JOSÉ MOURINHO ASSUSTOU MÉDIO BRASILEIRO QUE PENSOU PROCURAR OUTRO CLUBE GRAÇAS AO EX SPORTING
Internacional que já esteve sob as ordens do 'Special One' revela como foi primeiro encontro com o técnico português
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 17:37
José Mourinho, Sporting, Fenerbahçe, Besiktas

Andreas Pereira concedeu a passada quarta-feira, 17 de abril, uma extensa entrevista no podcast ‘Vibe with FIVE’. Em declarações a Rio Ferdinand, o internacional brasileiro abordou diversos temas, entre os quais o período em que esteve, no Manchester United, sob as ordens de José Mourinho, o ‘Special One’ que já passou pelo Sporting.

“No primeiro dia, disse-me ‘O último treinador que esteve cá [Louis van Gaal] disse-me que tu não ouves e não trabalhas arduamente’. Por isso, pensei ‘OK…’. Depois, disse ‘Quero ver com os meus próprios olhos'”, começou por relatar acerca das primeiras interações com Mourinho o médio que joga agora no Fullham sob o comando de Marco Silva, técnico português que teve também já a sua passagem pelo Sporting.

Andreas Pereira prosseguiu: “Depois da primeira semana de treinos, disse ao Antonio Valencia ‘Acho que estou feito, tenho de procurar outro clube'”, confessou o jogador de 28 anos em declarações no podcast ‘Vibe with FIVE’, antes de explicar a maneira como o antigo internacional equatoriano o ajudou a convencer o técnico lusitano a quem Rúben Amorim já é comparado.

“Comecei a esmagar as pessoas, nos treinos. Toda a gente pensava ‘O que é que ele está a fazer?’. Comecei a jogar a 6. Passadas duas semanas, ele [Mourinho] disse-me ‘Ainda bem que não acreditei no outro treinador. Eles não aguentam contigo. Agora, és meu jogador'”, rematou o jogador sobre o momento em que se provou ao treinador que liderava o Roma desde 2021/22 e foi despedido do clube italiano em janeiro do presente ano.

José Mourinho teve uma breve passagem por Alvalade, enquanto treinador adjunto, na época de 1992/93. Atualmente sem abraçar qualquer projeto, o Special One tem aproveitado o tempo para ver algumas partidas ao vivo, tendo estado, em diversas ocasiões, no Estádio José Alvalade a observar o Sporting. O técnico português já avançou que tem propostas nacionais em cima da mesa.

  Comentários