Futebol
Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro
21 Out 2026 | 13:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jul 2024 | 21:47 |
É oficial: Juan Miranda terminou contrato com o Bétis, este domingo, dia 30 de junho. O clube espanhol já recorreu às redes sociais para confirmar que a renovação não irá acontecer. O lateral espanhol já foi colocado na rota de Sporting e Porto e tem agora via aberta para assinar por um novo clube.
Recorde-se, no caso, que o lateral esquerdo tem sido bastante relacionado ao emblema azul e branco e o próprio Fabrizio Romano, na sua conta da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), chegou a garantir recentemente que o "o Sporting não está a negociá-lo de momento”, mas que os dragões têm “interesse real e perguntou as condições", pode ler-se.
De acordo com a imprensa espanhola, o atleta está muito perto de se tornar uma das primeiras contratações de Andoni Zubizarreta, ele que é o novo diretor desportivo dos dragões, agora liderados por André Villas-Boas. No caso, o jogador pode escolher livremente o seu destino.
Na temporada de 2023/24, Juan Miranda – avaliado em 9 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860), três na Liga Europa (141), duas na Conference League (169) e outras duas na Copa del Rey (180). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.
Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.
Assista já aos melhores momentos de Juan Miranda:
Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade
21 Out 2026 | 17:07 |
O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.
A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.
O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque - tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.
No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.
A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.
Confira a tabela:
Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos
21 Out 2026 | 16:43 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Emblema britânico continua determinado em avançar pelo jogador e terá mesmo deixado cair interesse em Matías Soulé, da Roma
21 Out 2026 | 15:26 |
O Sunderland não desiste de Geny Catamo e prepara-se para voltar à carga pelo extremo do Sporting já no mercado de transferências de janeiro. O emblema inglês mantém o internacional moçambicano como um dos principais alvos, depois de ter visto duas propostas recusadas pelos leões no verão.
Na altura, os black cats, orientados por Régis Le Bris, começaram por oferecer 30 milhões de euros, acrescidos de 10 milhões em objetivos. Perante a resistência da direção liderada por Frederico Varandas, aumentaram a proposta para 33 milhões de euros, mais 7 em bónus, mas nem essa investida convenceu os responsáveis leoninos a abrir mão do jogador.
O Sporting manteve-se firme na sua posição e apontou para os 40 milhões de euros como valor necessário para negociar a saída. O extremo, de 25 anos, tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, fatores que reforçam a posição negocial do clube de Alvalade.
De acordo com o portal britânico 'TEAMtalk', o Sunderland continua determinado em avançar pelo jogador e terá mesmo deixado cair o interesse em Matías Soulé, da Roma, para concentrar esforços na contratação do ala leonino. Ainda assim, a concorrência promete ser forte, uma vez que Newcastle, Everton, Leeds United, Bournemouth e Brentford também estarão atentos às exibições do extremo.
O interesse crescente dos clubes ingleses surge numa fase em que Geny Catamo atravessa o melhor arranque de temporada da carreira. Ao serviço da equipa orientada por Rui Borges, o internacional moçambicano soma dois golos e quatro assistências em 10 jogos oficiais.