
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo ganha mais um prémio depois de assinar grande momento pelo Al Nassr (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Hilal, equipa comandada por Jorge Jesus que comanda a Saudi Pro League, entrou em campo esta segunda feira, dia 27 de janeiro, para defrontar o Al Quadisiya, em partida referente à 17ª. jornada do campeonato saudita. O desfecho do jogo trouxe boas notícias para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.
O jogo começou da pior maneira para os comandados de Jorge Jesus. Logo ao dois minutos de jogo, depois de entrada muito forte do Al Quadisiya, a equipa da casa chegou mesmo ao golo por Pierre-Emerick Aubameyang, estrela que alinhou durante largos anos nos maiores clubes da Europa. O Al Hilal teve mais posse no primeiro tempo, mas as melhores oportunidades até foram dos rivais. O jogo chegou com vantagem mínima ao intervalo.
Na segunda parte do encontro, a equipa de Jorge Jesus reagiu. Entrou com tudo e, com 50 minutos no relógio do juiz da partida, Marcos Leonardo, jogador que já alinhou na Liga Portuguesa, fez o empate para o Al Hilal. O golo trazia esperança à equipa de Ríade para a reviravolta no marcador até ao fim do jogo.
Mas foi precisamente o contrário que aconteceu. O jogo encaminhava-se para os últimos minutos, já no tempo de compensação, e apesar das tentativas do Al Hilal, tudo indicava que acabaria empatado. Mas, aos 90+3', balde de água gelada para Jorge Jesus. Aubameyang bisou na partida e deu a vantagem ao Al Quadisiya, que a equipa da casa não deixaria escapar. O jogo terminou com derrota por 2-1 para o treinador português.
O resultado são boas notícias para Cristiano Ronaldo e companhia no Al Nassr - que entrou, recentemente, na corrida por Boniface. O clube do astro português finalmente tem uma hipótese de se aproximar da liderança da Saudi Pro League, numa jornada em que o segundo classificado, o Al Ittihad, também perdeu.
Em causa está a grande exibição do astro internacional português registada ao serviço do Al Nassr, diante do Al Riyadh, no último sábado
|
Cristiano Ronaldo voltou a assumir o protagonismo além-fronteiras, ao ser o jogador português mais valioso no estrangeiro entre os dias 11 e 14 de abril, segundo dados estatísticos da SofaScore. Com uma exibição de excelência na vitória do Al Nassr por 2-1 frente ao Al Riyadh, CR7 obteve nota máxima - e não só por conta do bis apontado.
Mais do que os golos, o desempenho do capitão da Seleção Nacional foi marcado por números que atestam a sua consistência técnica e capacidade de desequilíbrio. Cristiano Ronaldo venceu, por exemplo, três em quatro duelos, completou 25 dos 28 passes tentados, realizou cinco passes importantes e enquadrou todos os seus quatro remates com a baliza. A atravessar um excelente momento de forma, soma agora quatro golos nos últimos dois jogos e lidera, de forma isolada, a lista de melhores marcadores da Liga Saudita, com 23 golos.
Outros nomes portugueses também brilharam neste período. Otávio, colega de Ronaldo no Al Nassr, destacou-se igualmente com uma exibição sólida no meio-campo: fez 54 passes certos em 63, três deles chave, conseguiu três cortes e ainda seis duelos ganhos em 12. Já no futebol europeu, Rafael Leão foi determinante na goleada do AC Milan sobre a Udinese (0-4), com um golo e uma assistência, além de 18 passes completos. O top-5 de portugueses em maior destaque fecha com Fábio Silva, que bisou pelo Las Palmas frente ao Getafe (1-3), e com Pedro Neto, titular no empate do Chelsea frente ao Ipswich (2-2).
O português, com o bis na última partida, chegou aos 23 golos na Saudi Pro League. O Al Nassr, apesar de uma época menos conseguida, continua na perseguição à liderança do campeonato da Arábia Saudita: são terceiros, agora apenas a um ponto dos campeões em título Al Hilal, que ocupam a segunda posição da tabela, e a oito do Al Ittihad.
O Al Quadisiya é o próximo adversário do Al Nassr, equipa do internacional português. O jogo está agendado para sexta-feira, dia 18 de abril, numa altura em que o emblema de Riade está na terceira posição do campeonato, com 57 pontos, menos um do que o Al Hilal e menos oito do que o Al Ittihad, que se encontram no segundo e primeiro lugares, respetivamente.
O antigo jogador do Sporting, vale notar, está ao serviço do Al Nassr desde 2022 e já soma 32 golos em 35 partidas nesta temporada. A renovação vem sendo muito discutida e, segundo se sabe, está já alinhavado um possível acordo entre ambas as partes.
Craque pode estar de saída de Anfield e os sauditas estão atentos: jogador pode reforçar equipa do astro formado no Sporting na próxima época
|
O Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo, já tem em mente o valor necessário para contratar uma das grandes figuras do Liverpool: Luís Diaz. De acordo com o Football Insider, os reds estão dispostos a aceitar propostas acima dos 60 milhões de libras, o que equivale a 70 milhões de euros, caso o colombiano manifeste vontade de deixar o clube este verão.
Aos 28 anos, Luís Diaz vive a melhor fase da sua carreira. Esta temporada, o jogador já soma 45 jogos, 15 golos e 5 assistências, sendo uma peça fundamental no ataque da equipa de Arne Slot. O interesse do Al Nassr surge numa altura em que o clube saudita procura reforçar o plantel com renomes do futebol europeu, mantendo-se competitivo tanto no campeonato como na Liga dos Campeões Asiática.
O internacional colombiano está vinculado ao Liverpool até 2027, mas poderá ver com bons olhos uma nova aventura no Médio Oriente, onde já brilham nomes como Cristiano Ronaldo, Mané e Benzema. A presença do astro português no Al Nassr é um trunfo que pode pesar na decisão de Díaz, que ainda não confirmou qualquer intenção de saída.
Antes de se destacar em Inglaterra, Luis Díaz esteve em Portugal ao serviço do Porto, onde jogou durante três épocas e meia. Nos dragões, somou 125 jogos, 41 golos e 15 assistências, tornando-se rapidamente num dos favoritos dos adeptos. A sua explosão no futebol europeu começou precisamente em território português, depois de uma primeira etapa no Barranquilla, na Colômbia.
O Al Nassr continua atento ao mercado e não descarta a contratação de mais uma estrela para acompanhar Cristiano Ronaldo. Resta agora saber se Luis Díaz estará disposto a trocar Anfield pela Arábia Saudita, e se o Liverpool facilitará a sua saída. Reveja aqui, mais informações sobre a possível contratação do avançado colombiano.
Avançado internacional português cruzou-se com experiente treinador em causa no Real Madrid, ligação que agora lhe valeu grandes elogios
|
Carlo Ancelotti abriu o coração numa entrevista à rádio suíça RSI e nela deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, jogador com quem se cruzou no Real Madrid, durante a sua primeira passagem pelo clube. Nesta conversa, o técnico italiano referiu, até, que durante a sua carreira não voltou a encontrar um jogador com as características do internacional luso.
Carlo Ancelotti: "Cristiano Ronaldo é um grandíssimo talento, física e tecnicamente"
"Cristiano Ronaldo é um grandíssimo talento física e tecnicamente, é a natureza dele...", começou por dizer, acrescentando que o diferencial do avançado não reside apenas no dom natural. "Completou essas caraterísticas com seriedade e profissionalismo únicos. Nunca vi outro jogador assim atento, preparado, concentrado, focado. É um modelo para os outros, seguramente, a nível de preparação", sublinhou.
De seguida, e mudando de tema, Ancelotti comentou as inúmeras especulações que o ligaram à seleção italiana e confirmou que já recusou, inclusive, convites para treinar a Squadra Azzurra, justificando a decisão com uma questão de paixão e rotina. "Disse 'não' à seleção italiana porque não me apetecia... Gosto muito de estar em campo todos os dias a preparar os treinos, e a seleção parecia um part-time, um trabalho a tempo parcial que me fazia perder alguma da minha paixão", confessou.
Num registo mais descontraído, o técnico revelou também que o seu sonho era treinar o Liverpool, mas acabou no rival Everton, por quem se deixou conquistar: "Agora sou absolutamente um adepto do Everton. Gostei muito do ambiente, porque há uma paixão pelas cores que é espetacular".
Carlo Ancelotti, atualmente com 65 anos, encontra-se a orientar o Real Madrid, pela segunda vez, isto depois de já ter treinado clubes como AC Milan, Chelsea, PSG, Bayern Munique, Napoli e Juventus. Nos últimos meses, tem sido algo contestado pelos adeptos merengues e já se fala na sua saída no final da época.