Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

JUV. VIANA - SPORTING CP (HÓQUEI) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências da partida relativa à 9.ª jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Nov 2020 | 10:42 | Por Redação

Icon Comentário0

Pode ler AQUI a crónica da partida.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327953453180743681


Final da partida: 1-1


50' Romero acaba por falhar a oportunidade mais fulcral para os leões.

49' Décima falta para os homens da casa. Romero toma posição.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327952623853588485

48' Últimos minutos asfixiantes por parte dos leões.

47' Time-out: Sporting CP.

46' Bomba de Romero para defesa.

45' Time-out: Juventude de Viana.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327950881363550210

42' Time-out: Sporting CP:

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327948508306026496

40' Ferran Font muito perto de conseguir a cambalhota no marcador.

38' Time-out: Juventude de Viana.

36' Mais um ataque leonino por parte de Toni Pérez.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327947094829699073

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327946184397385728

34' Livre direto para a Juventude de Viana.

34' Cartão azul para Verona.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327945718036893698

32' Turma de Paulo Freitas continua pressionante.

26' Reiniciou a partida em Viana do Castelo.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327942441505316867

Intervalo: 1-1

23' Livre direto para Gustavo Lima, defendido por Ângelo Girão!

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327938887075975168

23' Cartão azul para Alessandro Verona.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327938578782035968

22' GOLO! Alessandro Verona consegue o empate! 1-1.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327937828991475712

19' GIRÃO! Tremenda defesa, que evitou o aumento de vantagem da Juventude de Viana.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327937096083005440

18' Verona muito perto do golo.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327936760094085122

16' Time-out: Juventude de Viana.

14' Time-out: Sporting CP.

13' Os leões começam a ter maior posse de bola no meio campo da equipa da casa.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327933874391945216

8' Algumas falhas defensivas por parte do Sporting CP.

7' 1-0, golo de Diogo Casanova. A Juventude de Viana, na recarga, vai vencendo em casa.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327932455014293504

7' Grande defesa de Ângelo Girão

7' Remate forte de Vilarinho.

5' Um jogo muito rápido e na base do contra-ataque, até ao momento.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327931877244755970

1' Rola a bola para os leões no Pavilhão Municipal José Natário.

0' Já há 5 inicial do Sporting CP: Ângelo Girão (GR), Gonzalo Romero, Telmo Pinto, Ferran Font e Alvarinho.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327923899087118336

0' Na antevisão à partida, Verona foi o porta-voz dos leões, lembrando a necessidade do foco da equipa.

https://twitter.com/leoninopt/status/1327915312851914752

0' A partida terá transmissão n'A Bola TV.

0'  O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

0' A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP visita a Juventude de Viana, este domingo, pelas 11h00.

Leia a seguir Lenda do Sporting está internado em Lisboa e com prognóstico reservado

Modalidades

Lenda do Sporting está internado em Lisboa e com prognóstico reservado

Figura histórica do emblema verde e branco e internacional português, de 79 anos de idade, deu entrada no Hospital Egas Moniz

António Ramalhete, histórico guarda-redes de hóquei em patins e do Sporting, está internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa,
António Ramalhete, histórico guarda-redes de hóquei em patins e do Sporting, está internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa,

24 Out 2026 | 16:29 | Por Redação

Icon Comentário0

António Ramalhete, histórico guarda-redes de hóquei em patins, está internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, com prognóstico reservado. O antigo atleta do Sporting e internacional português, de 79 anos de idade, não consegue falar.


Nascido a 8 de dezembro de 1946, em Monsanto, a figura histórica dos leões é considerado um dos melhores de sempre da modalidade. Ao longo da carreira, representou Benfica e Sporting, deixando uma marca importante nos dois clubes e no hóquei em patins nacional.


Em Alvalade, destacou-se como membro do célebre 'Cinco Maravilha', ao lado de Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana e António Livramento. O grupo marcou uma das épocas mais gloriosas da história da modalidade no Sporting, conquistando vários troféus nacionais e internacionais.


Entre os principais feitos ao serviço dos leões está a conquista da Taça dos Campeões Europeus, em 1977, numa equipa que se tornou histórica por ter levado o Sporting ao topo do hóquei europeu. Ramalhete também venceu campeonatos nacionais e outras competições ao longo das passagens pelo Clube.

A carreira do antigo guarda-redes ficou igualmente marcada pelo percurso ao serviço da Seleção Nacional. Somou 220 internacionalizações, conquistou dois Campeonatos do Mundo, em 1974 e 1982, e cinco Campeonatos da Europa, em 1971, 1973, 1975, 1977 e 1979.


Melhores momentos de António Ramalhete:

Leia a seguir Treinador que esteve vários anos no Sporting sagra-se campeão do Mundo e atira: "Sonho de uma vida"

Modalidades

Treinador que esteve vários anos no Sporting sagra-se campeão do Mundo e atira: "Sonho de uma vida"

Antigo técnico do Clube de Alvalade desabafou após vitória em prova internacional e adiciona mais um título na sua experiente carreira

Nuno Lopes, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, venceu o Mundial pela França - a primeira na sua história
Nuno Lopes, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, venceu o Mundial pela França - a primeira na sua história

19 Out 2026 | 15:53 | Por Redação

Icon Comentário0

Nuno Lopes conduziu a França ao primeiro título mundial da sua história no hóquei em patins, após ter derrotado a Argentina na final, nos penáltis. Após o triunfo em Assunção, o técnico português, visivelmente emocionado, descreveu o último domingo como "histórico".


N. Lopes: "É um sonho de uma vida"


"Felizmente aconteceu, é um sonho de uma vida. Eu ganhei uma Taça de Portugal pelo Sporting de Tomar e dizia: não sei o que é ser campeão do mundo, mas será uma coisa semelhante. Hoje digo que é semelhante, mas é uma coisa estratosférica. Campeão do mundo com a França, com o Pedro Chambell na baliza e a jogar com 5... Para que todos saibam que é tudo possível, assim o grupo o permita fazer. Não há chavões e não há coisas feitas antes do tempo", afirmou, em declarações à imprensa portuguesa.


O antigo técnico do Sporting defende que foi uma vitória conquistada pela alma gaulesa. "Não quero chorar porque não tenho energia para chorar. Mas acho que foi a vitória do sofrimento, a vitória do trabalho. Trabalhámos muito para isto, queríamos muito", falou.

N. Lopes: "É um dia para ficar para a história"


Nuno Lopes queria dar o Campeonato do Mundo - onde Eloi Cervera destacou-se -  inédito à França. "Terminou no stick do Carlo (di Benedetto), terminou na mão do Chambell. Acho que era importante viver este momento, devolver o hóquei a mais um país. É um dia para ficar para a história, já tínhamos feito história e fizemos outra vez", concluiu.

Na capital do Paraguai, o técnico de 54 anos ergue o maior troféu da sua carreira, depois de já ter vencido uma Taça de Portugal (2022/23) pelo Sp. Tomar (o seu atual clube), uma Supertaça de Portugal (2015/16) e uma Taça CERS, ambas pelo Sporting.

Leia a seguir Defesa cobiçado pelo Sporting para 2027/28 dispara de longe e marca golo a Portugal

Modalidades

Defesa cobiçado pelo Sporting para 2027/28 dispara de longe e marca golo a Portugal

Defesa do Barcelona, que está na mira do emblema verde e branco, abriu o marcador logo aos 6 minutos e deu início à vitória espanhola

Portugal sofreu a primeira derrota no Campeonato do Mundo de hóquei em patins, ao perder por 4-2 frente à Espanha; Eloi Cervera, alvo do Sporting, marcou
Portugal sofreu a primeira derrota no Campeonato do Mundo de hóquei em patins, ao perder por 4-2 frente à Espanha; Eloi Cervera, alvo do Sporting, marcou

14 Out 2026 | 15:40 | Por Redação

Icon Comentário0

Portugal sofreu a primeira derrota no Campeonato do Mundo de hóquei em patins, ao perder por 4-2 frente à Espanha, na segunda jornada do Grupo A. Depois da goleada por 10-0 diante da Suíça, a Seleção Nacional sofreu o primeiro desaire na prova. Eloi Cervera, defesa do Barcelona que está na mira do Sporting, marcou o primeiro para 'La Roja'.


O alvo dos leões inaugurou o marcador aos seis minutos, com um remate de longe, e Nil Roca ampliou a vantagem aos oito, após assistência de Pau Bargalló. Portugal tentou reagir, mas encontrou em Càndid Ballart um obstáculo difícil de ultrapassar.


O início da segunda parte voltou a complicar a missão portuguesa. Aos 27 minutos, Marc Grau fez o 3-0, novamente com Pau Bargalló a assumir o papel de assistente. A equipa orientada por Reinaldo Ventura procurou reduzir a diferença e esteve perto de marcar, mas Zé Miranda acertou no poste.


A reação portuguesa chegou aos 40 minutos, quando Miguel Rocha disparou de longe para fazer o 3-1. A esperança cresceu nos instantes finais, sobretudo depois de Marc Grau ter visto cartão azul. Em superioridade numérica, Gonçalo Alves reduziu para 3-2 a pouco mais de 50 segundos do fim, mas a Espanha aproveitou a baliza portuguesa deserta para fechar o resultado em 4-2, por intermédio de Pol Manrubia.

A Seleção Nacional fica em desvantagem na luta pelo melhor posicionamento no Grupo A, mas continua com margem para recuperar nas próximas partidas. A derrota frente ao rival ibérico serve de alerta para uma equipa que terá de evitar novas entradas em falso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes do Sporting não foge à realidade: “Não fomos tão consistentes como o Benfica”
Modalidades

Guarda-redes do Sporting não foge à realidade: “Não fomos tão consistentes como o Benfica”

12 Out 2026 | 13:17

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Avançado do Sporting recusou ir à Seleção por motivos pessoais
Modalidades

Exclusivo Leonino - Avançado do Sporting recusou ir à Seleção por motivos pessoais

09 Out 2026 | 16:36

Icon Comentário0
Oficial! Craque com mais de 100 golos pelo Sporting chega a acordo... com o Benfica
Modalidades

Oficial! Craque com mais de 100 golos pelo Sporting chega a acordo... com o Benfica

09 Set 2026 | 16:31

Icon Comentário0