
The Daily Ronaldo
Bomba! Cristiano Ronaldo pode levar antigo companheiro do Real Madrid para o Al Nassr
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus reagiu ao empate entre Al Hilal e Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (1-1), da última sexta-feira, dia 1 de novembro. O ex treinador do Sporting enalteceu o recorde de invencibilidade na Arábia Saudita alcançado pela sua equipa que chegou aos 56 jogos sem perder.
"Batemos mais um recorde, o recorde de invencibilidade nas competições da Arábia Saudita. São 56 jogos consecutivos sem perder e vamos continuar com este registo para atingirmos os nossos objetivos", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.
"O João Cancelo teve pela frente o Sadio Mané, que não é fácil de falar. Tanto ele como o Lodi mostraram algum cansaço e troquei-os para ter velocidade nos corredores. Tenho uma paixão muito grande e gosto que as equipas joguem como treinam. Quando estou a ver que não acontece o que treinámos, não posso falar com os jogadores como 'gentleman', até por causa do barulho. Estou fora do relvado, mas a jogar com eles", completou.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 13 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 5 de novembro, às 18h00, frente ao Al Ain (Emirados Árabes Unidos), na Champions asiática.
Dupla de renome está a ser associada a rival do Al Nassr, clube em que atua o avançado internacional português, e um dos atletas em causa já passou por Alvalade
|
Os rumores do mercado de transferências de verão continuam a ser dominados por informações que chegam da Arábia Saudita e as mais recentes dão conta do interesse do Al Ettifaq em Theo Hernández e Rafael Leão, dupla do AC Milan, num negócio que poderá chegar aos 200 milhões de euros.
Quem o diz é o portal Fichajes, que dá conta da ambição que este emblema tem em afirmar-se como candidato à conquista do título deste país, sendo que o campeonato em causa, nos últimos anos, tem vindo a ser disputado por equipas como Al Hilal, de Jorge Jesus, Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al Ittihad, de Karim Benzema, com todos eles a contarem com estrelas de grande renome nos seus plantéis para além das já mencionadas.
Tanto Hernández como Leão são elementos fundamentais no plantel agora orientado por Sérgio Conceição e os dois têm ainda contrato por cumprir com o emblema rossoneri: o lateral francês, de 27 anos, tem vínculo válido até junho de 2026, enquanto que o extremo luso, de 25 anos, está ligado ao AC Milan até junho de 2028.
O AC Milan, segundo se sabe, está disponível para discutir estas duas vendas, principalmente pelo facto do negócio em causa permitir aliviar a massa salarial e garantir orçamento para reforçar outras posições. Em relação aos jogadores, por outro lado, não é certo que vejam com bons olhos uma transferência para o Médio Oriente.
Theo Hernández, vale notar, está avaliado em 40 milhões de euros e, esta temporada, leva cinco golos e seis assistências em 43 jogos realizados. Rafael Leão, por outro lado, tem um valor de mercado de 75 milhões e conta com 11 golos e 10 assistências em 44 partidas disputadas pelos rossoneri.
Avançado português poderá vir a contar com colega de luxo já na próxima temporada, no que parece ser uma resposta aos rumores que ligam o brasileiro ao Al Ahli
|
A Arábia Saudita volta a posicionar-se como um dos grandes agitadores do mercado de transferências e neste país do Médio Oriente já se vão preparando investidas sonantes para o próximo verão. Desta vez, o nome que ganha força é o de Luis Díaz, extremo colombiano que já passou pelo Porto.
O jogador que se encontra atualmente ao serviço do Liverpool pode estar a caminho do Al Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo, e parece ser uma reação direta aos recentes rumores de uma transferência de Vinícius Júnior para o rival Al Ahli. De acordo com o talkSPORT, os sauditas estão dispostos a oferecer 350 milhões de euros pelo craque brasileiro do Real Madrid, um valor astronómico que, a concretizar-se, se transformaria na maior transferência da história do futebol.
Tendo em conta o talento de Vinícius, os emblemas sauditas já pensam numa forma de anular o impacto deste eventual negócio e é nesse sentido que o Al Nassr planeia juntar Luis Díaz a Cristiano Ronaldo, tendo em vista a difícil missão de chegar ao título, que esta época deverá voltar a escapar ao emblema de Riade.
Para já, o Al Nassr tem 57 pontos, também fruto do bis apontado por Cristiano Ronaldo no triunfo diante do Al Riyadh, em que o astro internacional luso foi estrela, ao marcar um verdadeiro golaço. O emblema de CR7 é terceiro classificado e tem as atenções focadas no encontro com o Al Qadisiyah, equipa que se encontra no quinto lugar da tabela classificativa, com 52 pontos), marcado para a próxima sexta-feira.
Luis Díaz, vale notar, tem contrato válido com o Liverpool até junho de 2027 e na presente temporada soma 15 golos e 5 assistências em 45 partidas realizadas em todas as competições. O extremo, agora com 28 anos, está avaliado em 85 milhões de euros.
Mãe do astro internacional português reagiu, através das redes sociais, à perda de uma pessoa bem conhecida pelos Aveiro e que os recebia não poucas vezes
|
Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo, utilizou a sua conta de Instagram, nos últimos dias, para expressar a sua dor pela perda de uma figura muito querida: o 'senhor Rocha', proprietário do emblemático restaurante Floresta, localizado em Moscavide, Lisboa.
Através de uma publicação emotiva, a matriarca da família Aveiro partilhou uma fotografia antiga ao lado do amigo, ilustrando a cumplicidade que os unia, e a acompanhar a imagem em causa decidiu deixar, ainda, uma mensagem de despedida comovente: "Descanse em paz, meu grande amigo. Meus sentimentos extensivos a toda a família! Uma grande perda na restauração!".
O gesto emocionou muitos seguidores - e não só -, dado que também a filha, Katia Aveiro, reagiu visivelmente tocada à publicação da mãe, respondendo com vários emojis de lágrimas na caixa de comentários, um sinal claro da partilha do luto pelos restantes membros da família.
A notícia do falecimento de Rocha repercutiu-se para além da família de Cristiano Ronaldo. Também a jornalista e apresentadora Fátima Campos Ferreira fez questão de assinalar publicamente a sua tristeza com esta perda. O restaurante Floresta, vale notar, é conhecido pelo espaço que ocupa na tradição de Moscavide e é um ponto de encontro habitual para figuras públicas e locais.
Veja, abaixo, a publicação de Dolores Aveiro: