Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

“QUERIA IR E…”; FUTEBOLISTA REVELA QUE CRISTIANO RONALDO FOI FUNDAMENTAL EM DECISÃO PESSOAL

Médio que atua na Premier League relembrou tempos antigos da sua carreira e falou do papel do avançado português

  |

Icon Comentário0

Andreas Pereira, médio do Fulham, concedeu uma extensa entrevista no podcast ‘Vibe with FIVE’, orientado por Rio Ferdinand, antigo jogador, no qual, entre muitos temas, relembrou a sua chegada ao Manchester United e que teve como um dos motivos… Cristiano Ronaldo, atual avançado do Al Nassr.


"Um observador, Geoff Watson, contactou o meu pai, e disse que o Manchester United estava interessado em mim. Na altura, tinha o interesse de alguns outros clubes, na Europa, mas sempre fui adepto do Manchester United e do Cristiano Ronaldo. Queria ir, e, quando aconteceu, foi rápido", começou por revelar.


E prosseguiu: "Lembro-me de passear em Carrington, de pensar que era um complexo fantástico e que queria ir para lá. Depois, disseram 'Alguém quer falar contigo'. E era o Fergie [Sir Alex Ferguson]. Lembro-me de ele estar à nossa frente, e eu não conseguia acreditar".


"Pela primeira vez, vi o meu pai a não saber o que fazer. Ferguson disse-nos algo, mas, ao início, não percebi, porque o inglês dele não era fácil. Depois, disse 'Há sempre espaço para um brasileiro, na minha equipa'. Isso ficou-me na cabeça", relembrou o agora pupilo de Marco Silva, na turma londrina.

Recorde-se que Andreas Pereira e Cristiano Ronaldo partilharam balneário na temporada 2021/22, embora o médio brasileiro não tenha somado qualquer minuto, tendo sido emprestado ao Flamengo e, posteriormente, transferido para o Fulham, equipa que milita igualmente na Premier League.


Já Cristiano Ronaldo também abandonou os red devils durante a época anteriormente mencionada e rumou ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Apesar do momento negativo, o camisola 7 da turma de Riade continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda  12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.


The Daily Ronaldo

Rooney volta a ignorar Cristiano Ronaldo e faz escolha surpreendente: "O meu favorito é..."

Antigo avançado inglês foi convidado a destacar com quem mais gostou de jogar e está a dar que falar por ter deixado o astro português de fora

Cristiano Ronaldo ficou de fora das escolhas de Wayne Rooney, que destacou Carlos Tevez como o avançado com quem mais gostou de jogar
Cristiano Ronaldo ficou de fora das escolhas de Wayne Rooney, que destacou Carlos Tevez como o avançado com quem mais gostou de jogar

  |

Icon Comentário0

Durante cinco épocas, Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo dividiram o ataque do Manchester United, formando uma das duplas mais emblemáticas da história recente do clube inglês. No entanto, apesar do sucesso partilhado com o internacional português, o antigo capitão da selecção inglesa surpreendeu recentemente ao revelar que foi Carlos Tevez com quem mais gostou de formar dupla.


A revelação surgiu numa entrevista à BBC Sport, na qual Rooney recordou os anos dourados em Old Trafford e destacou a química especial que desenvolveu com o avançado argentino, que esteve no clube entre 2007 e 2009. "Quando o Carlos chegou ao Manchester United, muita gente questionava se nós dois conseguiríamos jogar juntos no ataque", começou por recordar.


"Éramos parecidos em alguns aspectos, ambos trabalhávamos muito e podíamos atuar como avançados-centro ou mais abertos. Mas desenvolvemos um ótimo entrosamento, dentro e fora de campo. Acho que o Carlos foi o meu parceiro de ataque favorito", completou o agora treinador.


As palavras de Rooney, apesar de deixarem Cristiano Ronaldo - que nas últimas horas viu Stefano Pioli deixar o Al Nassr - de fora, remetem para um dos períodos mais vitoriosos da era Ferguson. A dupla formada com Tevez foi essencial para as conquistas da Premier League em 2007/08 e 2008/09, num trio ofensivo que incluía também Cristiano Ronaldo, figura maior da equipa na altura.

Foi precisamente na temporada de estreia de Tevez que o United alcançou a glória europeia, vencendo a Liga dos Campeões, em 2008, frente ao Chelsea, numa final decidida nos penáltis, em Moscovo. No ano seguinte, os red devils voltariam à final, mas seriam derrotados pelo Barcelona de Pep Guardiola.



The Daily Ronaldo

Oficial: Cristiano Ronaldo perde pilar e Al Nassr inicia revolução

Astro internacional português ficou a saber de saída importante da equipa e as novidades sobre a sucessão deverão ser conhecidas muito em breve

Stefano Pioli acaba de deixar o Al Nassr e Cristiano Ronaldo poderá, muito em breve, receber mais um português para orientar o plantel saudita
Stefano Pioli acaba de deixar o Al Nassr e Cristiano Ronaldo poderá, muito em breve, receber mais um português para orientar o plantel saudita

  |

Icon Comentário0

Chegou ao fim a breve passagem de Stefano Pioli pelo comando técnico do Al Nassr. A confirmação oficial foi feita na manhã desta quarta-feira, dia 25 de junho, através das redes sociais do clube de Cristiano Ronaldo, que oficializou assim a já esperada saída do treinador italiano.


"O clube anuncia oficialmente o término do vínculo contratual com o treinador da equipa principal, o Sr. Stefano Pioli. Agradecemos todos os esforços que ele e a sua equipa tiveram com o Al Nassr e desejamos muito sucesso para o futuro", pode ler-se na partilha em causa.


Vale lembrar que Pioli iniciou os trabalhos no emblema da capital saudita em setembro de 2024, após suceder ao português Luís Castro, e terminou esta fase sem títulos conquistados. Em 44 jogos, o técnico somou 28 vitórias, mas o saldo final revelou-se insuficiente para satisfazer as elevadas expectativas de um clube habituado a lutar por troféus.


Com 59 anos, o treinador conta no currículo com passagens por clubes como Bolonha, Lazio, Inter de Milão e Fiorentina, tendo alcançado o ponto alto da sua trajetória no AC Milan. Nas últimas semanas, Pioli tem sido mesmo apontado a um regresso a Itália.

Já o Al Nassr, deverá muito em breve anunciar o seu novo treinador, sabendo-se, para já, que Sérgio Conceição é um dos nomes que está na calha. O treinador português, que deixou recentemente o AC Milan, está sem clube e é uma forte hipótese para tentar ajudar Cristiano Ronaldo a vencer, finalmente, o título saudita.




The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo acusado de mentir com Georgina Rodríguez ao barulho

Ao que parece, o começo da história de amor entre astro do futebol mundial e a influenciadora digital não foi bem como contaram

Georgina é a companheira de Cristiano Ronaldo. A modelo partilha vários momentos da vida pessoal e profissional nas redes sociais
Georgina é a companheira de Cristiano Ronaldo. A modelo partilha vários momentos da vida pessoal e profissional nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo - que tem uma máquina que vai ajudá-lo a jogar mais tempo - têm sido alvo de polémicas por parte de Pablo Boné, que levantou varias dúvidas e especulações sobre o início da relação dos dois. O assunto acabou por ser tema de conversa no programa 'V+Fama', entre Adriano Silva Martins e os seus comentadores.  


O apresentador começou por referir: "Georgina Rodríguez volta a ser ultrajada publicamente e o culpado é o seu ex-colega da loja da Gucci (…) Pablo Boné está a insinuar que foi Jorge Mendes que fabricou esta história de amor e que foi ele que a colocou a trabalhar na loja da Gucci, quando realmente eles [Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez] se tinham conhecido numa discoteca".


Pedro Capitão disse sobre o assunto: "Um absurdo é ele ter metido o Jorge Mendes ao barulho (...) Eu acho que este Pablo deixa muito a desejar, já está um processo a decorrer posto pela própria Georgina e ele mesmo assim não aprende, continua com estas insinuações, veio-se agora a saber que eles nem sequer tinham sido colegas na Gucci, porque acho que ele não tinha trabalhado lá".


"Por isso eu não sei de onde é que ele conhece a Georgina, mas estas insinuações são de muito mau gosto para com a Georgina Não entendo qual o propósito deste Pablo, se quer ser conhecido, se quer ser influenciador", acrescentou o ex-concorrente dos reality shows da TVI.

"Como é que se dá palco a este senhor? (...) A Georgina e o Cristiano têm um casamento felicíssimo, com filhos, têm uma família estável e vem-me agora este Pablo (...) eu quero lá saber onde eles se conheceram. A insinuação dele é feia!", rematou Isabel Figueira, adepta do Sporting, sobre o assunto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo recebe boas notícias antes de renovar com o Al Nassr
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo recebe boas notícias antes de renovar com o Al Nassr

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano garante: Rival de Cristiano Ronaldo fecha novo reforço
The Daily Ronaldo

Fabrizio Romano garante: Rival de Cristiano Ronaldo fecha novo reforço

 

Icon Comentário0
Contra as expetativas, rival de Cristiano Ronaldo vai selar transferência inesperada
The Daily Ronaldo

Contra as expetativas, rival de Cristiano Ronaldo vai selar transferência inesperada

 

Icon Comentário0