Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Sporting CP e A Juventude de Viana defrontam-se no Pavilhão João Rocha, no sábado, dia 7, pelas 18h30, em jogo da 9.ª jornada da I Divisão. Os leões continuam na perseguição ao líder, UD Oliveirense, que tem mais dois pontos que a equipa de Paulo Freitas.
Os campeões europeus conquistaram duas vitórias nos últimos dois jogos, e estão proibidos de perder mais pontos, se querem continuar na luta pelo título que, este ano, parece que vai ser disputado a cinco. Já a equipa da cidade de Viana do Castelo está a ter uma temporada complicada, tendo apenas uma vitória no campeonato, mas que aconteceu na última jornada, pelo que chegam ao João Rocha com a motivação em alta.
Numa altura em que os leões paracem estar um pouco em baixo de forma, se compararmos com o início da temporada, os comandados de Paulo Freitas vão ter pela frente uma equipa que costuma ser mais forte em casa do que fora. Depois de uma vitória em Almeirim - na qual Ferran Font conseguiu marcar três golos e cimentou o seu lugar como melhor marcardor da equipa leonina esta temporada, com 11 golos, nove deles no campeonato -, o Sporting CP entra em campo em busca de três pontos antes de uma jornada onde terá de ir ao sempre complicado pavilhão do AD Valongo, pelo que a vitória será também importante para manter a confiança.
A grande estrela da equipa de Viana é o já veterano jogador Luís Viana, mais conhecido no mundo do hóquei em patins por Zorro. O jogador, que passou pelo Sporting CP na temporada 2015/2016, leva 11 golos em nove jogos esta temporada, pelo que continua com o faro apurado, apesar dos 43 anos. O melhor marcador da equipa é, no entanto, Gustavo Lima, que soma 12 golos em oito jogos. A equipa da Juventude de Viana apenas tem um jogador que não é português, o internacional francês Remi Herman, de apenas 22 anos, que está a fazer a sua segunda temporada em Viana e que leva nove golos em dez jogos. Jorge Correia, guarda-redes da equipa, também é veterano, mas já jogou na seleção portuguesa, sendo isso algo a ter em consideração pelos homens de verde e branco.
Fotografia do Sporting CP.
Clube de Alvalade perdeu em jogo fora de portas e o técnico dos leões já reagiu à derrota, que atrasa equipa na tabela da competição
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting foi humilhada diante da Juventude Pacense. Os verdes e brancos perderam, por 8-4, na sexta jornada do campeonato nacional. Jorge Vieira, treinador adjunto de Edo Bosch, amenizou a situação.
“Hoje (sábado) o que nos faltou foi ter serenidade em alguns momentos importantes do jogo, sobretudo na finalização e na tomada de decisão”, confessou o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“São três pontos perdidos no nosso objetivo, mas iremos continuar a trabalhar no nosso processo para recuperar estes pontos perdidos”, admitiu, Jorge Vieira, garantindo que a formação leonina irá procurar dar uma resposta em breve.
Em relação ao jogo, o Sporting esteve desde cedo a perder por dois golos, situação que, apesar das tentativas de aproximação dos leões, se foi mantendo até ao intervalo – altura em que a formação da casa já vencia, por 5-3.
O encontro jogo viu um Sporting muito perdulário, que viu os pacenses arrasadores no ataque. Esta foi a primeira derrota no campeonato, mas já a quarta dos verdes e brancos esta época, depois de desaires com Benfica, Oliveirense e Barcelos). Os leões, que seguem agora no quinto lugar do campeonato (ainda que com menos um encontro), voltam a jogar fora na próxima jornada, frente aoTomar, no dia 23 de novembro, pelas 18h00.
Líder máximo do Clube de Alvalade mostrou-se bastante desapontado com as prestações dos leões e definiu objetivos para o que resta da época
|
0Frederico Varandas está desiludido com a equipa de hóquei em patins do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não esperava um arranque de época tão negativo e espera que a temporada ainda acabe de forma positiva para os leões.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a eliminação dos verdes e brancos na Liga dos Campeões deixou Varandas bastante desapontado, uma vez que o Sporting venceu a competição na temporada passada e, em 2024/25, não conseguiu atingir a fase de grupos.
A contratação de Edo Bosch foi vista não só como uma preparação para o futuro do hóquei verde e branco, mas também para ter resultados imediatos. Depois de uma grande época com a Oliveirense, em que chegou à final da Liga dos Campeões, meias-finais do campeonato, da Taça de Portugal e da Elite Cup, o técnico ainda não encontrou a fórmula vencedora em Alvalade.
Afastados da Champions e com uma derrota pesada (6-1) diante do Benfica nas meias-finais da Elite Cup, os verdes e brancos têm apenas o Campeonato Placard e a Taça de Portugal para disputar esta temporada e o Presidente espera a conquista de títulos.
Na prova rainha da modalidade, o Sporting tem encontro marcado com o Parede, no próximo dia 4 de dezembro. Na liga, os leões de Edo Bosch ocupam, de momento, o primeiro lugar da tabela, com 12 pontos conquistados, em igualdade com Benfica, Porto e Barcelos, sendo que os últimos dois têm mais um encontro que leões e águias.
Veja aqui os melhores momentos da vitória do hóquei do Sporting frente à Sanjoanense, na jornada 5 do Campeonato Placard:
Verdes e brancos triunfaram, por 4-2, e ocupam primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com águias e dragões, que têm mais um jogo
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting voltou a vencer e bateu a Sanjoanense, por 4-0, esta quarta-feira, dia 13 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Placard, que estava em atraso. Os leões tiveram de suar, para conquistar mais um triunfo.
O encontro foi disputado, apesar do domínio dos verdes e brancos, que confirmaram o favoritismo perante o adversário. O primeiro golo foi marcado aos 13 minutos, por Rafa Bessa, com o oponente a igualar aos 23', para levar tudo empatado para intervalo.
Na etapa complementar, os leões não baixaram o ritmo de jogo e Alessandro Verona fez, aos 28', o 2-1. O italiano bisou aos 44', com Roc Pujadas a fazer o quarto golo leonino pouco tempo depois (46'). A Sanjoanense ainda reduziu, aos 48 minutos.
Com esta vitória - a sétima em 10 jogos esta temporada -, os comandados de Edo Bosch somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com Benfica, Barcelos e Porto. Os dois últimos têm mais uma partida (cinco) do que leões e encarnados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 21h00, no reduto do adversário.