REI MORTO, REI POSTO. AFONSO SUBSTITUI ALBUQUERQUE
Para já, Miguel Afonso, vogal com a pasta das modalidades, desempenhará funções. Modelo sem diretor-geral em equação. Exclusivo Leonino
Duarte Pereira da Silva
Texto
23 de Outubro 2020, 12:24
summary_large_image

Após a decisão de suspender Miguel Albuquerque (LER AQUI), o Sporting CP já estuda alternativas para colmatar a saída do antigo diretor-geral. Ao que o Leonino apurou, nesta fase, Miguel Afonso, vogal com a pasta das modalidades, assegurará o barco. Há vários candidatos ao lugar, mas está também em equação o regresso a um modelo antigo, ou seja, sem diretor-geral.

Benedito fora do baralho

A saída de Miguel Albuquerque gerou bastante controvérsia, dentro e fora do Clube, mas, no próprio dia, algumas personalidades do universo verde e branco foram apontadas ao cargo, chegando mesmo a falar-se em João Benedito. No entanto, o candidato à presidência dos leões não tem qualquer interesse no cargo e a própria estrutura leonina nunca equacionou o ex-capitão do futsal do Sporting CP para tais funções.

Apesar de dentro da estrutura das modalidades várias pessoas se terem mostrado interessadas em ficar com o lugar, a direção está a analisar apenas um número muito restrito de perfis.

Modelo sem diretor-geral

Um dos cenários em cima da mesa é a possibilidade de não existir um diretor-geral, tal como acontecia no passado. Ao longo da liderança de Frederico Varandas, a relação entre Albuquerque e a Direção nem sempre foi a melhor, e agravou-se com a questão do corte orçamental para este época 2020/2021. Neste sentido, a hipótese de não existir um diretor-geral agrada à estrutura verde e branca.

Sporting CP tinha conhecimento, mas aguardava decisão final

Segundo informação recolhida pelo nosso jornal, os leões tinham conhecimento das acusações de que Miguel Albuquerque era alvo e aguardavam uma decisão final do tribunal. Porém, o Clube foi, esta quinta-feira, 22 de outubro, surpreendido com a notícia avançada pelo jornal Correio da Manhã e, depois de ter tido conhecimento da mesma, decidiu suspender Albuquerque.

  Comentários