
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus chegou esta manhã a Riade, tendo sido recebido pela comitiva do Al Nassr, que fez questão de publicar o momento nas redes sociais. O técnico luso, que irá orientar Cristiano Ronaldo, viajou para a capital da Arábia Saudita acompanhado pelo seu staff técnico.
Al Nassr: "Por detrás de um grande treinador, está uma grande equipa"
“Por detrás de um grande treinador, está uma grande equipa. Bem-vindos Jorge Jesus e staff!”. Foi assim que o Al Nassr assinalou a chegada do treinador de 70 anos e da sua equipa técnica: Tuck, diretor de operações, Márcio Sampaio, preparador-físico, João de Deus, adjunto, Rodrigo Araújo e Gil Henriques, analistas, e Fábio Jesus, treinador adjunto.
Tiago Oliveira, também treinador adjunto, e Ricardo Silva, preparador-físico, foram ausência na foto publicada nas redes sociais do Al Nassr, tendo em conta que viajaram para Riade num outro voo e chegaram à capital a horas diferentes.
Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, Jorge Jesus já está de olho no início da nova temporada. O primeiro jogo oficial do clube de Cristiano Ronaldo realiza-se no dia 19 de agosto frente ao Al Ittihad, no que será a final da Supertaça saudita.
Recorde-se que Jorge Jesus assinou um contrato com o Al Nassr válido até o final da próxima época. Com pouca margem para erros, o principal objetivo do antigo treinador do Sporting passa por conquistar títulos com Cristiano Ronaldo e companhia, mais precisamente o ambicionado campeonato da Arábia Saudita.
Veja aqui a publicação:
Jovem prodígio mostrou que ligação com o Clube de Alvalade está bem presente no seio familiar do craque formado na Academia de Alcochete
|
Cristianinho forçou o streamer Rakai a tirar uma camisola do Benfica. O filho de Cristiano Ronaldo - que será orientado por Jorge Jesus na próxima temporada - convidou o influencer a visitar a sua casa em Portugal, mas o norte-americano surgiu com o equipamento dos encarnados e... não correu bem.
Durante uma emissão em direto na Twitch, o segurança do filho do craque formado na Academia do Sporting obrigou Rakai a despir a camisola do Benfica, uma vez que em casa do astro português, toda a família apoia o Clube de Alvalade.
Ao ver o equipamento do Benfica, Cristianinho disse a Rakai que iria trazer uma camisola nova para o streamer vestir e que “essa não é uma boa equipa”. Como resposta, os convidados afirmaram que os encarnados são a melhor equipa de Portugal, ao que o jovem respondeu: “Não, é a segunda, a primeira é o Sporting”.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo Jr. não esconde o seu amor pelo Sporting. Além de já ter sido visto com a Listada verde e branca, o filho do astro português fez parte do vídeo promocional para a camisola em homenagem ao seu pai, lançada pelos leões na temporada 2024/25.
Os números de Cristiano Ronaldo continuam a surpreender o Mundo do futebol. Com 40 anos, o capitão da Seleção Nacional terminou a temporada 2024/25 com um impressionante registo de 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas oficiais disputadas pelo Al Nassr.
Confira, abaixo, a conversa entre Cristianinho e Rakai:
Ex-atleta do eterno rival do Sporting falou sobre o astro do futebol mundial, com quem irá medir forças na próxima temporada
|
Nandinho mostra-se ansioso para defrontar Cristiano Ronaldo na próxima edição da Liga dos Campeões Asiática 2. O antigo jogador do Benfica, que é agora treinador do Al-Muharraq, do Barém, deixou elogios ao capitão do Al Nassr, que pode vir a contar com um importante reforço.
Nandinho sobre Cristiano Ronaldo: "Não precisa de apresentações"
“Quando fui para lá [Barém], assinei por época e meia. Era para tentar já esta época conquistar títulos e dar continuidade na próxima, porque poderia existir, como vai existir, felizmente, a possibilidade de jogar a Champions 2. É o equivalente a uma Liga Europa aqui”, começou por afirmar Nandinho, abordando o seu trajeto, até agora, no Al-Muharraq.
O antigo jogador do Benfica mostrou-se muito feliz por medir forças com o emblema onde atua o português: “Vamos defrontar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que é o baluarte daquela equipa e que não precisa de apresentações. Vamos enfrentar equipas do Qatar, que têm orçamentos muito superiores e jogadores de grande nível, dos Emiratos Árabes também. Para nós também é bom para crescermos enquanto equipa e o importante também são as competições internas que vamos ter”.
Nandinho destaca importância de Cristiano Ronaldo: "Não se pode não desassociar uma coisa da outra"
Quando questionado sobre o impacto de Cristiano Ronaldo no futebol do Médio Oriente, Nandinho não tem dúvidas: “Não se pode não desassociar uma coisa da outra, porque o crescimento do futebol árabe arrasta por consequência todos os países ali à volta, porque querem estar ao nível do futebol da Arábia Saudita”.
“Os outros países que não têm os mesmos orçamentos, e estou a falar do Bahrein, do Kuwait, da Jordânia, também sentem que não podem ficar para trás, porque senão vai cavar-se um fosso muito grande”, finalizou Nandinho, destacando a importância da ida de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr.
Emblema saudita prepara forte ataque ao mercado e há mais um ano em cima da mesa. Negócio pode avançar significativamente nas próximas semanas
|
Ederson, médio da Atalanta, pode vir a ser reforço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, que foi recentemente oficializado como novo técnico do emblema de Riade. O atleta de 26 anos, que foi internacional pelo Brasil em três ocasiões, agrada aos responsáveis sauditas e já existem conversações com o clube italiano.
“O Fundo de Investimento da Arábia Saudita abriu negociações por Ederson, apresentando uma proposta muito lucrativa para que o mesmo se junte ao Al Hilal ou ao Al Nassr”, revelou Rudy Galetti, jornalista italiano, numa publicação na rede social X, antigo Twitter, na passada segunda-feira, 14 de julho.
“A Atalanta faz uma avaliação de Ederson nos 60M, mas o negócio pode ficar fechado por essa verba já com os bónus incluídos. Há diversos importantes clubes europeus que acompanham o jogador”, finalizou Rudy Galetti, dando conta das últimas informações sobre o negócio pelo médio brasileiro.
Com a chegada oficial de Jorge Jesus ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, é provável que, nas próximas semanas, o clube saudita feche alguns dos nomes que tem em cima da mesa. O grande objetivo da turma capitaneada pelo internacional português passa pela conquista do Campeonato Nacional.
Na temporada passada, com a camisola da Atalanta, Ederson – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 49 encontros: 37 na Serie A, nove na Liga dos Campeões, um na Supertaça Europeia, um na Taça de Itália e outro na Supertaça Italiana. Nos 3.839 minutos que disputou, o médio marcou cinco golos e fez uma assistência.