
Futebol
Técnico que privou com Luis Suárez expõe ponto fraco do avançado do Sporting
20 Ago 2025 | 22:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 06:49 |
O Sporting continua a tentar negociar a contratação de Jota Silva, no entanto, o processo junto do Nottingham Forest não se tem mostrado simples. Ainda assim, o extremo português está a fazer de tudo para facilitar a sua transferência para Alvalade, inclusive baixar o salário.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, as negociações já estão numa fase final e o jogador está a fazer alguma força para, também ele, garantir este regresso a Portugal, o que pode significar alguns cortes no seu vencimento atual - isto depois do atacante já ter estado em contacto com Rui Borges.
A mesma fonte adianta ainda que, por esta altura, as conversas entre a SAD do Sporting em torno do jogador são relativas a pormenores contratuais, sendo um dos pontos a questão salarial. Ainda assim, o internacional português já terá deixado claro que está aberto a receber menos em Alvalade que aquilo que aufere no Nottingham, com o objetivo de agilizar o processo.
De resto, leões e tricky tees continuam com o mesmo impasse: enquanto o Sporting pretendia uma operação de baixo custo, com um empréstimo e opção de compra, o Nottingham sempre preferiu a venda em definitivo - pelo menos de 50% do passe do jogador.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Clube de Alvalade tem vindo a insistir pela jovem promessa espanhola no decorrer dos últimos dias deste mercado de transferências
21 Ago 2025 | 06:35 |
O Sporting tomou a decisão de que vai tentar contratar Yeremay Hernández até, praticamente, ao fecho do mercado de transferências. Apesar do risco de ficar sem qualquer jogar na fase final do defeso, os responsáveis leoninos acreditam que são capazes de 'quebrar' o Deportivo e garantir a sua vinda para Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, os verdes e brancos vão tentando ultrapassar a resistência do dono do emblema do Corunha, que é um dos homens mais ricos de Espanha: Juan Carlos Escotet, CEO da Abanca. Bernardo Palmeiro e Frederico Varandas têm sido os mais envolvidos neste processo, que tem exigido muita paciência.
A mesma fonte adianta que a única forma de o emblema da segunda divisão espanhola dar o braço a torcer pode ser com uma proposta acima dos 30 milhões de euros, ao contrário da informação partilhada pelos meios de comunicação espanhóis, que falavam em 40M.
Para já, a primeira investida oficial do Sporting por Yeremay, foi realmente de 30M, mas fracionados: 25M fixos, mais 5M de bónus, que foi rejeitada pelo Deportivo. Os leões estão dispostos a fazerem do extremo a contratação mais cara da história, mas vão lidando com o processo com alguma calma.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado somou 15 golos e duas assistências na conta pessoal.
Antigo jogador do Clube de Alvalade abordou alguns dos jogadores que chegaram à comitiva de Rui Borges, neste mercado de transferências
21 Ago 2025 | 03:01 |
José Eduardo analisou alguns dos reforços do Sporting para a temporada 2025/26. Nesta entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo jogador do Clube de Alvalade elogia Luis Suárez, que se estreou a marcar de leão ao peito, no passado encontro frente ao Arouca (6-0), e diz ter ficado surpreendido por muitos adeptos terem achado que Ricardo Mangas não tinha qualidade para jogar nos leões.
José Eduardo: "Luis Suárez? Parece-me bem, acho que tem condições para fazer um bom trabalho"
“Parece-me que a contratação do Luis Suárez foi muito positiva, pelos indícios que está aqui a apresentar. Por aquilo que eu vejo, ele tem condições. Agora, depende muito porque há dois lugares numa equipa de futebol que estão muito muito dependentes, que são os guarda-redes e os avançados finalizadores”, revela o defesa que representou os leões entre 1979 e 1983.
“Se a equipa não carburar, é óbvio que o avançado se ressente disso. Igualmente no caso dos guarda-redes, se a equipa não defender, o guarda-redes é sempre a vítima preferencial. Mas, parece-me bem, acho que tem condições para fazer um bom trabalho”, diz José Eduardo em relação a Luis Suárez.
José Eduardo: "Ricardo Mangas? Não me surpreende nada o rendimento dele"
De seguida, o antigo jogador que se sagrou campeão pelo Sporting falou da chegada de Ricardo Mangas e confessou ter ficado admirado com o que se disse antes da sua contratação: “O Ricardo Mangas é um jogador que eu já conhecia. Fiquei admirado por criticarem-no, dizendo que ele não era jogador para o Sporting. E eu fiquei assim ‘Mas não o viram a jogar no Vitória de Guimarães?'. Ele jogava sempre a um alto nível. Não me surpreende nada o rendimento dele”.
José Eduardo fala ainda como a competitividade na posição entre Mangas e Araújo pode beneficiar o Sporting: “Se o treinador souber suportar o desconforto daquele que não for titular e souber fazer esse tipo de rotação e essa gestão, a equipa ganha, o Clube ganha e os jogadores não perdem nada. Pelo contrário, valorizam-se”, conclui.
Futebolista do Clube de Alvalade não é o único na mira do emblema italiano, que também tenta negociar um outro jogador com o Bayer Leverkusen
20 Ago 2025 | 23:32 |
O Milan pretende contratar Conrad Harder. Os milaneses apresentaram uma oferta de 25 milhões de euros pelo dinamarquês de 20 anos. No entanto, o pupilo de Rui Borges não é o único dianteiro na mira do emblema italiano, que também tenta negociar Victor Boniface com o Bayer Leverkusen.
A revelação é avançada pela Gazzetta dello Sport, esta quarta-feira, dia 20 de agosto. Igle Tare, diretor desportivo do emblema rossoneri, já ofereceu também uma proposta cinco milhões de euros pelo empréstimo do atacante nigeriano e mais 28 milhões de euros, como opção de compra.
Conrad Harder é visto como uma solução alternativa ao ponta de lança dos germânicos e tem a seu favor a idade, já que é quatro anos mais novo, além de ter um custo inferior de aquisição e salarial. Por outro lado, um historial de várias lesões sofridas por Boniface deixam o Milan algo renitentes na contratação definitiva.
De resto, o avançado dos leões já foi também associado à Fiorentina, Leipzig e Rennes. No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador não planeia mudar de ares nesta janela de mercado e quer cimentar o seu lugar no onze inicial.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta de lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.