
The Daily Ronaldo
Semi-finalista da Liga dos Campeões pode bater de frente com Cristiano Ronaldo na Arábia
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus deseja que Cristiano Ronaldo alcance a tão desejada marca dos 1.000 golos na sua carreira. Em declarações à margem do fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), o técnico do Al-Hilal deixou muitos elogios ao capitão da Seleção Nacional, que regressou a solo luso recentemente.
Jorge Jesus e os 1.000 golos de Cristiano Ronaldo: “Gostava que acontecesse”
"Não sei, mas gostava que isso acontecesse [1.000 golos de Cristiano Ronaldo]. É um exemplo. O Cristiano Ronaldo é um exemplo com 40 anos. Vocês agora veem alguns jogos do Al Nassr, mas eu estou lá”, começou por afirmar Jorge Jesus, antigo técnico do Sporting que agora lidera o Al-Hilal.
“Cristiano Ronaldo ainda é um jovem jogador, pelo aquilo que desempenha no jogo. E, sinceramente, não sei até quando é que ele vai continuar. Porque ele é um profissional a 100 por cento, cuida-se como nenhum jogador do mundo, e por isso é que ele tem 40 anos e ainda continua", argumentou Jorge Jesus, destacando o profissionalismo do craque do Al-Nassr.
Jorge Jesus e a luta pela Champions com Cristiano Ronaldo: “Vai ser apaixonante”
"Dou o exemplo dele muitas vezes aos meus jogadores. O Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos os jogadores do mundo. Aquilo que faz com que uma carreira mais prolongada de um atleta, não é só o processo do treino, é toda uma evolução daquilo que é a recuperação do jogador. E a recuperação hoje do jogador é fundamental", considerou Jorge Jesus.
Sobre a reta final da temporada, Jorge Jesus mostrou-se entusiasmado: "O grande objetivo dos adeptos do Al-Hilal é a Champions da Ásia, que eles preferem em detrimento do campeonato. Eu, como treinador e português, fui formatado para que o campeonato seja o objetivo mais importante, mas está tudo em aberto. E o Mundial de Clubes, onde vai estar o Benfica e o Porto, vai ser apaixonante".
Equipa orientada por Stefano Pioli sofreu golo perto do fim e fica cada vez mais longe de chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, perdeu na visita ao Al Qadisiyah, por 2-1, esta sexta-feira, dia 18 de abril, em jogo a contar para a 28.ª jornada da competição. A equipa orientada por Stefano Pioli voltou aos desaires e diz praticamente adeus ao título de campeão.
Na primeira parte, foi a equipa da casa a chegar ao primeiro golo do encontro, por intermédio de Turki Al Ammar, à passagem dos 35 minutos, deixando a formação da capital saudita em desvantagem no marcador. A reação do Al Nassr surgiu apenas nos instantes finais.
Sadio Mané (84') não desperdiçou na cara de Koen Casteels e empatou as contas. No entanto, aos 87 minutos, após assistência de Nahitan Nández, Pierre Emerick Aubameyang marcou o 2-1 e deixou Cristiano Ronaldo com cara de poucos amigos.
Com esta derrota, o Al Nassr está na terceira posição com 57 pontos, a quatro do Al Hilal, de Jorge Jesus (61) e a oito do Al Ittihad (65), de Laurent Blanc, que lidera a tabela classificativa da liga saudita. Por outro lado, o Al Qadisiyah está no quinto lugar com 55 pontos somados.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo (que pode ver um ex colega assumir o lugar de Carlo Ancelotti no Real Madrid) está avaliado em 12 milhões de euros e leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, na visita ao Al Damac pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.
Novo espaço de homenagem ao craque de 40 anos, que foi formado no Sporting, deverá abrir portas ao público no próximo mês de julho
|
Cristiano Ronaldo é o verdadeiro homem dos sete ofícios e ninguém o consegue parar. Quer seja dentro ou fora do campo de futebol, o atual jogador do Al Nassr dá cartas em várias frentes. Agora, está prestes a abrir um novo museu em Hong Kong, na China, e já partilhou a novidade com os seguidores.
"O meu CR7 Life Museum está a chegar a Hong Kong! Entre no meu mundo", começou por escrever o internacional português de 40 anos - que pode ver um antigo colega assumir o lugar de Carlo Ancelotti no Real Madrid - na legenda de uma partilha que fez na sua conta oficial da rede social no Instagram.
"Reviva os momentos que marcaram a minha carreira — os golos, os clubes, os troféus, as pessoas, a paixão e os adeptos. Da Madeira para Riade, isto é mais do que futebol. Esta é a minha vida — dentro e fora de campo. Junte-se a mim e vamos fazer história juntos", completou.
O novo espaço contará com troféus, histórias, galerias e experiências interativas. "O melhor jogador do mundo", "Os fãs de Madrid têm saudades tuas" ou "Uma lenda", foram apenas algumas das mensagens deixadas pelos fãs na caixa de comentários daquela partilha.
Esta será assim a primeira exposição do avançado do Al Nassr em solo asiático. O museu em Hong Kong terá também um espaço, denominado UR7 YouTube Studio, que irá recriar o cenário onde o Capitão da Seleção Nacional faz vídeos para o Youtube (UR7).
Liga dos Campeões era sinónimo de brilharete para o astro formado na Academia verde e branca e grandes palcos nunca intimidaram o português
|
Cumprem-se esta sexta-feira, dia 18 de abril, oito anos desde que o Real Madrid venceu o Bayern Munique por 4-2, com uma 'remontada' épica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que teve direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo. Após vencerem na primeira-mão, por 2-1, os merengues triunfaram no Santiago Bernabéu, numa eliminatória que se resolveu no prolongamento.
Em Espanha, os germânicos adiantaram-se no marcador aos 53', por Robert Lewandowski. Com 14 minutos por jogar e 3-1 a favor do adversário, Cristiano Ronaldo e companhia não desistiram e o português fez o primeiro da conta pessoal (76'), mas um autogolo de Sérgio Ramos no minuto seguinte (77') ditou que se jogassem mais 30 minutos além do tempo regulamentar.
Na primeira parte do prolongamento, Cristiano Ronaldo vestiu, como tantas outras vezes, a capa de herói e fez dois golos em cinco minutos (104' e 109'), para loucura dos adeptos presentes nas bancadas. Aos 112', Marco Asensio fechou as contas em 4-2.
Nas meias-finais, os blancos enfrentaram o Atlético de Madrid, num dérbi escaldante. CR7 voltou a fazer um hat-trick e 'arrumou' a eliminatória na primeira mão. Em casa dos colchoneros, o Real perdeu, por 2-1, mas o triunfo adversário não foi suficiente para fazer mossa aos então comandados por Zinédine Zidane.
A final da edição 2016/17 da Liga dos Campeões jogou-se em Cardiff, com o Real Madrid a enfrentar a Juventus. Cristiano Ronaldo adiantou os espanhóis (20') e Mario Madzukic (27') fez o 1-1 que se registava ao intervalo. Na segunda parte, Casemiro voltou a dar vantagem aos merengues (61') e o ex Sporting viria a bisar (64'). Aos 90', Marco Asensio deu a machadada final nos italianos, apontando o 4-1. Oito anos depois, o português, agora no Al Nassr, continua a mostrar a veia goleadora e tem como objetivo os 1.000 remates certeiros na carreira.
Recorde os golos de Cristiano Ronaldo frente ao Bayern Munique: