
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus mostrou-se confiante na conquista do título saudita por parte do Al-Hilal. Em declarações no fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), e apesar dos elogios a Cristiano Ronaldo, o antigo técnico do Sporting garantiu que os seus comandados vão com tudo para a reta final da época.
Jorge Jesus sobre luta pelo título com Cristiano Ronaldo: "Qualquer equipa pode perder pontos"
“Acreditamos que ainda pode ser possível sermos campeões. Faltam nove jogos, estamos a quatro pontos, mas o campeonato saudita está mais forte este ano e qualquer equipa pode perder pontos facilmente, tanto em casa como fora”, começou por afirmar Jorge Jesus, abordando a luta pelo título.
"O grande objetivo dos adeptos do Al-Hilal é a Champions da Ásia, que eles preferem em detrimento do campeonato. Eu, como treinador e português, fui formatado para que o campeonato seja o objetivo mais importante, mas está tudo em aberto. E o Mundial de Clubes, onde vai estar o Benfica e o Porto, vai ser apaixonante", referiu Jorge Jesus.
Com nove jornadas por disputar, o campeonato saudita é liderado pelo Al-Ittihad Jeddah, de Benzema, com 61 pontos em 25 encontros. O Al-Hilal, de Jorge Jesus, é segundo, com 57 pontos, enquanto o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo soma 51 pontos e divide o terceiro lugar com o Al-Qadisiyah.
Na próxima jornada, o Al-Hilal recebe o Al-Nassr, em jogo a contar para a 26.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro está agendado para dia 4 de abril, às 19h00, isto após a pausa para os compromissos das Seleções, onde Portugal irá medir forças com a Dinamarca nos quartos-de-final da Liga das Nações.
Jogador que passou muitos anos em Old Trafford, onde foi companheiro de equipa do astro português, deixou bastante clara a sua opinião
|
Cristiano Ronaldo continua em grande destaque no futebol mundial, depois de ser ter mudado para o Al Nassr no verão de 2023. No entanto, há quem não esqueça o que o astro português fez durante a sua carreira no continente europeu - uma dessas pessoas é Paul Scholes, que recentemente elegeu o capitão da seleção nacional como o melhor extremo de sempre.
O médio inglês foi desafiado, recentemente, em entrevista, a escolher o melhor extremo da história do futebol. A lenda do Manchester United não teve qualquer dúvida e disse o seguinte: "Escolho o Cristiano Ronaldo, ele foi extremo".
De facto, Cristiano Ronaldo transacionou, ao longo da carreira, para uma posição mais central no ataque, tornando-se, eventualmente, ponta de lança. Mas no início da carreira, e durante a primeira passagem pelo Manchester United, o português destacava-se como extremo puro, com muita velocidade e magia nos pés.
Relembrar que foi nessa altura que Cristiano Ronaldo se cruzou com Paul Scholes no Machester United. O médio inglês fez parte da geração de ouro dos Red Devils que, com Sir Alex Ferguson, venceu tudo o que havia para ganhar, e que com a ajuda de Cristiano Ronaldo, dominou o futebol inglês e europeu durante algumas épocas.
Com a saída de Old Trafford, Cristiano Ronaldo foi-se tornando, gradualmente, cada vez mais ponta de lança, e menos extremo. No entanto, os desempenhos do astro português nessa posição foram tão marcantes, que Paul Scholes ainda o vê como o melhor de sempre nessa posição.
Craque argentino, que alinha na MLS, viu, recentemente, um jogador experiente atingir o seu registo numa das maiores provas de clubes do mundo
|
Cristiano Ronaldo, craque do Al Nassr, e Lionel Messi, que atua no Inter Miami, já deixaram o futebol europeu há algum tempo, mas continuam a dar que falar, principalmente no que toca à Liga dos Campeões. O argentino foi, recentemente, apanhado por Thomas Muller na lista de jogadores com mais partidas na prova milionária. Cristiano Ronaldo lidera esse ranking - mas pode estar prestes a ser ultrapassado por Viktor Gyokeres noutra lista.
Com a participação no Inter de Milão - Bayern Munique, que ditou a eliminação dos alemães da Liga dos Campeões, Muller somou o 163º jogo na prova milionária, e igualou o número total de encontros disputados por Leonel Messi na maior competição europeia de clubes.
Esta lista dos jogadores com mais partidas na Liga dos Campeões é liderar, de forma clara, por Cristiano Ronaldo. O astro português detém vários recordes da Champions League, a prova onde brilhou com mais força. Rumou à Arábia Saudita em 2023, com 183 jogos da prova milionária nas pernas – ao longo dessas partidas conseguiu conquistar o troféu por cinco vezes.
Em segundo lugar na lista está o já retirado Iker Casillas, com 177 jogos. Seguem-se Messi e Muller, com 163. Karim Bezema soma 152, Xavi e Toni Kroos aparecem de seguida, com 151. A fechar estão Manuel Neuer, com 150 encontros, e Sergio Ramos e Raul, que contaram um total de 142 desafios na Liga dos Campeões.
Em relação a Thomas Muller, o jogador já anunciou que vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. Deixa o clube alemão como recordista de jogos realizados (745), terceiro melhor marcador da história dos bávaros (245), 33 troféus, onde se contam duas Ligas do Campeões. É, ainda, incerto, qual será o próximo desafio do alemão, e se terá oportunidade de continuar a adicionar ao número de jogos na prova europeia.
Dupla partilhou balneário no emblema de Riade e métodos do astro formado no Sporting são avaliados durante participação em podcast
|
Luís Castro não esquece o período em que trabalhou com Cristiano Ronaldo. O técnico passou pelo Al Nassr e garante que o astro formado no Sporting é um exemplo para os companheiros, acreditando que chegará à meta dos 1.000 golos na carreira.
"Trabalhar com ele é algo surpreendente pela dimensão que tem enquanto profissional de futebol. Ronaldo é um jogador que se dedica totalmente à profissão. Em cada uma das particularidades que tem um profissional de futebol, ele cumpre-as, tudo tem uma rotina", disse, no podcast Toca e Passa.
Quanto ao objetivo de Cristiano Ronaldo em chegar aos 1.000 golos, Luís Castro garante que o formado no Sporting "cuida-se o suficiente para continuar a carreira. Tem uma determinação incrível e vai continuar com a meta de fazer golos no próximo jogo".
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado em 12 milhões de euros e leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, na visita ao Al Damac pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.
O emblema de Riade perdeu o último encontro, diante do Al Qadisiyah e diz praticamente adeus ao título de campeão saudita. Pierre-Emerick Aubameyang 'tramou' Cristiano Ronaldo e companhia, com um golo já nos minutos finais do duelo.