Futebol
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
24 Jun 2026 | 09:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jun 2024 | 13:32 |
Francisco Trincão pediu o regresso de Manuel Ugarte, isto através de uma conversa animada nas suas redes sociais, na última segunda-feira, dia 24 de junho, na qual se destaca uma mensagem do jogador do Sporting ao atual médio do Paris Saint German.
“Não convidas”, começou por comentar o internacional uruguaio numa publicação do ‘camisola 17’ dos verdes e brancos, numa das mais recentes imagens da sua conta de Instagram. Prontamente, Trincão atirou: “Convido-te a voltar a Lisboa, é melhor”, pode ler-se.
Recorde-se, no caso, que Ugarte pode vir a deixar o emblema francês neste mercado de transferências. O antigo médio do Sporting não convenceu Luis Enrique nem a estrutura do clube francês a 100% e terá o futuro avaliado nas próximas semanas, sendo praticamente certa a sua saída na próxima janela de transferências. É também desejo do jogador abandonar o clube parisiense, uma vez que não obtém os minutos de jogo pretendidos.
Manuel Ugarte levou na corrente época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Confira a publicação:
Com duas vitórias nas duas partidas do Grupo K do Campeonato do Mundo, o avançado do Sporting ainda não conseguiu faturar na competição
24 Jun 2026 | 12:46 |
Ao garantir a vitória sobre a seleção do Congo, por 1-0, a Colômbia carimbou a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo 2026. Na liderança do Grupo K, com seis pontos conquistados com duas vitórias em dois jogos, o selecionador Néstor Lorenzo antecipou o embate com Portugal, partida que se segue.
“Portugal é uma equipa um pouco mais parecida connosco, no sentido em que sai para ser protagonista, para ter posse de bola. É uma equipa diferente destas que enfrentámos”, analisou, antecipando um encontro com características diferentes, que servirá para estabelecer as posições finais no grupo K.
Questionado sobre o poderio de Cristiano Ronaldo, Lorenzo reconheceu a sua qualidade, mas alertou que o valor da seleção portuguesa não se resume ao seu capitão. “O Cristiano é um grande jogador, não se pode descurá-lo porque é um dos melhores finalizadores do mundo. Mas Portugal é uma equipa completa em todos os sentidos, não se trata apenas de marcar o Cristiano”, advertiu.
O selecionador rejeitou a ideia de que o jogo entre Portugal e a Colômbia sirva para “demonstrar” algum fator, preferindo focar-se no crescimento contínuo da sua equipa. “Geralmente, quando queres demonstrar, as coisas não correm bem. Temos de aspirar a crescer dia a dia, a que a equipa incorpore certos mecanismos que façam bem ao seu jogo”, esclareceu.
Néstor Lorenzo destacou ainda a capacidade dos jogadores para encontrar soluções ofensivas e elogiou as exibições de figuras como Luis Suárez, avançado dos leões - que deverá permanecer no Clube. “Foi o Suárez quem fixou os dois centrais para gerar espaços noutros lados e lutou por todas as bolas. Jogou muito de costas, mas também fez um grande jogo”, assinalou.
Antigo jogador do Clube de Alvalade abordou os temas da atualidade e avisou os verdes e brancos para aquilo que pode acontecer em breve
24 Jun 2026 | 12:18 |
André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O antigo médio dos leões considera que as exibições do internacional uruguaio ao longo da temporada e no Campeonato do Mundo deverão despertar ainda mais interesse no mercado.
André Santos: "Achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting"
Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o ex-futebolista de 37 anos mostrou-se convicto de que o camisola verde e branco não permanecerá muito mais tempo em Alvalade. "Quando o Sporting contratou o Maxi Araújo, eu achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting", começou por afirmar.
André Santos destacou o rendimento do jogador na Liga dos Campeões e o impacto que está a ter ao serviço da seleção uruguaia. "Penso que vai aparecer alguma equipa a comprar o Maxi porque é inevitável. Fez uma grande Liga dos Campeões e agora está muito bem no Mundial. Acho mesmo que o Maxi vai acabar por sair, vai acabar por aparecer alguma proposta muito boa pelo Maxi", referiu.
O antigo médio acredita que uma eventual saída obrigará o Sporting a procurar soluções no mercado. Apesar de Nuno Santos estar a recuperar de lesão e Ricardo Mangas integrar o plantel, André Santos considera que nenhum dos dois oferece exatamente as mesmas características do uruguaio.
"Não é fácil substituir. O Maxi tem uma intensidade muito alta. O Nuno Santos teve muito tempo lesionado e tem características diferentes do Maxi, que também é muito mais agressivo do que o Ricardo Mangas e do que o Nuno. Acho que o Sporting, se ele sair mesmo, vai ter de encontrar também uma solução", concluiu.
Internacional dinamarquês é um dos principais nomes apontados à saída de Alvalade neste mercado de transferências, mas interessados 'saltam fora'
24 Jun 2026 | 11:15 |
Morten Hjulmand continua a ser apontado a uma possível saída do Sporting, mas o interesse do Milan parece estar longe de se transformar numa negociação concreta. Apesar dos rumores que surgiram em Itália após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico dos rossoneri, não existiu qualquer abordagem ao Clube ou ao jogador.
Segundo revela o jornal A Bola, nem a SAD liderada por Frederico Varandas nem os representantes do internacional dinamarquês receberam contactos por parte do emblema de San Siro. A principal razão prende-se com os valores exigidos pelos leões para libertar o capitão.
Embora exista um entendimento para que Hjulmand possa sair por um montante inferior à cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting continua a apontar para uma verba entre os 40 e os 50 milhões. Trata-se de um investimento que o Milan não pretende realizar neste momento, sobretudo depois de falhar o apuramento para a Liga dos Campeões.
Desta forma, a hipótese de reencontro entre Ruben Amorim e Morten Hjulmand perde força. Além disso, também a Juventus, outro clube frequentemente associado ao médio, terá retirado o jogador da lista de prioridades, quer por limitações financeiras, quer por questões relacionadas com a hierarquia do balneário.
Apesar de a via italiana estar cada vez mais complicada, o mercado inglês continua atento ao internacional dinamarquês. Arsenal e Manchester City surgem como os principais candidatos a avançar pelo médio do Sporting, sendo que os citizens contam com Hugo Viana, antigo diretor desportivo dos leões e profundo conhecedor das qualidades do 'camisola 42'.
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
24 Jun 2026 | 09:37
Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões
24 Jun 2026 | 09:46
Sporting quer despachar jogador de Rui Borges por 5,5 milhões e espera proposta de...
24 Jun 2026 | 08:54