
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Neymar optou por não se alongar quando questionado sobre a possível mudança de Jorge Jesus do Al Hilal para a seleção brasileira, após a oficialização da saída de Dorival Júnior do cargo. Durante a sua participação no 'Charla Podcast', na última sexta-feira, 28 de março, o internacional canarinho deixou claro que não quer estar associado ao tema.
"Eu não tenho nada a ver com isso! Eu sou jogador! Estou fora! Não me metam nisso", fez notar o atual jogador do Santos, entre risos, esquivando-se assim da questão que muito tem dado que falar nos últimos dias. Ainda assim, o objetivo da pergunta prendia-se com a tentativa de perceber em que ponto está a relação entre os dois, sendo que, segundo se sabe, esta não é a melhor.
Apesar de terem partilhado o balneário no Al Hilal, da Arábia Saudita, a ligação entre Jorge Jesus e Neymar nunca foi muito próxima. O treinador português já assegurou, em ocasiões anteriores, que não guarda ressentimentos em relação ao avançado, embora este se tenha mostrado insatisfeito com declarações públicas sobre a sua condição física durante o tempo em que esteve no emblema de Riade.
Vale lembrar que, de acordo com informações divulgadas pela imprensa brasileira, Jorge Jesus - que tem agendado para o próximo dia 4 de abril um importante duelo com Cristiano Ronaldo - faz mesmo parte da lista de treinadores que estão a ser equacionados pela Confederação Brasileira de Futebol. A relação entre o técnico luso e este país é forte, muito por conta do trabalho feito pelo próprio no Flamengo, entre 2019 e 2020, com vários títulos conquistados.
Neymar, por outro lado, está a tentar relançar a carreira no Santos, clube no que realizou a sua formação, isto depois de uma passagem curta e mal sucedida no Médio Oriente. O avançado de 33 anos, ainda assim, encontra-se novamente lesionado e, por isso, afastado dos relvados.
Alvo já referenciado pelo Clube de Alvalade há vários meses continua a ser observado de perto e sabe-se agora como será a atuação pela sua contratação
|
Embora o foco imediato da temporada esteja centrado na conquista do bicampeonato, cuja caminhada conta, já este sábado, com um novo capítulo, diante do Estrela da Amadora, a administração do Sporting já se movimenta no sentido de preparar a próxima época e um dos dossiês que mais trabalho está a dar é o reforço para o corredor direito, com o de Georgios Vagiannidis a surgir, para já, como a principal prioridade.
Os responsáveis do Clube de Alvalade - que estão a pedir 8 milhões de euros por St. Juste - planeiam abordar este processo apenas numa fase mais avançada do calendário e só com o encerramento da presente temporada irão dar tudo pelo lateral, de 23 anos, que atua no Panathinaikos e que, segundo se sabe, já está referenciado há alguns meses.
O jornal Record deu conta, nas últimas horas, de viagens levadas a cabo por Flávio Costa, antigo chief scout dos verdes e brancos, até Atenas, na época transata de forma a poder observar Vagiannidis. Este acompanhamento mantém-se e, segundo se sabe, novos olheiros do Sporting irão marcar presença no próximo duelo grego entre Panathinaikos e Olympiacos.
Durante esse embate de alta intensidade, agendado para este domingo, dia 30 de março, os scouts Leoninos estarão especialmente atentos à prestação do alvo de Varandas e companhia, atleta que é uma das grandes revelações do futebol grego e que é conhecido não só pelo seu talento, mas também pela maturidade que demonstra em cada jogo.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 33 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.470 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com quatro internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Encarnados repuseram, na última sexta-feira, 28 de março, o encontro em atraso da 24.ª jornada, frente ao Gil Vicente, e voltaram a contar com uma grande ajuda
|
Na partida frente ao Gil Vicente, disputada esta última sexta-feira, 28 de março, em Barcelos, e referente à 24.ª jornada do campeonato nacional, que estava em atraso, Ángel Di María sofreu a infração que originou o 12.º penálti favorável ao Benfica na presente edição da Liga, ultrapassando assim o Sporting, que contabiliza 11.
Curiosamente, este cenário tem sido mais recorrente nas últimas jornadas, uma vez que, nas primeiras 10 rondas, os encarnados dispuseram de uma única grande penalidade, registada diante do Moreirense, na altura orientado por César Peixoto, que agora comanda o último adversário que o Benfica defrontou.
Por contraste, nas últimas quatro jornadas, o conjunto treinado por Bruno Lage beneficiou de cinco penáltis, diante do Boavista (3-0), do Rio Ave (3-2) e do Gil Vicente (3-0), para além de dois frente ao Nacional (3-0). Ainda assim, no que diz respeito à eficácia, é o Sporting que leva a melhor.
Um dos cinco jogadores chamados a converter o castigo máximo pelo Benfica falhou, tendo sido Arthur Cabral, no triunfo por 3-2 frente ao Estrela da Amadora, em jogo disputado na Reboleira. Já os comandados de Rui Borges contam com 100% de aproveitamento na marca dos 11 metros.
Comparativamente às restantes formações do campeonato, o Benfica tem mais penáltis a seu favor do que a soma dos cinco clubes com menor número de castigos máximos a favor. Estrela da Amadora, Farense, Gil Vicente, Rio Ave e Casa Pia, juntos, totalizam apenas 10 grandes penalidades conquistadas ao longo da atual competição.
Nuno Pinto da Costa recorreu às redes sociais para deixar novas críticas ao emblema de Alvalade, por conta do silêncio em torno da morte do avô
|
Nuno Pinto da Costa, neto de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo dirigente do Porto que morreu no passado mês de fevereiro, voltou às redes sociais, esta última sexta-feira, 28 de março, para deixar um pedido e, também, uma indireta a Sporting e Benfica.
"Que se pare de fazer política com a morte do avô", começou por escrever o familiar do antigo dirigente azul e branco que, de seguida, abordou o facto de leões e águias terem optado por não se pronunciar acerca do falecimento do ex-presidente do clube rival.
"O silêncio do Sporting e Benfica é compreensível e é também uma medalha de honra e prova do fantástico trabalho de uma vida que o meu avô realizou. Dos rivais não espero palmas, de (alguns) dos nossos não espero hipocrisias", atirou, por fim, Nuno Pinto da Costa, sem especificar a quem se referia.
Vale lembrar que, na última entrevista concedida à Sporting TV, também em fevereiro passado, Frederico Varandas, Presidente do emblema de Alvalade, fez notar que o silêncio em torno da morte de Pinto da Costa se tratou de uma questão "institucional" e que o Clube "seria hipócrita" caso tivesse adotado uma postura diferente.
Ainda nesta ocasião, o dirigente Leonino assegurou que não estiveram em causa as suas desavenças pessoais com o antigo presidente do Porto e acrescentou: "Se a instituição Sporting não se identifica com alguém que em vida prejudicou seriamente o Clube, a indústria do futebol e que não representa os nossos valores, seria uma hipocrisia da minha parte mudar o que penso desse senhor apenas por ele ter morrido. Não sou hipócrita, nunca vou ser".
Veja, abaixo, a publicação de Nuno Pinto da Costa: