Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Erick Mendonça, jogador de futsal do Sporting, ainda não renovou contrato com os leões e, pelos vistos, a situação é mais complicada do que aquilo que se pensava. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, fonte próxima do processo revelou que o internacional português “está desiludido” com os responsáveis verdes e brancos e a saída a custo zero é o cenário mais provável, uma vez que o atleta termina contrato no final da temporada. Há já várias semanas que se fala de uma quase fechada renovação de vínculo entre as partes, mas, ao que tudo indica, “é tudo mentira”.
“O jogador pediu um determinado valor ao Miguel Afonso (responsável máximo das modalidades) para ficar no Sporting. Começou um leilão, as negociações foram-se arrastando, as coisas foram levando tempo e o Erick sentiu-se desconfortável com isso”, começou por dizer a referida fonte.
Uma das exigências do jogador é ver o seu vencimento aumentado para um dos mais altos do plantel, dada a sua preponderância no balneário verde e branco e ao facto de ter sido considerado o quinto melhor jogador do mundo em 2021. O universal é, também, visto como o sucessor de João Matos para capitão dos leões.
Sendo um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa, Erick esperava que os responsáveis verdes e brancos acedessem às suas exigências.
Salário ao nível da Quinta dos Lombos
“Ouvimos dizer que o Sporting adora o Erick, que ele é uma das bandeiras do Clube, etc., mas a verdade é que ele ganha muito pouco. Tem um salário ao nível de clubes como o Quinta dos Lombos. Ele queria muito ficar, mas a postura do Clube deixou-o muito triste”, explicou.
Há vários clubes europeus interessados em contar com o futsalista nas suas fileiras e que, sendo assim, o atleta de 27 anos está mesmo de malas feitas para abandonar o Sporting.
Ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta contabiliza 178 jogos, com 55 golos marcados e 14 títulos conquistados: duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21), dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2021/22), três Taças de Portugal (2018/19, 2019/20, 2021/22), cinco Supertaças (2014, 2018, 2019, 2021 e 2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).