
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 10:15 |
Jota Silva já não deve fugir das mãos do Sporting. Apesar de ter visto uma proposta para a cedência do jogador negada pelo dono do Nottingham Forest, a SAD de Frederico Varandas chegou com um novo acordo de empréstimo pelo internacional português. Os leões acreditam que o atleta está cada vez mais perto de ser reforço de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a mais recente proposta do Clube de Alvalade pelo ‘camisola 20’ dos tricky trees tem em vista um empréstimo válido para uma temporada, com opção de compra. Os valores do negócio estão sujeitos a variáveis, que vão aumentando com as participações em jogo e golos marcados pelo avançado.
Numa primeira fase negocial, Evangelos Marinakis queria a venda definitiva do passe de Jota Silva, mas, após reflexão, acreditou que este cenário não seria justo para um atleta que teve poucas oportunidades como titular na equipa do Nottingham Forest e que não tem entrado nas últimas opções de Nuno Espírito Santo.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Sporting será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Internacional helénico pode ser o novo ponta de lança do plantel de Rui Borges e suceder a Conrad Harder, que está de malas feitas
28 Ago 2025 | 09:30 |
Sporting e Panathinaikos voltaram à conversa por Fotis Ioannidis. Apesar do retorno a este processo negocial que tem em vista saída do internacional grego de Atenas para Lisboa estar a correr da melhor forma, ambas as partes ainda não têm um acordo à vista.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a percentagem de uma futura venda do ponta de lança helénico é o assunto que tem causado o impasse negocial. O clube da capital grega deseja 15% de uma eventual transferência do seu capitão de equipa, enquanto a SAD leonina tenta baixar esse valor percentual.
Apesar de continuar a não haver acordo para a transferência, a verdade é que existiram avanços nas últimas vinte e quatro horas. Inclusive, o Panathinaikos terá aceitado baixar a percentagem de uma futura venda do avançado de 25 anos para metade, uma vez que pediu 30% de uma eventual transferência no início deste processo negocial com o Sporting.
Esta demora em concluir os detalhes do negócio pelo avançado grego tem dificultado a vida a Conrad Harder. O ‘camisola 9’ dos leões tem tudo acertado para rumar para o Milan, em busca de mais tempo de mais tempo de jogo, mas a SAD do Clube de Alvalade apenas deixa o jovem dinamarquês viajar para Itália quando tiver o seu sucessor assegurado.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Emblema italiano está no mercado e em negociações para reforçar plantel; Clube de Alvalade aguarda pelo desfecho das negociações
28 Ago 2025 | 09:22 |
Jeremiah St. Juste, central neerlandês de 28 anos do Sporting, está cada vez mais perto de regressar à Alemanha, mais precisamente para reforçar o Union Berlim, depois de ter estado três temporadas no Mainz. O defesa aguarda que os alemães vendam Diogo Leite, que negoceia com a Fiorentina, para ser o sucessor do português.
O ainda pupilo de Rui Borges, recorde-se, esteve com pé e meio no Osasuna, chegou mesmo a viajar até Pamplona para discutir pormenores do acordo, mas uma divergência em relação aos anos de contrato e questões relacionadas com pormenores fiscais levaram a que a transferência não se consumasse.
O Union Berlin chegou-se à frente, colocando em cima da mesa os mesmos 3 milhões com que o Sporting tinha fechado acordo com o Osasuna, para resgatar Jeremiah St. Juste, que está prestes a abandonar o emblema verde e branco no final deste mês de agosto.
Apesar do adeus do jogador ser um dado cada vez mais certo, o atleta não pretendia abandonar o emblema verde e branco, tal como o nosso Jornal já adiantou, em Exclusivo. As debilidades físicas nunca permitiram ao jogador afirmar-se em pleno no onze inicial, além de auferir um salário considerado excessivo face aos escassos minutos em campo.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Jogador do emblema vilacondense foi associado aos verdes e brancos neste mercado de transferências e há novidades sobre a situação negocial
28 Ago 2025 | 03:00 |
O Sporting não vai avançar pela contratação de Clayton, sabe o Leonino. Apesar do já conhecido interesse dos leões no jogador do Rio Ave, com a possível saída de Conrad Harder de Alvalade, a estrutura verde e branca decidiu como agir em relação ao brasileiro, tal como avança o nosso Jornal, neste Exclusivo.
Os motivos para esta toma de posição do Clube de Alvalade são claros: o emblema de Vila do Conde está a pedir cerca de 15 milhões de euros, valor que os responsáveis leoninos consideram demasiado elevado pelo atacante canarinho, que já tem 26 anos de idade.
Por esta altura, Fotis Ioannidis acaba mesmo por ser a única opção do Sporting para reforçar a equipa de Rui Borges. No entanto, as negociações com o Panathinaikos vão encontrando bastantes dificuldades e, caso a mesma não aconteça, Harder poderá continuar em Alvalade até ao final da temporada.
Vale lembrar que, além do Sporting, também Porto, Benfica, Torino e Zenit estão interessados em contratar o avançado do Rio Ave. O emblema da cidade de São Petersburgo fez uma aproximação junto da SAD vilacondense no valor dos 10 milhões de euros, que acabou recusada. O clube nortenho definiu que apenas tem intenções de negociar o ponta-de-lança brasileiro por números superiores.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocaram-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição. Esta época, soma um três golos e uma assistência em apenas dois encontros disputados.