreender quais os clubes melhores preparados para a próxima janela de transferências. O Sporting aparece na 13ª. posição, uma tremenda colocação tendo em conta que a organização estatística teve em conta 37 campeonatos nacionais.


Para elaborar este ranking, o Observatório do Futebol CIES analisou a percentagem do plantel das equipas que tem contrato com o clube até, pelo menos, o verão de 2027. Isto significa que os jogadores ainda não poderão assinar por nenhuma outra equipa na próxima temporada 25/26, e que os clubes têm uma época desportiva inteira para resolver os processos de renovação, ou vender o jogador sem necessitar de baixar o preço.


O Sporting conta com 81,2% do plantel às ordens de Rui Borges presos contratualmente ao clube, pelo menos, até junho de 2027. Esta percentagem confere aos leões o 13º lugar global, numa lista que é liderada por Chelsea (com 91,8%), seguido de AS Monaco (91,3%), AZ Alkmaar (89,2%) e Real Sociedade (88,4%).

Em Portugal, a turma verde e branca é líder destacada deste ranking, à frente de Benfica (76,7%, 26.º classificados no ranking global) e FC Porto (71,9%, 41.º no ranking global). A melhor equipa fora do pódio em solo nacional é o Santa Clara, com 65,7%.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Joshua aprova decisão que Rui Borges tomou no Sporting: "Pode ajudar bastante"
Futebol

Diogo Joshua aprova decisão que Rui Borges tomou no Sporting: "Pode ajudar bastante"

 

Icon Comentário0
João Palhinha de saída do Bayern? Ex Sporting responde aos rumores
Futebol

João Palhinha de saída do Bayern? Ex Sporting responde aos rumores

 

Icon Comentário0
Recuperação de Nuno Santos dá que falar, depois de ala do Sporting admitir desejo profundo
Futebol

Recuperação de Nuno Santos dá que falar, depois de ala do Sporting admitir desejo profundo

 

Icon Comentário0