
Depois de uma derrota complicada de digerir, Rúben Amorim não quer apontar dedos sobre eventuais culpados do desaire do Sporting no dérbi frente ao Benfica, que terminou com dois golos sofridos pelo Clube de Alvalade no descontos.
De acordo com o jornal ‘Record’, o treinador não especificou ninguém como culpado do resultado e, além de referir que apenas falará com os jogadores no regresso aos treinos, o mesmo sublinha uma visão geral do jogo e não em concreto aos erros que deram os golos aos encarnados.
“Temos de olhar para o posicionamento na bola parada e ver o que aconteceu, mas não podemos perder muito tempo nisso. O foco tem de ser o que se passou durante o jogo e não tanto nos últimos minutos”, referiu o timoneiro leonino em conferencia de imprensa pós-jogo. Os atletas do Sporting vão agora ficar de folga durante três dias e regressam à Academia Cristiano Ronaldo na próxima sexta-feira, 17 de novembro.
Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.