Futebol
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Juan Miranda está cada vez mais próximo de rumar a Portugal, mas para assinar pelo Porto. O defesa esquerdo de 24 anos foi recentemente apontado ao Sporting, mas deverá mesmo assinar pelo clube azul e branco na próxima janela de transferências de verão. O internacional espanhol em uma ocasião está em final de contrato com o Bétis e não vai continuar no clube andaluz.
Segundo informação recolhida pelo Record, junto de fonte próxima do futebolista, há um "grande entusiasmo" em vestir de azul e branco na próxima temporada, garantindo que o emblema agora liderado por André-Villas Boas é um "clube campeão por natureza".
Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - abordou o futuro do lateral e garantiu que "o Sporting não está a negociá-lo de momento". A mesma fonte admitiu que "o Porto tem interesse real e perguntou as condições" de um eventual negócio (saiba mais AQUI).
Na temporada de 2023/24, Juan Miranda – avaliado em 9 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860), três na Liga Europa (141), duas na Conference League (169) e outras duas na Copa del Rey (180). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.
Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista
|
0Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.
"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:
Jogador esteve muito perto de reforçar o Clube de Alvalade no último verão, mas acabou por rumar ao Betis, por empréstimo
|
0Vítor Roque, jogador que o Sporting tentou contratar no último mercado de transferências, apenas esta segunda-feira, dia 16 de setembro, foi oficialmente apresentado como a nova cara do Betis, onde chegou por empréstimo do Barcelona. O internacional brasileiro disse ter sido fácil escolher este destino.
"Estou muito feliz por estar aqui, não pensei muito. A primeira vez que vim cá, com o Barcelona, fiquei encantado com os adeptos e com o estádio. Sabia que, se era para sair, era para vir para cá. Quando falei com todos, falaram-me muito bem da grandeza e da história do Betis", começou por dizer, em declarações citadas pelo jornal espanhol Sport.
De seguida, o internacional brasileiro optou por não falou muito sobre um eventual regresso a Camp Nou no fim da época: "Passei seis meses lá, mas, agora, sou jogador do Betis, e prefiro falar apenas deste clube, agora", atirou, reagindo ao golo que marcou na sua estreia pelo emblema de Sevilha: "Não imaginava estrear-me com um golo. Quando marquei, fiquei louco. A verdade é que estou muito feliz com a vitória [perante o Leganés, por 2-0], também serve para ganhar confiança. Precisava de um golo daqueles. Estou muito feliz", completou.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em dois jogos.