Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

JOSÉ CARLOS REIS É O NOVO DIRETOR DAS MODALIDADES

Presidente da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal ocupa vaga deixada em aberto após a saída de Miguel Albuquerque

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Carlos Reis é o novo Diretor Técnico e Operacional das modalidades do Sporting. Segundo avança o jornal ‘Record’, o Presidente da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) irá ocupar a vaga deixada em aberto após a saída de Miguel Albuquerque.


O Clube de Alvalade havia cessado funções com Miguel Albuquerque a 22 de outubro de 2020. Numa informação relevada em exclusivo pelo nosso jornal, ficou conhecido o seu substituto temporário (LER AQUI), com Miguel Afonso, vogal com a pasta das modalidades, a ocupar interinamente o cargo.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

39' - Grande remate de João Gomes (30-20) 


35' - Jan Gurri!!! (27-19)


31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)


Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém


29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)

20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - JOSÉ CARLOS REIS TEM CADA VEZ MAIS PODER NO SPORTING; ÉPOCA AQUÉM EM 2022/23 NÃO O IMPEDIU DE GANHAR PESO NA ESTRUTURA

Diretor técnico e operacional das modalidades com maior influência no Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Carlos Reis tem cada vez mais força na estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O diretor técnico e operacional das modalidades - que está no cargo desde 2021 - é cada vez mais influente no Clube, apesar de não reunir consensos em Alvalade.


Ao que o nosso Jornal apurou, a relação de José Carlos Reis com alguns atletas e dirigentes não é muitas vezes a melhor, no entanto, tal não impediu o também presidente da ‘Portugal Ativo’ de subir na hierarquia dos verdes e brancos e de se tornar peça cada vez mais importante em Alvalade.


De recordar que Paulo Cunha - que deixou o cargo de diretor do voleibol do Sporting no final da temporada passada - abandonou o cargo por ter ficado desagradado com o rumo que José Carlos Reis queria dar aos leões (Saiba mais AQUI).


Além do mais, apesar de as modalidades verdes e brancas não terem tido o sucesso desejável na temporada passada - uma vez que os leões apenas se sagraram Campeões Nacionais em futsal - José Carlos Reis foi um dos vencedores dos Prémios Stromp 2023 e recebeu o galardão de Coordenador do Ano.

O diretor tem, inclusive, um longo histórico de ligação aos leões, tendo sido foi atleta das Lutas Amadoras do Clube entre 1975/76 e 1978/79. Atuou quase sempre como Esperança, em 68 kg, e foi integrado na equipa que venceu a Taça de Portugal em 1978/79.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting
Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

 

Icon Comentário0