Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

MOTIM NO BALNEÁRIO DO SPORTING: ÂNIMOS AQUECERAM APÓS DERROTA E VOGAL DA DIREÇÃO TEVE DE METER A VIOLA NO SACO

Responsável verde e branco foi pedir satisfações no final da partida, mas a reação dos jogadores e treinadores não foi a melhor. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os ânimos estão quentes no balneário do basquetebol do Sporting. Depois da derrota caseira com o Imortal, por 96-91, a tensão subiu e Miguel Afonso desceu ao balneário para pedir explicações à turma verde e branca, segundo apurou o Leonino.


A atitude do responsável pelas modalidades não agradou aos jogadores nem aos treinadores e as coisas aqueceram, com o clima a ficar muito tenso no balneário com uma troca de argumentos. Perante a revolta, Miguel Afonso acabou por recuar nas críticas, para evitar consequências maiores.


Época cheia de casos


A cisão que se sente entre Direção e equipa técnica já vem de há algum tempo a esta parte. Depois de os leões terem perdido com o Benfica, em novembro, o treinador Pedro Nuno Monteiro reafirmou que a equipa necessitava de reforços (Saiba mais AQUI). Isto sucedeu-se pela segunda vez, tendo o técnico admitido anteriormente e de forma pública que faltavam jogadores à equipa e que o problema vinha da Direção, uma vez que não havia dinheiro para investir na modalidade (Saiba mais AQUI).

A juntar à falta de investimento deu-se a indisciplina entre duas das maiores estrelas da equipa: Travante Williams e DJ Fenner. Tudo começou com a ausência inexplicada do naturalizado português numa visita ao Porto, que mais tarde se veio a saber que tinha agredido DJ Fenner, o que lhe valeu uma suspensão por tempo indeterminado.


Nuno Manarte, treinador-adjunto, veio a público amenizar a situação, ao referir que Travante “não estava disponível” para jogar no Dragão, não entrando em detalhes sobre a alegada suspensão (Saiba mais AQUI).

Duas semanas depois, DJ Fenner ‘largou a bomba’ e admitiu que o internacional português o tinha agredido com um soco na cara: “Fui agredido num treino pelo Travante Williams (soco na cara), deixando-me com pontos, dores de cabeça e a mandíbula inchada. A situação colocou a minha família e a minha segurança em risco. Portanto, somos obrigados a ir embora”, começou por dizer, acrescentado que “assim que o sangue começou a sair do meu lábio, percebi que tudo seria diferente. Um de nós teria de deixar o Sporting” (Saiba mais AQUI).

O Clube continuou sem se pronunciar sobre o assunto e ‘escondeu’ a situação dos adeptos. No passado dia 18 de dezembro, DJ Fenner foi oficializado na Polónia, mesmo sem o Sporting ter anunciado a sua saída (Saiba mais AQUI).

A derrota diante do Imortal foi o culminar de todas estas situações e causou o caos no balneário verde e branco.

Já eliminados das competições europeias, os pupilos de Pedro Nuno Monteiro estão em terceiro atrás de Benfica e Porto no Campeonato Nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
Modalidades

Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários

 

Icon Comentário0
Esmagador! Sporting vence confortavelmente no campeonato e pressiona Benfica
Modalidades

Esmagador! Sporting vence confortavelmente no campeonato e pressiona Benfica

 

Icon Comentário0
Sporting volta a perder nas competições europeias e cai para último lugar do grupo
Modalidades

Sporting volta a perder nas competições europeias e cai para último lugar do grupo

 

Icon Comentário0