
Futebol
Fechado! Rômulo Junior vai jogar no Sporting, mas nem tudo são boas notícias para o reforço
29 Jul 2025 | 23:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mar 2025 | 14:13 |
Jorge Jesus já fez saber que tem vontade de assumir a seleção brasileira no final da presente época, o que significa que, a confirmar-se a mudança, terá de abdicar da participação no Mundial de Clubes, agendado para decorrer entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, pelo Al Hilal.
De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano este sábado, 29 de março, a decisão final cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo que a mesma está ciente de que Carlo Ancelotti apenas estará disponível após julho, uma vez que, ao contrário do técnico ex-Sporting, pretende orientar o Real Madrid no novo modelo da prova internacional.
Assim sendo, Jorge Jesus poderá partir em vantagem para ser a escolha para o cargo que, vale notar, foi deixado recentemente por Dorival Júnior, segundo informação divulgada pela CBF. Na origem da saída está uma série de maus resultados recentes, com a 'gota de água' a ser a dura derrota por 4-1 sofrida frente à Argentina.
A ligação de Jorge Jesus ao Brasil é muito próxima - e quem já reagiu a estes recentes rumores foi Neymar. O treinador português orientou o Flamengo, neste país, entre junho de 2019 e julho de 2020, cargo que deixou para regressar ao Benfica. Pelo conjunto canarinho, conquistou o campeonato, a Supertaça, a Taça Libertadores, a Supertaça Sul-Americana e o campeonato Carioca.
Jorge Jesus, atualmente com 70 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho deste ano. Regressou à Arábia Saudita em julho de 2023, depois de neste país ter orientado o Al Hilal, entre 2018 e 2019. Já por Alvalade, o técnico luso trabalhou durante três anos, de julho de 2015 a junho de 2018, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Com saída de Franco Israel rumo ao Torino, SAD do Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de uma alternativa credível a Rui Silva
30 Jul 2025 | 03:00 |
Luís Maximiano foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, para substituir Franco Israel, que rumou ao Torino. No entanto, a escolha para 'número 2' da baliza leonina acabou por recair em João Virgínia, uma vez o atual guardião do Almería era visto como demasiado caro.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.
Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, jogador de 21 anos tem muitos motivos para sorrir
30 Jul 2025 | 00:16 |
Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting por cinco anos até 2030 - cenário que já estava planeado há alguns meses - ficando o futebolista de 21 anos com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, o jogador foi assim premiado pela SAD dos leões.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Comentador acredita que chegada de Luis Suárez pode mudar tendência apresentada nos jogos de cariz amigável realizados pelo Clube de Alvalade
29 Jul 2025 | 23:41 |
Luis Suárez terá um enorme peso nos ombros por ser o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting. O colombiano - que partilhou algumas curiosidades sobre si - chega sob grande pressão. Bernardo Ribeiro antevê o impacto que o jogador terá na equipa e critica as decisões tomadas por Rui Borges na pré-época, já que o "sistema de jogo está longe de estar oleado".
Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"
“No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.
Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.
Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"
O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.