Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, deixa Cristiano Ronaldo pior do que estragado

Treinador português não dá descanso aos seus adversários sauditas e continua a quebrar barreiras, ponto após ponto, não deixando margem para dúvidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Out 2024 | 16:15 |

Icon Comentário0

O Al Hilal, turma liderada pelo antigo técnico do Sporting, Jorge Jesus, segue invencível no campeonato saudita. Na tarde do sábado passado, dia 26 de outubro, conseguiu alcançar o oitavo triunfo consecutivo num jogo frente ao Al Taawoun, com uma vitória por 2-0. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo escorregou na jornada.


Os golos da partida foram assinados por dois jogadores sérvios. Aleksandar Mitrovic fez o gosto ao pé, aos 15 minutos, após uma assistência servida pelo internacional português João Cancelo. Já rolava a bola na segunda parte e, aos 62 minutos, Sergej Milinkovi-Savic fechou o marcador da partida.


Quem não esteve dentro das quatro linhas foi, tal como esperado, Rúben Neves. O antigo jogador do Porto contraiu uma lesão no joelho recentemente e falhará aos compromissos da equipa durante as próximas semanas. Além disso, também poderá ficar de fora dos convocados de Roberto Martinez.


Feitas as contas, o Al Hilal foi campeão da liga saudita e tem gozado de incrível sucesso desde que Jorge Jesus chegou ao clube. Neste momento, segue em primeiro na Saudi Pro League, e ganhou todos os jogos oficiais desde o dia 17 de maio – um empate a uma bola contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, numa altura em que já tinha o título saudita matematicamente conquistado.

Na presente temporada, 2024/25, a equipa saudita estabelece-se como líder do campeonato saudita com 24 pontos acumulados nas oito rondas já disputadas. Com 23 golos marcados e seis sofridos, até ao momento, segue completamente invicto registando zero empates e zero derrotas na lista de resultados.


Veja o último golo de CR7 pelo Al Nassr marcado aos 90+7 que garantiu a vitória frente ao Al Shabab:


Futebol

Sporting faz tudo para apresentar novo reforço de Rui Borges no Troféu Cinco Violinos

Sócios e adeptos dos verdes e brancos podem ter uma surpresa no jogo diante do Monaco, marcado para este sábado, dia 25 de julho

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos
Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos

24 Jul 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. O extremo australiano, de 20 anos, foi o escolhido pela estrutura leonina para completar o plantel de Rui Borges, apesar de o departamento de scouting ter apresentado outras soluções.


Segundo o jornal Record, o Sporting vai pagar 15 milhões de euros ao Watford, num negócio que poderá atingir os 20 milhões mediante objetivos. A definição dessas metas era, na última quinta-feira, o principal ponto ainda em discussão entre os dois clubes.


O internacional australiano já tem tudo acertado com os verdes e brancos para assinar um contrato válido por cinco temporadas, com o novo vínculo a incluir uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar do atraso nas negociações, os responsáveis leoninos mantêm a confiança de que o processo será concluído a tempo de Irankunda ser apresentado aos Sócios durante o Troféu Cinco Violinos.


O próprio jogador já começou a deixar sinais de uma saída iminente, tendo apagado das redes sociais as referências ao Watford. Irankunda também procurou informar-se sobre a realidade do Sporting através de pesquisas e de contactos com pessoas próximas do Clube.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Extremo que Benfica não conseguiu contratar é opção do Sporting para o lugar de Trincão

Encarnados terão tentado garantir a transferência do jogador que agora surge como uma das prioridades dos leões para a posição do internacional português

 Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista, ex alvo do Benfica
Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista, ex alvo do Benfica

24 Jul 2026 | 09:39 |

Icon Comentário0

O Sporting está a trabalhar para encontrar um substituto para Francisco Trincão e terá colocado Anis Hadj Moussa no topo da lista de prioridades. O extremo do Feyenoord é muito apreciado pela estrutura leonina, que pretende avançar rapidamente com o processo.


Segundo o jornalista Santi Aouna, os verdes e brancos já deram os primeiros passos para tentar garantir a contratação do internacional argelino. O jogador, de 24 anos, encaixa no perfil pretendido por Rui Borges para reforçar as opções ofensivas do Sporting.


Anis Hadj Moussa já tinha estado na órbita do Benfica durante vários meses. A última aproximação das águias aconteceu em janeiro, mas o clube da Luz não atingiu os cerca de 20 milhões de euros exigidos pelo Feyenoord, levando o extremo a permanecer nos Países Baixos e a renovar contrato.


O jogador nasceu em França, mas representa a seleção da Argélia e está avaliado em 23 milhões de euros. A verba necessária para concluir a operação deverá, por isso, obrigar o Sporting a realizar um investimento considerável.

Na última temporada, Anis Hadj Moussa foi uma das figuras do Feyenoord. O extremo participou em 40 encontros, somando 14 golos e sete assistências em todas as competições. O seu rendimento valeu-lhe ainda a presença no Mundial 2026 ao serviço da Argélia. O atacante disputou 97 minutos em três jogos, antes de a seleção africana ser eliminada pela Suíça nos 16 avos.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting já procura alternativa a Rui Silva

Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a fazer uma verdadeira renovação da equipa e a baliza também é um dos setores que pode ter mudanças

Sporting está no mercado à procura de um novo guarda-redes para aumentar a concorrência interna e Rui Silva não é visto como um 'inegociável"
Sporting está no mercado à procura de um novo guarda-redes para aumentar a concorrência interna e Rui Silva não é visto como um 'inegociável"

24 Jul 2026 | 09:21 |

Icon Comentário0

A profunda remodelação do plantel do Sporting ainda não está concluída e poderá chegar também à baliza. A estrutura leonina está no mercado à procura de um guarda-redes capaz de aumentar a concorrência interna e discutir a titularidade.


De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis verdes e brancos já realizaram vários contactos exploratórios para identificar possíveis soluções. O perfil desejado passa por um jogador relativamente jovem, com margem de evolução e qualidade para lutar por um lugar no onze.


A intenção da SAD liderada por Frederico Varandas é aumentar o nível de exigência nos treinos e garantir mais opções para uma temporada particularmente exigente. A concorrência interna é vista como um dos fatores essenciais para potenciar o rendimento de todo o plantel.


Rui Silva continua a ser o dono da baliza e mantém a total confiança de Rui Borges e da estrutura, mas uma possível saída também está em cima da mesa. O internacional português, de 32 anos, tem contrato válido até 2028, mas deverá enfrentar uma concorrência mais forte caso o Sporting consiga fechar a contratação pretendida.

A chegada de outro guarda-redes poderá afetar sobretudo João Virgínia. O jogador, de 26 anos, tem vínculo por mais duas temporadas, mas poderá perder espaço na hierarquia, ficando o seu futuro em aberto até ao encerramento do mercado.


Apesar de ser a primeira opção e um dos elementos mais experientes do grupo, Rui Silva também não é considerado totalmente inegociável. Uma proposta financeiramente muito elevada poderá levar o Sporting a reavaliar a situação, embora uma saída do português não seja, nesta altura, uma prioridade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas
Futebol

Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas

24 Jul 2026 | 08:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27
Futebol

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27

23 Jul 2026 | 15:05

Icon Comentário0
Oficial! Melhor jogador do Casa Pia queria jogar no Sporting, mas ruma a Inglaterra a custo zero
Futebol

Oficial! Melhor jogador do Casa Pia queria jogar no Sporting, mas ruma a Inglaterra a custo zero

23 Jul 2026 | 17:27

Icon Comentário0