Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0José Carlos Reis tem cada vez mais força na estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O diretor técnico e operacional das modalidades - que está no cargo desde 2021 - é cada vez mais influente no Clube, apesar de não reunir consensos em Alvalade.
Ao que o nosso Jornal apurou, a relação de José Carlos Reis com alguns atletas e dirigentes não é muitas vezes a melhor, no entanto, tal não impediu o também presidente da ‘Portugal Ativo’ de subir na hierarquia dos verdes e brancos e de se tornar peça cada vez mais importante em Alvalade.
De recordar que Paulo Cunha - que deixou o cargo de diretor do voleibol do Sporting no final da temporada passada - abandonou o cargo por ter ficado desagradado com o rumo que José Carlos Reis queria dar aos leões (Saiba mais AQUI).
Além do mais, apesar de as modalidades verdes e brancas não terem tido o sucesso desejável na temporada passada - uma vez que os leões apenas se sagraram Campeões Nacionais em futsal - José Carlos Reis foi um dos vencedores dos Prémios Stromp 2023 e recebeu o galardão de Coordenador do Ano.
O diretor tem, inclusive, um longo histórico de ligação aos leões, tendo sido foi atleta das Lutas Amadoras do Clube entre 1975/76 e 1978/79. Atuou quase sempre como Esperança, em 68 kg, e foi integrado na equipa que venceu a Taça de Portugal em 1978/79.
Presidente dos leões voltou a não conseguir garantir a contratação de um jogador que seria muito importante até ao final da temporada
|
0A equipa de futsal do Sporting vem a realizar uma época positiva, mas teve recentemente más notícias, devido à lesão de Allan Guilherme, que deixou o brasileiro afastado da quadra até ao fim da presente temporada. Os leões já tinham identificado o substituto, mas sabem agora que o jogador deixou de ser opção.
E o escolhido era Matías Rosa, jogador argentino do Jaén. O atleta de 29 anos chegou a Espanha em 2018, para representar o Palma Futsal. Entretanto jogou também pelo El Pozo Murcia, antes de rumar à atual equipa, onde chegou em 2022.
No passado sábado, dia 18 de janeiro, surgiram notícia na imprensa espanhola acerca do facto dos verdes e brancos estarem dispostos a pagar cerca de 50 mil euros por Matías Rosa, valor perto dos 70 mil euros da cláusula de rescisão no seu contrato. O negócio parecia perto de estar concluído, tendo o jogador mostrado vontade de se mudar para Lisboa e assinar um contrato com o Sporting.
A situação terá, no entanto, mudado nas últimas horas - as notícias mais recentes dão conta da renovação de contrato de Matías Rosa com o clube espanhol, com direito a prolongação do vínculo e de aumento salarial. Esta operação torna, assim, impossível, qualquer mudança para o Sporting na presente janela de transferências.
Esta é mais uma situação em que a Direção verde e branca deixa escapar um reforço importante nesta janela de transferências. Aconteceu com Alberto Costa, e tudo indica que aconteça com Andrés García. Tornou agora a suceder-se no futsal, com Matías Rosa. É esperado, agora, que os leões se mantenham no mercado à procura de outra alternativa para Allan Guilherme.
Jovem internacional português é um dos pilares do andebol verde e branco, mas estrutura do Clube de Alvalade está de pé atrás com o jogador
|
0O Sporting está preocupado com a condição física de Martim Costa. O jogador dos verdes e brancos, atualmente ao serviço da seleção nacional, não foi utilizado durante praticamente toda a segunda parte da vitória lusa portuguesa diante da Noruega, por 31-28.
Embora seja um dos jogadores mais importantes da armada lusa, o lateral do Clube de Alvalade não foi utilizado na segunda metade do encontro. Algumas queixas físicas do 'camisola 79' dos leões estarão na origem da gestão feita pelo selecionador Paulo Jorge Pereira.
Tento em conta o papel crucial de Martim Costa ao serviço do andebol verde e branco, os responsáveis do Sporting tentaram esclarecer a situação física do internacional luso, que ainda apontou três golos durante o tempo em que foi utilizado.
O irmão, Francisco Costa foi o melhor marcador de Portugal (seis) e houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Salvador Salvador (cinco), Pedro Portela, Diogo Branquinho e João Gomes (um) também estiveram em grande plano.
Na ‘main round’, a equipa das Quinas vai integrar o Grupo III, juntamente com Brasil (parte com dois pontos) e Noruega (zero), e também os três primeiros do Grupo F, as equipas que vai defrontar, a Suécia, a Espanha e o vencedor do Japão-Chile de segunda-feira. Os dois primeiros seguem para os ‘quartos’.
Craque da equipa verde e branca ajudou Portugal a alcançar vitória notável e escreveu o seu nome na história da armada lusa
|
0Pedro Portela alcançou uma marca histórica ao ao marcar o golo número 500 ao serviço da Seleção Nacional. A equipa das Quinas bateu a Noruega, por 31-28, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de andebol e o craque o Sporting esteve em destaque.
O momento especial para o ponta-direita da equipa verde e branca, comandada por Ricardo Costa, mereceu destaque por parte dos meios de comunicação da seleção de andebol, que partilhou o vídeo do golo através das redes sociais.
O craque leonino tem sido uma peça fundamental quer para Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional, quer em Alvalade. Chegado ao Sporting em 2007/08, Portela esteve interruptamente com a Listada verde e branca até 2017/18, altura em que se mudou para França.
No entanto, o 'camisola 4' dos leões regressou ao Pavilhão João Rocha na época passada e é uma das vozes do balneário. Este ano, soma 60 golos em 32 jogos pelo Sporting, tendo sido utilizado na totalidade das partidas disputadas pelo Clube de Alvalade.
De recordar que a equipa liderada por Ricardo Costa encontra-se atualmente na liderança do campeonato, contabilizando somente uma derrota. O andebol do Sporting está em grande plano na Liga dos Campeões, tendo vencido gigantes europeus como o Veszprém ou o PSG.
Confira o golo de Portela: