Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Juan Miranda, jogador que esteve na mira do Sporting para reforçar o plantel de Rúben Amorim em 2024/25, recusou-se a renovar contrato com o Bétis e está de saída do emblema de Sevilha, confirmou o vice-presidente do clube espanhol esta terça-feira, dia 25 de junho.
Recorde-se, no caso, que o lateral espanhol tem sido bastante relacionado ao Porto e o próprio Fabrizio Romano, na sua conta da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), chegou garantir que o "o Sporting não está a negociá-lo de momento”, mas que os dragões têm “interesse real e perguntou as condições", pode ler-se.
De acordo com o jornal ‘Marca’, o lateral espanhol está muito perto de se tornar uma das primeiras contratações de Andoni Zubizarreta, ele que é o novo diretor desportivo dos dragões, agora liderados por André Villas-Boas. No caso, o jogador está em final de contrato com o emblema de Sevilha e já sabe que não irá continuar no clube andaluz.
Na temporada de 2023/24, Juan Miranda – avaliado em 9 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860), três na Liga Europa (141), duas na Conference League (169) e outras duas na Copa del Rey (180). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.
Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.
Confira a publicação: