Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

LEÃO QUER CONTINUAR NA SENDA DAS VITÓRIAS

Juventude de Viana só tem um triunfo no campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sporting CP e A Juventude de Viana defrontam-se no Pavilhão João Rocha, no sábado, dia 7, pelas 18h30, em jogo da 9.ª jornada da I Divisão. Os leões continuam na perseguição ao líder, UD Oliveirense, que tem mais dois pontos que a equipa de Paulo Freitas.


Os campeões europeus conquistaram duas vitórias nos últimos dois jogos, e estão proibidos de perder mais pontos, se querem continuar na luta pelo título que, este ano, parece que vai ser disputado a cinco. Já a equipa da cidade de Viana do Castelo está a ter uma temporada complicada, tendo apenas uma vitória no campeonato, mas que aconteceu na última jornada, pelo que chegam ao João Rocha com a motivação em alta.


Numa altura em que os leões paracem estar um pouco em baixo de forma, se compararmos com o início da temporada, os comandados de Paulo Freitas vão ter pela frente uma equipa que costuma ser mais forte em casa do que fora. Depois de uma vitória em Almeirim - na qual Ferran Font conseguiu marcar três golos e cimentou o seu lugar como melhor marcardor da equipa leonina esta temporada, com 11 golos, nove deles no campeonato -, o Sporting CP entra em campo em busca de três pontos antes de uma jornada onde terá de ir ao sempre complicado pavilhão do AD Valongo, pelo que a vitória será também importante para manter a confiança.


A grande estrela da equipa de Viana é o já veterano jogador Luís Viana, mais conhecido no mundo do hóquei em patins por Zorro. O jogador, que passou pelo Sporting CP na temporada 2015/2016, leva 11 golos em nove jogos esta temporada, pelo que continua com o faro apurado, apesar dos 43 anos. O melhor marcador da equipa é, no entanto, Gustavo Lima, que soma 12 golos em oito jogos. A equipa da Juventude de Viana apenas tem um jogador que não é português, o internacional francês Remi Herman, de apenas 22 anos, que está a fazer a sua segunda temporada em Viana e que leva nove golos em dez jogos. Jorge Correia, guarda-redes da equipa, também é veterano, mas já jogou na seleção portuguesa, sendo isso algo a ter em consideração pelos homens de verde e branco.

Fotografia do Sporting CP.



Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Equipa das quinas prepara-se para desafio intenso que está marcado para muito em breve

Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial
Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional Paulo Freitas divulgou, esta quarta-feira, os convocados de Portugal para o Mundial de hóquei em patins, que vai ter lugar em Novara, Itália, entre 16 e 22 de setembro. Entre o lote de jogadores selecionados, apenas um é do Sporting: Ângelo Girão. João Souto ficou de fora, apesar da época fantástica que fez.


É importante destacar que Portugal integra o Grupo A da competição e irá medir forças com a campeã mundial em título Argentina, Angola e Estados Unidos. Confira a lista de convocados completa: Ângelo Girão (Sporting), Xano Edo (Oliveirense), Gonçalo Alves (FC Porto), Hélder Nunes (FC Porto), Rafa (FC Porto), Vieirinha (Óquei de Barcelos), Gonçalo Pinto (Benfica), João Rodrigues (Barcelona), Zé Miranda (Benfica) e Xavi Cardoso (Oliveirense).


“As expectativas são obviamente altas porque nós também assim o entendemos, primeiro pela qualidade dos atletas que compõem a seleção e os pergaminhos da modalidade no país também nos levam a pensar desta forma. Seremos obviamente candidatos, tal como outras seleções que vão estar presentes, e faremos tudo para reconquistar o título mundial", começou por afirmar o treinador, em conferência de imprensa.


Na cerimónia, que decorreu no auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, teve lugar a apresentação das convocatórias das diversas seleções que representarão Portugal em hóquei em patins e ainda em patinagem artística. Vale ainda salientar que as equipas de seniores masculinos, seniores femininos e sub-19 juntar-se-ão à seleção de patinagem artística para competir nos World Skate Games em Itália, entre 6 e 22 de setembro.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).



Modalidades

PAULO FREITAS: “VAI DESPERTAR-NOS PARA CONTINUARMOS A TRABALHAR”

Míster da equipa de hóquei em patins comentou o empate no terreno da Juventude de Viana

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 15 de novembro, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP empatou, 1-1, frente à Juventude de Viana, no Pavilhão Municipal José Natário (LER AQUI). Paulo Freitas, no final do encontro, considerou que existiram “com duas partes distintas e algumas curiosidades”.


“Na primeira parte o jogo foi mais repartido em todos os momentos, tanto nas transições ofensivas e defensivas como na posse de bola. Ainda assim, tivemos alguma clarividência e conseguimos criar oportunidades de golo, mas fomos incapazes de concretizá-las. Na segunda parte estivemos claramente por cima no jogo, mas não tivemos a clarividência para criar situações diferentes. Ou seja, todas as que criámos permitiram algum conforto ao adversário”, explicou, antes de analisar o encontro.


“Jogaram num bloco muito baixo, às vezes com quatro jogadores dentro da área. Exploraram única e exclusivamente o erro do Sporting CP e gastaram o tempo de ataque. Quanto a nós, faltou-nos a clarividência da primeira parte. Tivemos intensidade e não faltou vontade ao longo de todo o jogo, mas acaba por ser um resultado que não esperávamos e que nos penaliza em demasiado. Não temos qualquer problema em assumir que perdemos dois pontos”, disse.


Em modo de conclusão, Paulo Freitas não considera que o empate “não belisca em nada o que a equipa tem vindo a fazer. Não estamos em bicos de pés nem andamos escondidos. Às vezes conseguimos e outras vezes - felizmente são poucas - não conseguimos atingir o objetivo a que nos propormos. Temos a consciência e a responsabilidade de assumir que perdemos apenas e tão só dois pontos. Noutras alturas já ganhámos três, portanto, isto não vai beliscar rigorosamente nada. Vai apenas despertar-nos para continuarmos a trabalhar com a mesma seriedade com que temos vindo a fazer e não temos qualquer dúvida de que vamos dar sequência às vitórias que vínhamos conquistando”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0
“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA
Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

 

Icon Comentário0