Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"PRIORIDADE DO SPORTING": AMORIM TEM ALVO DEFINIDO E VARANDAS JÁ PREPARA MILHÕES

Treinador do leões reuniu com o Presidente verde e branco para discutir próxima investida do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jun 2024 | 13:06 |

Icon Comentário0

O Sporting está no mercado em busca de um extremo. Rúben Amorim há muito que deseja um homem para as alas do ataque e o pedido do técnico será realizado neste mercado de verão. A saída de Paulinho, que jogou muitas vezes na esquerda, dá força a uma investida da SAD verde e branca por um novo reforço.


A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que Frederico Varandas, Presidente dos leões, terá preparada uma verba a rondar os 10 milhões de euros. O diário desportivo refere ainda que o jogador terá características de procurar terrenos mais interiores, sendo destro a jogar a partir da esquerda. A fonte em questão admite ser "prioridade do Sporting" neste defeso.


Além da saída de Paulinho, que deverá ser oficializado no Toluca no decorrer desta terça-feira, dia 25 de junho, Marcus Edwards pode não ficar em Alvalade. O 'camisola 10' tem interessados na Premier League - Tottenham e Crystal Palace - e, mais recentemente, foi revelado que o Fenerbahçe, de José Mourinho, estaria disposto a contratá-lo ao Clube de Alvalade (saiba mais AQUI).


Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Já Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.




Futebol

Guarda-redes do Marselha é apontado ao Sporting, mas leões não estão para aí virados

Recentes rumores davam conta de um alegado interesse por parte dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos de idade

Gerónimo Rulli, guarda-redes no Marselha, não está na lista de opções do Sporting para reforçar a baliza neste mercado de verão
Gerónimo Rulli, guarda-redes no Marselha, não está na lista de opções do Sporting para reforçar a baliza neste mercado de verão

30 Jul 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

Gerónimo Rulli não está na lista de opções do Sporting para reforçar a baliza neste mercado de verão. Apesar de o guarda-redes argentino ter sido apontado ao Clube de Alvalade nas últimas horas, o internacional albiceleste não entra nas contas da estrutura leonina.


Recentes rumores davam conta de um alegado interesse dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos, mas os leões não têm qualquer intenção de avançar para a contratação do jogador, ao contrário do que foi noticiado pelo jornalista Santi Aouna, do Foot Mercato.


O jogador prepara-se para deixar o Marselha, clube que representou nas últimas duas temporadas, estando o futuro do guarda-redes cada vez mais longe do futebol francês. A saída do emblema gaulês deverá acontecer ainda durante a atual janela de transferências.


Neste momento, o Manchester City, de Hugo Viana, surge como o principal candidato à contratação do argentino. De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, o campeão inglês lidera a corrida para garantir os serviços do guardião.

Desta forma, o nome de Gerónimo Rulli - avaliado em 6 milhões de euros - deixa de ser uma hipótese para o Sporting, que continua a trabalhar noutras soluções para o setor, numa altura em que João Virgínia pode estar de saída do plantel de Rui Borges (Recorde AQUI).


Veja o rumor:


Futebol

Médio que esteve duas épocas no Sporting sonha em treinar PSV: "Toda a gente sabe"

Atualmente responsável pela equipa B da equipa neerlandesa, agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador

Stijn Schaars, antigo jogador do Sporting, assumiu que tem o objetivo de um dia orientar a equipa principal do PSV
Stijn Schaars, antigo jogador do Sporting, assumiu que tem o objetivo de um dia orientar a equipa principal do PSV

30 Jul 2026 | 15:45 |

Icon Comentário0

Stijn Schaars, antigo jogador do Sporting, assumiu que tem o objetivo de um dia orientar a equipa principal do PSV. O neerlandês não escondeu a ambição depois de ter integrado a equipa técnica no triunfo por 3-0 frente ao Eindhoven, num encontro de preparação.


Atualmente responsável pelo PSV 'B', o agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador e encontra-se a concluir o respetivo curso. A oportunidade de trabalhar mais de perto com a equipa principal surgiu por convite do técnico Peter Bosz.


Questionado sobre o futuro, o antigo médio foi direto quanto às suas aspirações: "Toda a gente sabe que tenho essa ambição". Schaars terminou a carreira de jogador em 2019, ao serviço do Heerenveen, depois de um percurso quase totalmente realizado no seu país.


Ao longo da carreira, o antigo internacional neerlandês somou ainda 24 internacionalizações pela seleção A dos Países Baixos. Agora, procura construir um novo percurso no banco de suplentes, mantendo o objetivo de chegar ao comando técnico dos atuais tricampeões da Eredivisie.

Stijn Schaars - que comparou os leões ao Feyenoord - chegou ao Sporting, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.



Futebol

Sporting e Benfica na luta pela contratação do 'novo Pedri'

Manchester United também chegou a acompanhar situação do futebolista e realizou contactos iniciais, mas acabou por desistir

Benfica e Sporting na disputa pela contratação de Gilberto Mora, médio ofensivo mexicano de apenas 17 anos, que é comparado a Pedri
Benfica e Sporting na disputa pela contratação de Gilberto Mora, médio ofensivo mexicano de apenas 17 anos, que é comparado a Pedri

30 Jul 2026 | 13:18 |

Icon Comentário0

O Benfica entrou na disputa pela contratação de Gilberto Mora, médio ofensivo mexicano de apenas 17 anos que ganhou grande destaque durante o Campeonato do Mundo de 2026. O jogador do Club Tijuana despertou a atenção de vários clubes europeus após as suas exibições na competição, além de também estar na mira do Sporting.


De acordo com informações divulgadas pela imprensa mexicana, as águias já demonstraram interesse no jovem talento, juntando-se recentemente ao Borussia Dortmund na corrida pelo jogador. Os dois clubes terão dado os primeiros passos para perceber as condições de uma possível transferência.


O Manchester United também chegou a acompanhar a situação do atleta e realizou contactos iniciais, mas acabou por perder força na corrida para garantir a contratação do futebolista, que no seu país é comparado a Pedri pelo estilo de jogo e visão.


O médio chegou à equipa principal do clube mexicano ainda na temporada 2024/25 e rapidamente confirmou o estatuto de jogador de enorme potencial. Apesar de ter iniciado o Mundial como suplente, acabou por conquistar a confiança do selecionador Javier Aguirre e assumiu um papel de maior destaque na seleção.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Tijuana, Gilberto Mora - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 23 jogos: 20 no campeonato mexicano e três na Leagues Cup. Nos 1.584 minutos em que esteve em campo, o jogador marcou oito golos e fez uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Criativo que Rui Borges quis no Sporting está perto de assinar pelo Vitória de Guimarães
Futebol

Criativo que Rui Borges quis no Sporting está perto de assinar pelo Vitória de Guimarães

30 Jul 2026 | 11:43

Icon Comentário0
Sporting não brinca em serviço e manda Gasperini dar uma volta - Exclusivo Leonino confirmado
Futebol

Sporting não brinca em serviço e manda Gasperini dar uma volta - Exclusivo Leonino confirmado

30 Jul 2026 | 11:28

Icon Comentário0
Negócio por Irankunda tem um problema chamado Bayern Munique e Sporting nem quer acreditar
Futebol

Negócio por Irankunda tem um problema chamado Bayern Munique e Sporting nem quer acreditar

30 Jul 2026 | 10:58

Icon Comentário0