EMPATE TIRA LIDERANÇA ISOLADA
Turma de Paulo Freitas empatou, a uma bola, em Viana do Castelo
Maria Pinto Jorge
Texto
15 de Novembro 2020, 12:39
summary_large_image

Esta manhã de domingo, dia 15 de novembro, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP viajou até Viana do Castelo para mais um teste difícil: a Juventude de Viana. Exatamente por essa dificuldade, o Clube de Alvalade acabou por perder a liderança do campeonato, graças ao empate a uma bola. Alessandro Verona foi o marcador do golo leonino (22’). Pode ver todas as incidências da partida AQUI.

Como tem sido hábito pelas modalidades dos leões, os pupilos de Paulo Freitas começaram a perder na partida, com um golo marcado por Diogo Casanova, aos sete minutos do encontro. Desta forma, os leões tiveram de ir em busca de um resultado melhor e, por sua vez, o empate apenas chegou aos 22 minutos, pelo stick do italiano Verona.

Com um jogo muito renhido, mas rápido, baseado no contra-ataque por parte de ambas as equipas, os guardiões das duas turmas estiveram muito atentos e foram fundamentais ao longo de toda a partida.

Ainda na primeira parte (23’), Alessandro Verona levou cartão azul, o que levava o Sporting CP a enfrentar um livre direto, mas que Girão não permitiu que entrasse, algo que se voltou a repetir, pelos 34 minutos, já na segunda parte, também com azul para o italiano e defesa de Ângelo Girão.

Essa mesma segunda parte foi de bastante pressão ofensiva dos leões, no entanto, frente a uma defesa bastante coesa da equipa de Viana do Castelo. O segundo golo acabou por não surgir para nenhuma das formações no rinque, ainda que os últimos minutos leoninos tenham tirado o total oxigénio dos homens da casa, com Romero a desperdiçar a 10.ª falta da Juventude de Viana a um minuto do final da partida, obrigando à divisão de pontos.

Os leões encontram-se, agora, com 20 pontos, os mesmos do SL Benfica, na primeira posição, mas com um jogo em atraso, ainda que perdendo, para já a liderança isolada.

Na próxima jornada, o Sporting CP defronta, no Pavilhão João Rocha, a AD Valongo, dia 21 de novembro, pelas 15h00.

  Comentários