
The Daily Ronaldo
Figura da Seleção Nacional seguiu passos de Cristiano Ronaldo e ouve elogios: "Futebolista de topo"
31 Ago 2025 | 13:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Abr 2024 | 18:05 |
Andreas Pereira, médio do Fulham, concedeu uma extensa entrevista no podcast ‘Vibe with FIVE’, orientado por Rio Ferdinand, antigo jogador, no qual, entre muitos temas, relembrou a sua chegada ao Manchester United e que teve como um dos motivos… Cristiano Ronaldo, atual avançado do Al Nassr.
"Um observador, Geoff Watson, contactou o meu pai, e disse que o Manchester United estava interessado em mim. Na altura, tinha o interesse de alguns outros clubes, na Europa, mas sempre fui adepto do Manchester United e do Cristiano Ronaldo. Queria ir, e, quando aconteceu, foi rápido", começou por revelar.
E prosseguiu: "Lembro-me de passear em Carrington, de pensar que era um complexo fantástico e que queria ir para lá. Depois, disseram 'Alguém quer falar contigo'. E era o Fergie [Sir Alex Ferguson]. Lembro-me de ele estar à nossa frente, e eu não conseguia acreditar".
"Pela primeira vez, vi o meu pai a não saber o que fazer. Ferguson disse-nos algo, mas, ao início, não percebi, porque o inglês dele não era fácil. Depois, disse 'Há sempre espaço para um brasileiro, na minha equipa'. Isso ficou-me na cabeça", relembrou o agora pupilo de Marco Silva, na turma londrina.
Recorde-se que Andreas Pereira e Cristiano Ronaldo partilharam balneário na temporada 2021/22, embora o médio brasileiro não tenha somado qualquer minuto, tendo sido emprestado ao Flamengo e, posteriormente, transferido para o Fulham, equipa que milita igualmente na Premier League.
Já Cristiano Ronaldo também abandonou os red devils durante a época anteriormente mencionada e rumou ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Apesar do momento negativo, o camisola 7 da turma de Riade continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.
Apesar do pouco tempo que tem ao comando do Al Nassr, os seus novos pupilos já não escondem a admiração pelo técnico português
01 Set 2025 | 14:07 |
Sadio Mané teceu rasgados elogios a Jorge Jesus. Apesar de estar sob o comando do técnico português apenas desde o início desta temporada, o internacional senegalês mostrou-se rendido ao seu novo treinador no Al Nassr, que é compatriota de Cristiano Ronaldo.
Sadio Mané: "Jorge Jesus? No jogo contra o Al Taawoun, acho que ele fez a diferença"
“No jogo contra o Al Taawoun, acho que ele fez a diferença e como nos complementamos, acho que ainda temos muito espaço para melhorar, o que é normal”, afirmou o ‘camisola 10’ dos amarelos de Riade, em declarações à imprensa após a vitória por goleada no último jogo.
“Estamos juntos há três semanas e ele é um ótimo treinador e isto tudo junto foi uma grande partida, então vamos continuar”, concluiu Sadio Mané sobre Jorge Jesus, enquanto treinador de Cristiano Ronaldo e companhia no Al Nassr, da Saudi Pro League.
Vale a pena recordar que, apesar da temporada desportiva do Al Nasssr ter começado com a derrota na Supertaça da Arábia Saudita, os amarelos de Riade entraram com o pé direito no campeonato. A formação de Jorge Jesus goleou o Al Taawoun por 5-0, com um golo de Cristiano Ronaldo, Kingsley Coman e um hat-trick de João Félix.
Neste início de temporada 2025/26, Sadio Mané - avaliado em 8 milhões de euros - já realizou duas partidas: uma para o campeonato e outra para a Supertaça da Arábia Saudita. Nos 115 minutos em que esteve em campo, o internacional senegalês já contribuiu com um golo e uma assistência.
Neste fecho da janela de transferências, formações do campeonato da Arábia Saudita têm-se mostrado atentos ao mercado português
01 Set 2025 | 13:37 |
O Al Ittihad ofereceu uma proposta por Roger Fernandes. O internacional jovem português pode ser um novo rival de Cristiano Ronaldo no campeonato da Arábia Saudita. De momento, encontra-se no Braga onde partilha balneário com dois nomes que já tiveram passagem pelo Sporting: João Moutinho e Paulo Oliveira.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, os amarelos de Jeddah chegaram junto da direção bracarense com uma proposta de 30 milhões de euros pelos serviços do avançado de 19 anos. Caso exista acordo, o extremo pode tornar-se na terceira venda mais cara da história do clube, ficando atrás de Vitinha e Francisco Trincão.
O interesse em Roger Fernandes mostra que o Al Ittihad tem estado atento ao mercado da Liga Portugal. Antes dos avanços feitos pelo extremo do Braga, a formação de Laurent Blanc já tinha depositado fichas nesta janela de transferências em Rodrigo Mora, mas a mudança foi negada pelo presidente do Porto, André Villas-Boas.
Vale a pena recordar que o jovem de 19 anos já despertou o interesse de uma série de emblemas neste defeso. O jogador já foi associado a mudanças para o Benfica e para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e companhia, mas os negócio acabaram por não se materializar.
Na última temporada Roger Fernandes, avaliado em 22 milhões de euros, disputou 48 partidas a serviço do Braga. Ao todo, o jovem português somou 3.019 minutos com a camisola dos arsenalistas, tendo registado cinco golos e quatro assistências. Já neste início de 2025/26, o extremo de 19 anos já apontou um golo e uma assistência pelos minhotos.
Equipa entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate sob as ordens do treinador que se incompatibilizou com o português
31 Ago 2025 | 14:40 |
Erik ten Hag está em risco de ser despedido dos alemães do Bayer Leverkusen. O treinador neerlandês, que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, pode ser afastado do cargo ao fim de apenas três jogos oficiais no comando da equipa.
O Bayer Leverkusen entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate na Bundesliga sob as ordens do treinador neerlandês (derrota em casa por 2-1 com o Hoffenheim e empate a três golos com o Werder Bremen fora de casa). O único triunfo foi frente ao modesto Grossaspach, por 4-0, para a Taça da Alemanha.
Segundo a Sky Sports, Erik ten Hag está determinado em convencer os responsáveis do clube alemão de que precisa de mais tempo para reconstruir a equipa. No entanto, nenhuma decisão foi tomada e a direção ainda vai analisar melhor a situação do treinador.
O técnico de 55 anos tem contrato por duas temporadas, ou seja, até 2027, e pediu mais tempo para implementar o seu estilo de jogo, após um mercado em que saíram várias peças importantes. De recordar que há menos de um ano, Erik ten Hag foi despedido do Manchester United - que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes.
Relembre-se que, na altura em que ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam de surgir até ao momento da saída do jogador.
Figura da Seleção Nacional seguiu passos de Cristiano Ronaldo e ouve elogios: "Futebolista de topo"
31 Ago 2025 | 13:58
Compatriota de Cristiano Ronaldo desata aos pontapés após ser substituído na liga saudita
31 Ago 2025 | 13:14
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41