Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SPORTING NÃO ESTÁ A NEGOCIÁ-LO": FABRIZIO ROMANO AFASTA ALEGADO ALVO DE ALVALADE

Especialista em transferências garante que Clube de Alvalade não tem qualquer interesse em possível reforço

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda não está nos planos do Sporting. Embora tenha sido apontado aos leões por vários meios de comunicação social, o defesa do Bétis está fora das contas de Rúben Amorim para a nova temporada. Em contrapartida, o Porto parece estar muito investido em contratar o jogador.


A informação é avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que "o Sporting não está a negociá-lo de momento". A mesma fonte revela que "o Porto tem interesse real e perguntou as condições" de um eventual negócio.


O jornal Record também aponta o lateral aos azuis e brancos, afirmando que o interesse dos dragões já foi informado ao jogador através dos seus representantes. O diário desportivo refere que o Bétis está, ainda, a tentar renovar o contrato do futebolista, pelo que o futuro é, para já, incerto.


Na temporada de 2023/24, Juan Miranda – avaliado em 9 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860), três na Liga Europa (141), duas na Conference League (169) e outras duas na Copa del Rey (180). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.

Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.


Confira:

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1799742044660994404


Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

FABRIZIO ROMANO CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO - ESTRELA DO SPORTING DE SAÍDA PARA A PREMIER LEAGUE

Especialista em transferências confirma notícia avançada em primeira mão pelo nosso Jornal

Fabrizio Romano, especialista em transferências, confirma que craque do Sporting está perto da Premier League
Fabrizio Romano, especialista em transferências, confirma que craque do Sporting está perto da Premier League

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é desejo do Arsenal e estará muito próximo de deixar o Sporting no mercado de verão, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino (saiba mais AQUI). Os gunners estão a negociar o sueco por valores inferiores aos da cláusula de rescisão (saiba mais AQUI) e a transferência está a ser intermediada por... Jorge Mendes. Fabrizio Romano confirma o interesse dos londrinos no craque verde e branco.


O jornalista italiano - especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu, através do portal CaughtOffside, que o 'camisola 9' de Rúben Amorim é uma "possibilidade concreta" para reforçar o emblema comandado por Mikel Arteta. Para já, não revela os moldes da transferência, mas o nosso Jornal já revelou, como mencionado acima, em tempo oportuno.


A grande cobiça do Arsenal surge do facto de faltar um ponta de lança de classe mundial para bater de frente contra o Manchester City. O gigante inglês esteve muito perto de quebrar a hegemonia da turma de Pep Guardiola, ficando a dois pontos do título. No entanto, as debilidades no último terço do terreno foram notórias, visto que Kai Haverts, Eddie Nketiah e Gabriel Jesus - que esteve lesionado grande parte da temporada - não têm nível suficiente para se destacarem como 'matadores'.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.


Recorde aqui o golaço de Gyokeres no Clássico, frente ao Porto:

Confira:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0