Futebol
Famalicão deixa mensagem de apoio a Nuno Santos: Ala do Sporting não joga mais este ano (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal, turma liderada pelo antigo técnico do Sporting, Jorge Jesus, segue invencível no campeonato saudita. Na tarde do sábado passado, dia 26 de outubro, conseguiu alcançar o oitavo triunfo consecutivo num jogo frente ao Al Taawoun, com uma vitória por 2-0. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo escorregou na jornada.
Os golos da partida foram assinados por dois jogadores sérvios. Aleksandar Mitrovic fez o gosto ao pé, aos 15 minutos, após uma assistência servida pelo internacional português João Cancelo. Já rolava a bola na segunda parte e, aos 62 minutos, Sergej Milinkovi-Savic fechou o marcador da partida.
Quem não esteve dentro das quatro linhas foi, tal como esperado, Rúben Neves. O antigo jogador do Porto contraiu uma lesão no joelho recentemente e falhará aos compromissos da equipa durante as próximas semanas. Além disso, também poderá ficar de fora dos convocados de Roberto Martinez.
Feitas as contas, o Al Hilal foi campeão da liga saudita e tem gozado de incrível sucesso desde que Jorge Jesus chegou ao clube. Neste momento, segue em primeiro na Saudi Pro League, e ganhou todos os jogos oficiais desde o dia 17 de maio – um empate a uma bola contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, numa altura em que já tinha o título saudita matematicamente conquistado.
Na presente temporada, 2024/25, a equipa saudita estabelece-se como líder do campeonato saudita com 24 pontos acumulados nas oito rondas já disputadas. Com 23 golos marcados e seis sofridos, até ao momento, segue completamente invicto registando zero empates e zero derrotas na lista de resultados.
Veja o último golo de CR7 pelo Al Nassr marcado aos 90+7 que garantiu a vitória frente ao Al Shabab: