JOTA SILVA ESTÁ NA MIRA DO SPORTING, MAS FREDERICO VARANDAS TEM PROBLEMAS À VISTA
Extremo do Vitória de Guimarães está a realizar uma temporada fantástica, tendo até sido chamado à Seleção Nacional
Redação Leonino
Texto
10 de Abril 2024, 09:16
Jota Silva, Frederico Varandas, Sporting, Porto

Jota Silva é um dos jogadores na mira do Sporting para o próximo mercado de transferências, mas a estrutura dos leões – liderada por Frederico Varandas – tem agora concorrência de peso pelo extremo do Vitória de Guimarães. De acordo com as últimas notícias, o Porto está interessado no internacional português.

“Há um nome que ganha consenso dentro da estrutura do futebol profissional: Jota Silva. O avançado do Vitória de Guimarães, de 24 anos, agrada aos dragões por se tratar de um jogador que tem sido o grande barómetro da boa campanha protagonizada pelos vitorianos no campeonato”, escreve o jornal ‘A Bola’, na edição desta quarta-feira.

O diário desportivo avança, também, que o extremo tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Ao que tudo indica, porém, o Vitória de Guimarães estará disposto a libertar o internacional português por uma verba a rondar os 12 milhões de euros, sendo que há emblemas estrangeiros de olho no atleta.

No passado domingo, Jota Silva voltou a estar em destaque, apontando um dos golos do triunfo da turma de Álvaro Pacheco no reduto do Porto. Ao minuto 33, o extremo português apareceu nas costas da defensiva azul e branca, deixou Pepe para trás e bateu Diogo Costa.

Esta temporada, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – leva 35 encontros disputados ao serviço do Vitória de Guimarães: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, dois na Conference League e um na Taça da Liga.

Ao todo, nos 2.887 minutos que realizou, Jota Silva apontou 15 golos e sete assistências. As prestações do extremo de 24 anos valeram-lhe a chamada à Seleção Nacional de Roberto Martínez, tendo sido utilizado nos dois jogos amigáveis diante da Suécia e da Eslovénia.

Jota Silva foi o melhor avançado da Liga Portugal Betclic no mês de março. Confira aqui os golos do craque:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários