
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
José Carlos Reis tem cada vez mais força na estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O diretor técnico e operacional das modalidades - que está no cargo desde 2021 - é cada vez mais influente no Clube, apesar de não reunir consensos em Alvalade.
Ao que o nosso Jornal apurou, a relação de José Carlos Reis com alguns atletas e dirigentes não é muitas vezes a melhor, no entanto, tal não impediu o também presidente da ‘Portugal Ativo’ de subir na hierarquia dos verdes e brancos e de se tornar peça cada vez mais importante em Alvalade.
De recordar que Paulo Cunha - que deixou o cargo de diretor do voleibol do Sporting no final da temporada passada - abandonou o cargo por ter ficado desagradado com o rumo que José Carlos Reis queria dar aos leões (Saiba mais AQUI).
Além do mais, apesar de as modalidades verdes e brancas não terem tido o sucesso desejável na temporada passada - uma vez que os leões apenas se sagraram Campeões Nacionais em futsal - José Carlos Reis foi um dos vencedores dos Prémios Stromp 2023 e recebeu o galardão de Coordenador do Ano.
O diretor tem, inclusive, um longo histórico de ligação aos leões, tendo sido foi atleta das Lutas Amadoras do Clube entre 1975/76 e 1978/79. Atuou quase sempre como Esperança, em 68 kg, e foi integrado na equipa que venceu a Taça de Portugal em 1978/79.
Treinador verde e branco jogou, na passada sexta feira, dia 16 de maio, um encontro importante para as contas do campeonato nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu, e venceu, a AD Sanjoanense, em encontro a contar para o jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. O jogo, disputado na última sexta feira, dia 16 de maio, terminou com 5-2 no marcador, e no final da partida, Edo Bosch, treinador verde e branco, comentou a vitória dos leões aos canais oficiais do Clube.
Começou com a análise à partida: "Sabíamos que a AD Sanjoanense ia jogar com uma defesa muito baixa, onde é difícil de entrar, mas entrámos bem e tivemos um par de ocasiões para nos adiantarmos no marcador. Ainda assim, quem acabou por marcar na primeira ocasião foram eles e nós sentimos um pouco esse golo. Ficámos um pouco ansiosos e a jogar de forma ansiosa, mas, pouco a pouco, conseguimos desgastar o adversário, fizemos o 1-1, ao intervalo corrigimos algumas coisas e depois aumentámos o resultado", explicou Edo Bosch.
De seguida, a importância do triunfo que deixa o Sporting a uma vitória das meias finais: "São os quartos-de-final e, por isso, o importante é ganhar, não interessa por quantos, e conseguimos. Estamos por isso em vantagem na eliminatória e no próximo jogo vamos tentar, num rinque muito complicado, fechá-la", atirou.
Facundo Bridge, jogador dos leões, também falou com os jornalistas: "Tentámos entrar bem, mas infelizmente eles fizeram logo o 0-1 em contra-ataque. A partir daí duvidámos um bocadinho, perdemos um pouco a cabeça, mas voltámos à calma e ao nosso jogo, perante uma defesa mais recuada, e fizemos o 1-1. Depois, felizmente, conseguimos passar para a frente e gerir a vantagem (3-2) e acabámos por vencer bem", explicou, em análise ao encontro.
Prosseguiu: "Em casa deles o jogo vai ser ainda mais difícil, já sentimos isso na primeira fase do campeonato, mas vamos encarar o jogo como sempre e com o objectivo de fechar já a eliminatória. É isso que queremos e que vamos tentar fazer", atirou Facundo Bridge, que marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Sporting por 5-2.
Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos
|
A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.
"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.
Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.
Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".
Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.
Conjunto verde e branco derrotou um rival difícil no primeiro jogo dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional, e aproxima-se da próxima fase
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou a Sanjoanense por 5-2, esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a goleada com o Murches, na última jornada da fase regular, os leões entram da melhor forma na época das decisões.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. Até foram os visitantes a marcar primeiro, por Arnáez (3'), mas a reação verde e branca chegou rápido: Facundo Bridge empatou (11'), e deixou tudo empatado ao intervalo do encontro.
Na etapa complementar, a superioridade dos leões fez-se notar. Romero adiantou os leões (27'), que voltaram a sofrer o 2-2 logo de seguida, por Hugo Santos. Os leões tomaram comando do encontro, e marcaram três golos consecutivos, por Bridge (29'), João Souto (34') e Roc Pujadas (46'), atirando o resultado final para esclarecedores 5-2.
Com esta vitória - a 33.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate dos quartos de final do campeonato nacional, e dão um passo importante rumo à próxima fase.
Segue-se o segundo jogo da eliminatória contra a AD Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 21 de maio, no reduto do adversário, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga, algo que acontece em caso de vitória verde e branca.