The Daily Ronaldo
Colega de Cristiano Ronaldo foi apontado ao Sporting, mas Jesus descarta saída
28 Dez 2025 | 12:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Nov 2025 | 17:01 |
A polémica em torno da suspensão perdoada a Cristiano Ronaldo para o Mundial 2026 continua a gerar reações um pouco por todo o mundo. O jornalista espanhol Guillem Balague saiu em defesa do internacional português, afirmando que a decisão da FIFA deve ser interpretada como uma forma de reconhecimento da carreira do jogador.
No programa Football Daily, da BBC, Balague começou por assumir que a sua opinião pode não ser popular em Inglaterra: "Ele merece estar no Campeonato do Mundo. Acredito que as regras não podem ser tão rígidas, porque o mundo não é preto e branco. Portanto, eu sei que ninguém me vai apoiar aqui, e que vou ser mais bem entendido em Espanha ou Portugal, mas aqui vamos nós", começou por dizer.
G. Balague: "Reduzir o castigo é uma homenagem à sua extraordinária carreira"
O jornalista destacou que Cristiano Ronaldo nunca tinha sido expulso pela Seleção Nacional até ao jogo frente à Irlanda: "Ronaldo nunca foi expulso ao serviço da seleção. Ele já foi castigado por um jogo contra a Arménia e havia dois mais, claro... Mas reduzir o castigo é uma homenagem à sua extraordinária carreira. Muito melhor do que um prémio entregue numa cerimónia".
Balague reforçou ainda que o futebol é um negócio e que as grandes competições dependem das estrelas para atrair audiências, patrocinadores e receitas: "O futebol é um negócio. Estamos a falar de futebol e recebemos um salário. A FIFA está neste negócio para ganhar dinheiro e os torneios mundiais dependem do poder de estrelas para o público, adeptos e patrocinadores. Portanto, preservar o valor não é corrupção".
G. Balague: "Tentem explicar às crianças de todo o mundo que o maior ídolo, Ronaldo, não ia jogar"
Para o jornalista, também seria difícil explicar a milhões de crianças que Cristiano Ronaldo, um dos maiores ídolos do desporto, ficaria de fora do maior palco mundial devido a uma ação cuja interpretação é contestada: "Tentem explicar às crianças de todo o mundo que o maior ídolo, Ronaldo, não ia jogar quando — e tal como a Federação Portuguesa de Futebol defende — ele não deu uma cotovelada no rosto ou no pescoço de alguém. De qualquer forma, ele reagiu após ser atingido primeiro".
Conhecido empresário português foi considerado o melhor agente desportivo do mundo nos Globe Soccer Awards, no último domingo
29 Dez 2025 | 16:00 |
Tal como Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes também foi um dos vencedores dos Globe Soccer Awards, que foram entregues no último domingo, dia 28 de dezembro, no Dubai. Em declarações à margem da gala, o agente português falou sobre o jogador do Al Nassr, que o 'trocou' em 2022, por Ricardo Regufe, quando rescindiu com o Manchester United.
Em declarações prestadas ao jornal Marca, o empresário luso acabou ainda por apontar Lamine Yamal como o "jogador do futuro e do presente", acreditando mesmo que o atleta do Barcelona pode ganhar "várias vezes, o título de melhor do mundo".
Jorge Mendes: "Portugal? Uma das melhores seleções de sempre do futebol mundial"
Ainda assim, Jorge Mendes não esqueceu Cristiano Ronaldo nem Portugal, referindo que a Seleção Nacional é mesmo uma das favoritas à conquista do Campeonato do Mundo de 2026: "Tens Vitinha, tens João Neves, tens Rúben Dias... Digo-te quase todos da seleção portuguesa, porque, para mim, tem a melhor seleção da história do futebol português, e, claro, para mim, uma das melhores de sempre do futebol mundial".
Jorge Mendes: "Tens Cristiano Ronaldo, o melhor da história"
"Para mim, é uma oportunidade única, porque a verdade é que, em cada posição... Ouve, Rúben Dias, para mim, é, neste momento, o melhor defesa-central do mundo. [João] Cancelo é o melhor lateral do mundo. Tens Vitinha e João Neves, o melhor meio-campo do mundo. Tens tudo. Tens Cristiano Ronaldo, o melhor da história. Tens tudo, tudo. E hei de me estar a esquecer de alguém", atirou Jorge Mendes.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 14 jogos e 1.215 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou 13 golos e fez três assistências.
Capitão da Seleção Nacional foi mais uma vez distinguido como o melhor jogador do Médio Oriente (2025) e acabou por discursar na gala
29 Dez 2025 | 12:42 |
No último domingo, dia 28 de dezembro, Cristiano Ronaldo foi novamente eleito o melhor jogador do Médio Oriente (2025) nos Globe Soccer Awards. O capitão da Seleção Nacional marcou presença na gala, que decorreu no Dubai - Emirados Árabes Unidos -, e subiu ao palco para receber o prémio.
No seu discurso, o jogador do Al Nassr fez questão de apontar à conquista de mais troféus no próximo ano civil, incluindo o Mundial 2026 por Portugal e, ainda, a Liga saudita pelo emblema de Riade, além dos habituais agradecimentos.
Cristiano Ronaldo: "Obrigado por este prémio"
"Obrigado por este prémio, para mim é um grande prazer ver jogadores, presidentes, agentes, é bom vê-los. Já estive muitas vezes nesta gala, é uma das minhas favoritas, porque vemos tanta gente. Agradeço à minha família, aos meus colegas, é difícil continuar a jogar, mas a paixão é mais alta para mim", começou por dizer Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo: "Continuo muito motivado para continuar"
De seguida, o astro do futebol mundial ainda apontou aos 1.000 golos na carreira, para os quais faltam 44: "Continuo muito motivado para continuar, não interessa onde jogo, gosto sempre de jogar, marcar, ganhar troféus. Quero continuar, sabem qual é o meu objetivo, quero ganhar mais troféus e atingir o número que todos sabem, e vou atingi-lo de certeza. Se não tiver lesões, Inshallah. E foi ótimo, muito obrigado e Feliz Ano Novo".
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 14 jogos e 1.215 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou 13 golos e fez três assistências.
Confira o vídeo:
Antigo internacional português destacou performance do seu velho amigo nas redes sociais; Publicação já conta com milhares de 'gostos'
28 Dez 2025 | 14:14 |
Nani esteve recentemente em Riade, na Arábia Saudita, para assistir ao jogo entre Al Nassr e Al Okhdood (3-0), onde Cristiano Ronaldo foi protagonista ao fazer um bis. O antigo internacional português destacou a performance do seu velho amigo nas redes sociais.
Nani: "Hora de visitar velhos amigos. Que jogo, Cristiano"
No final da partida, o ex futebolista publicou imagens do reencontro com o atacante da equipa saudita: "Hora de visitar velhos amigos. Que jogo, Cristiano", escreveu na legenda da fotografia, que já conta com milhares de "gostos". "É bom ver-vos juntos outra vez!", lê-se na caixa de comentários.
A relação entre Nani e Cristiano Ronaldo é marcada por uma grande amizade. Ambos tiveram inícios de carreira semelhantes e foram transferidos do Sporting rumo aos ingleses do Manchester United ainda muito jovens. Os dois também jogaram lado a lado na seleção portuguesa e foram determinantes para a conquista do Europeu de 2016.
Dentro das quatro linhas, Cristiano Ronaldo marcou aos 31 e 45+3 minutos e João Félix, com um remate certeiro aos 90'+4', deram a décima vitória ao Al Nassr no campeonato. A formação de Jorge Jesus é líder isolada, com 30 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Al Hilal (26).
Nani representou o Sporting em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para o Manchester United. O segundo, por empréstimo dos ‘red devils’, em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a camisola da equipa principal verde e branca, conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga.
Veja a publicação de Nani:
Colega de Cristiano Ronaldo foi apontado ao Sporting, mas Jesus descarta saída
28 Dez 2025 | 12:28
Cristiano Ronaldo bisa no Al Nassr - Al Okhdood e derrota ex técnico do Sporting
27 Dez 2025 | 16:55
Al Nassr de Cristiano Ronaldo quer 'roubar' titular do Man Utd a Ruben Amorim
27 Dez 2025 | 11:25