The Daily Ronaldo
Caos no Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode levar à venda do clube
26 Jul 2026 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
08 Abr 2025 | 13:52 |
Tem apenas 15 anos, mas joga como gente grande. Ashraf Loukman Tapsoba, jovem avançado do Burkina Faso, está a deixar o continente africano rendido com a sua prestação no Campeonato Africano das Nações sub-17. Já leva quatro golos em apenas três jogos e tem sido a principal figura da competição, guiando a sua seleção rumo ao Mundial da categoria. O mais surpreendente é que tudo começou com um ecrã de televisão e um ídolo: Cristiano Ronaldo.
Foi o pai do jovem promessa quem revelou que Ashraf cresceu a ver jogos ao lado dele, sempre focado no craque português. "É fã do Cristiano Ronaldo. Não perdia os jogos dele por motivo algum. Acho que foi aí que nasceu o seu amor pelo futebol.", contou em entrevista citada para o jornal As. A partir daí, tudo mudou. Começou a jogar aos oito anos, num quintal em Ziniaré, e rapidamente deu nas vistas com a sua potência, instinto goleador e maturaidade impressionante.
Albert Somé, presidente do Elite Sport International, clube que o ajudou a formar, lembra bem o impacto inicial: “O clube participou em várias competições regionais e nacionais, e ele foi sempre o melhor marcador.” Aos 8 anos, já jogava com os sub-12 e, em 2021, assinou pelo Réal du Faso, um dos principais emblemas do país. A ascensão foi meteórica e o selecionador sub-17, Oscar Barro, garante que bastaram poucos minutos para perceber que estava perante um avançado especial. "Quando vi Ashraf Loukman Tapsoba em ação pela primeira vez fiquei impressionado com a sua potência. De longe, pensei que ele devia ter mais de 17 anos, por causa da sua explosão.", destacou.
As comparações com Lukaku já surgem, mas Ashraf diz inspirar-se atualmente em Lautaro Martínez, sem nunca esquecer Cristiano Ronaldo como modelo maior. No passado ano, brilhou na qualificação, com golos decisivos frente ao Togo, Gana e Costa do Marfim. Agora, no CAN sub-17, já marcou à África do Sul, ao Egito e aos Camarões e está a um passo de voar mais alto.
O antigo jogador do Sporting, é uma inspiração para muitos dos jovens jogadores que estão a iniciar a sua carreira, por toda a sua história inspiradora, dedicação e trabalho árduo, tornando-se assim, ao longo dos anos, uma importante referência na história mundial de futebol. Atualmente, CR7 coma 931 golos na sua carreira profissional, estando assim a 69 remates certeiros de chegar aos 1000 golos, um feito impressionante de alcançar, mas conhecendo bem o seu histórico, para ele nada é impossível.
Internacional português continua a expressar os seus desejos junto da direção do emblema de Riade, que pretende atender a este pedido
29 Jul 2026 | 13:39 |
Cristiano Ronaldo pretende continuar a partilhar o ataque do Al Nassr com João Félix e já terá transmitido esse desejo à direção do clube saudita. O emblema de Riade prepara-se, por isso, para avançar com a renovação do contrato do internacional português.
Segundo o portal ‘365scoresarabic’, o capitão do Al Nassr pediu aos responsáveis que garantam a permanência do avançado, de 26 anos, no plantel. A estrutura saudita deverá iniciar em breve as conversações para prolongar a ligação entre as duas partes.
O plano do Al Nassr passa por acrescentar mais duas temporadas ao atual vínculo de João Félix. O clube pretende assegurar estabilidade no setor ofensivo e manter a parceria portuguesa que tem vindo a assumir protagonismo na equipa.
A influência de Cristiano Ronaldo volta, desta forma, a fazer-se sentir nas decisões relacionadas com o planeamento do plantel. O antigo jogador do Sporting continua a ter uma palavra importante na definição do projeto desportivo do emblema de Riade.
Com o arranque das negociações no horizonte, resta agora perceber se João Félix estará disponível para prolongar a ligação ao futebol saudita. A direção do Al Nassr espera chegar rapidamente a um entendimento e garantir a continuidade do avançado.
Capitão da Seleção Nacional terá pedido as rédeas do mercado de transferência do emblema de Riade e até já escolheu o seu primeiro alvo
28 Jul 2026 | 15:14 |
Cristiano Ronaldo estará a pressionar os responsáveis do Al Nassr para ter uma influência significativa na estratégia de transferências do clube. O internacional português pretende remodelar o plantel e colocou Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, entre as principais prioridades para o mercado.
De acordo com o 365scores, CR7 apresentou condições firmes para a continuidade e consolidação do projeto saudita. O avançado terá pedido que o diretor desportivo, Simão Coutinho, e o CEO, José Semedo, recebam total autonomia para conduzir as operações, sem interferências administrativas.
"Cristiano Ronaldo estabelece condições firmes para sustentar o projeto Al Nassr. O português exige controlo total sobre o mercado de transferências, em paralelo com um movimento interno para explorar uma incorporação de alto impacto da Premier League", revelou o jornalista Eitan.
No centro da estratégia está Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e uma das principais figuras dos red devils. Cristiano Ronaldo pretende voltar a partilhar o balneário com o compatriota, com quem já jogou no clube inglês e na Seleção Nacional.
O objetivo passa por construir uma equipa capaz de conservar o título da Liga saudita e conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões Asiática Elite. CR7 entende que a contratação do antigo médio do Sporting representaria um salto de qualidade imediato e daria maior criatividade ao setor ofensivo.
Imprensa internacional encontra-se a avançar o interesse do emblema de Riade no jogador que passou pelo Clube de Alvalade para este verão
27 Jul 2026 | 16:13 |
O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes durante este mercado de verão. Cristiano Ronaldo estará a fazer força para que o médio português deixe o Manchester United e se junte ao plantel do emblema saudita.
Segundo o TEAMTalk, o clube de Riade pretende avançar pelo internacional português, apesar de atravessar um período financeiro menos favorável. A influência de Cristiano Ronaldo poderá ser determinante para convencer os responsáveis do Al Nassr a realizar um esforço pelo jogador.
Bruno Fernandes continua a ser uma das principais figuras do Manchester United e utiliza a braçadeira de capitão dos red devils. Contudo, o médio encontra-se no último ano do atual contrato e, caso não renove - ainda que tenha uma proposta astronómica em cima da mesa -, poderá começar a negociar livremente com outros clubes a partir de janeiro.
Na última temporada, o futebolista, de 31 anos, participou em 37 encontros, nos quais marcou nove golos e assinou 22 assistências. O antigo jogador do Sporting encontra-se agora de férias, depois de ter representado Portugal no Campeonato do Mundo de 2026.
Caso aceite a mudança para a Arábia Saudita, Bruno Fernandes voltará a partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo e será também companheiro de João Félix. O Al Nassr prepara, assim, uma nova tentativa para juntar mais um internacional português ao plantel.
Confira a publicação:
Caos no Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode levar à venda do clube
26 Jul 2026 | 15:51
Negócio fechado! Médio português muda de clube na Arábia e mantém-se perto de Cristiano Ronaldo
25 Jul 2026 | 16:23
Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional
24 Jul 2026 | 16:15