REVIRAVOLTA NA 'NOVELA' JUAN MIRANDA! SPORTING JÁ TOMOU DECISÃO SOBRE O ESPANHOL
Leões estão muito atentos ao lateral, que termina contrato com o Bétis
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 17:29
Juan Miranda, Bétis, Sporting

O contrato de Juan Miranda com o Bétis está prestes a chegar ao fim, terminando no final deste mês de junho. Posto isto, o Sporting não será o destino do espanhol. Apesar de várias informações sobre um avanço dos leões sobre o atleta, o jornal Record garantiu que estrutura de Frederico Varandas não deseja negociar o defesa.

A notícia do Record surge numa altura em que o jornal O Jogo tinha garantido a aproximação dos leões ao defesa-esquerdo, noticiando a sua que os verdes e brancos tinham já iniciado conversas com o atleta. Posto isto, a SAD do Sporting não tem qualquer interesse em lutar pelo jogador.

Importa recordar que tanto o Benfica como o Porto também já se mostraram atentos à situação do lateral-esquerdo, sendo que um dos rivais do Sporting pode ser o destino de Juan Miranda. É de destacar que uma hipotética vinda do espanhol para Alvalade resultaria na saída de Matheus Reis ou de Nuno Santos do Sporting.

Na temporada de 2023/24, Juan Miranda– avaliado em 7,5 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860′), três na Liga Europa (141′), duas na Conference League (169′) e outras duas na Copa del Rey (180′). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.

Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.

  Comentários