The Daily Ronaldo
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
08 Mar 2025 | 12:12 |
Jorge Jesus entrou em campo na passada sexta feira, dia 7 de março, para orientar a sua equipa no Al Feiha - Al-Hilal, a contar para a 24ª. jornada da Saudi Pro League. Na época em que tem sentido mais dificuldades desde que chegou à Arábia, o treinador português, que passou pelo Sporting, voltou a vencer, e deixou Cristiano Ronaldo em maus lençóis.
A partida começou de forma positiva para o Al Hilal, no reduto do Al Feiha. Os comandados de Jorge Jesus entraram mais perigosos no desafio, e conseguiram mesmo inaugurar o marcador após 18 minutos de jogo. Uma primeira parte morna, mas onde os atuais campeões fizeram por merecer a vantagem mínima.
O segundo tempo foi nervoso. O Al Hilal, de Jorge Jesus, tentava gerir a vantagem que trazia do descanso, e a equipa da casa procurava o golo da igualdade - a maioria da etapa complementar decorreu com as equipas à procura de coisas diferentes. Quando o jogo caminhava para o período de compensação, Mitrovic voltou a marcar para o Al Hilal, e dobrou a vantagem da equipa visitante. O jogo terminaria com 2-0 no placar.
Com esta vitória, o Al Hilal de Jorge Jesus mantém-se na perseguição à liderança, com 54 pontos, agora a quatro do Al Ittihad, que empatou esta jornada. Também aproveitaram os deslizes de Al Qadisiya (3º classificado com 48 pontos) e do Al Nassr (4º, com os mesmos pontos do 3º), de Cristiano Ronaldo.
O astro português, aos 40 anos, está ainda avaliado em 12 milhões de euros, e leva 26 golos e quatro assistências em 31 jogos realizados. O próximo jogo do capitão da seleção nacional, pelo Al Nassr, está marcado para segunda-feira, dia 10 de março, diante do Esteghlal, pelas 18h00, em partida da segunda mão dos oitavos de final da Champions asiática. No último desafio marcou, mas a equipa não conseguiu o melhor resultado.
Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país
06 Dez 2025 | 14:12 |
Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.
O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".
De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.
"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.
Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre no próximo ano civil
06 Dez 2025 | 14:00 |
O Selecionador nacional da Colômbia disse estar agradado por ter calhado no grupo de Portugal, no Mundial 2026. Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase inicial do Campeonato do Mundo, onde Cristiano Ronaldo vai capitanear a equipa das quinas.
"Não é um grupo fácil. Está lá Portugal. É uma das melhores seleções do mundo. Estou feliz por defrontar uma equipa como Portugal, que sei que nos vai desafiar e testar de uma forma positiva", começou por dizer Néstor Lorenzo, treinador argentino que lidera a Colômbia.
Relembrar que Portugal, Seleção capitaneada por Cristiano Ronaldo, acabou inserida no Grupo K do Mundial 2026. Para além da equipa nacional da Colômbia, o conjunto das quinas vai defrontar o Uzbequistão, e ainda outra equipa, que vai surgir de um play-off entre Nova Caledónia, Jamaica ou Congo.
"Não podemos ter excesso de confiança e vamos trabalhar arduamente para passar por esse desafio. É importante chegar à competição em grande forma e fazer uma boa preparação", disse, ainda, o treinador da Colômbia, que orienta Luis Suárez, jogador do Sporting.
Destacar, também, que a Seleção nacional vai jogar o primeiro encontro do Mundial 2026 frente ao vencedor do play-off, que ainda está por decidir. Dia 23, a equipa de Cristiano Ronaldo defronta o Uzbequistão. O último encontro da fase de grupos é frente à Colômbia, a 27 de junho.
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, o sorteio da competição
05 Dez 2025 | 19:39 |
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, capital dos Estados Unidos da América, o sorteio para a fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026. O mesmo ditou que a Colômbia, de Luis Suárez, será um dos adversários de Portugal.
A equipa das quinas, capitaneada por Cristiano Ronaldo, sendo um dos cabeças de série para a competição internacional, ficou inserido no grupo K, juntamente com os 'cafeteros', o Uzbequistão e o vencedor de um playoff entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves são os prováveis jogadores do Sporting a marcar presença na prova. Além do quarteto do Clube de Alvalade, o Uruguai, de Maxi Araújo, ficou no Grupo H, juntamente com Espanha, Arábia Saudita e Cabo Verde.
A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, ficou integrada no Grupo E com a Alemanha, Equador e Curaçau. Já a Bélgica, de Zeno Debast, integra o Grupo G, tal como o Irão, Egito e Nova Zelândia. O Japão, de Hidemasa Morita, está no Grupo F com Países Baixos, Tunísia e uma vaga do play-off europeu - caminho B.
A Dinamarca, de Morten Hjulmand, ainda não tem presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026. A seleção nórdica perdeu no derradeiro encontro frente à Escócia (4-2) e vai disputar o playoff frente à Macedónia do Norte. Caso vença, disputará o acesso diante do vencedor do Chéquia - Irlanda.
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33
Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura
04 Dez 2025 | 10:44
Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
04 Dez 2025 | 09:08