Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUVENIS GOLEIAM ELÉTRICO

Sporting CP assume, à condição, liderança da fase de manutenção do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Fev 2020 | 16:52 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e venceu o Elétrico FC por 7-0. Diogo Cabral (5´), Nelson Pereira (17´ e 24´), Rafael Alcobia (20´ e 45´), Rodrigo Marquês (75´) e Adriano Almeida (80´) foram os autores dos golos do triunfo verde e branco. Com esta vitória, os sub-17 leoninos assumem, à condição, a liderança da fase de manutenção do Campeonato Nacional, com 53 pontos, ficando agora à espera do que fará o SG Sacavenense. Logo aos 5 minutos, Diogo Cabral, de pontapé livre, inaugurou o marcador. O médio ofensivo verde e branco aproveitou a má formação da barreira e, de pé esquerdo, disparou rasteiro para o fundo das redes adversárias. O conjunto de João Vargas continuou a dominar e o Elétrico FC não conseguia sair do seu meio campo. Foi, portanto, com alguma naturalidade que os leões chegaram ao segundo golo. Corria o minuto 17, quando, após uma bela jogada coletiva, Rafael Lopes, no corredor direito, cruzou para Nelson Pereira, que, na pequena área, encostou para o 2-0. Logo de seguida, aos 20 minutos, depois de um mau alívio de Leonardo Calado, Rafael Alcobia, com um desvio oportuno, fez o terceiro golo da partida. Todavia, o festival de golos não ficou por aqui. Os juvenis do Sporting CP voltaram a aumentar o ritmo e, aos 24 minutos, chegaram ao 4-0. Desta vez pelo corredor esquerdo, Adriano Almeida assistiu Nelson Pereira, que bisou no encontro. Ainda antes do intervalo, os jovens leões chegaram mesmo à mão cheia de golos. Em cima do minuto 45, novamente através de um pontapé de canto, Rafael Alcobia subiu ao sétimo andar e cabeceou para o 5-0. Este foi mesmo o resultado com que as equipas recolheram aos balneários. No segundo tempo, com um resultado tão avolumado, o Sporting CP controlou o jogo, mas, apesar disso, os adeptos presentes no Estádio Aurélio Pereira ainda viram mais dois golos. Aos 75 minutos, Rodrigo Marquês cortou para dentro e, de pé esquerdo, disparou para o 6-0. Um belo lance do extremo verde e branco. Aos 80 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Emanuel Fernandes amorteceu para Adriano Almeida, que fuzilou a baliza defendida por Leonardo Calado. Estava feito o 7-0. Este foi mesmo o resultado final e que ditou a segunda vitória consecutiva do Sporting CP. Os leões estão, assim, no 1.º lugar da fase de manutenção do Campeonato Nacional, com 53 pontos, e ficam à espera do que SG Sacavenense fará ainda nesta jornada. No próximo domingo, 23 de fevereiro, pelas 11h00, o conjunto de João Vargas defronta o CA Fundão, no Estádio Municipal do Fundão.


Fotografia de Sporting CP




Futebol Formação

Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas

Futebolista representa verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou muita satisfação com a confiança depositada por parte da estrutura

Oficial! Extremo mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura e disse estar muito feliz pela prolongamento do vínculo com o Sporting, de Varandas
Oficial! Extremo mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura e disse estar muito feliz pela prolongamento do vínculo com o Sporting, de Varandas

26 Dez 2025 | 18:21 |

Icon Comentário0

É oficial. Eliana Almeida renovou o seu contrato de formação com o Sporting, esta sexta-feira, dia 26 de dezembro. A extremo de apenas 16 anos de idade representa os verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura.


Eliana Almeida: "É uma sensação muito boa"


"É uma sensação muito boa. É um sinal de que estou a trabalhar bem no Clube", começou por referir, em declarações aos meios oficiais, mostrando-se motivada para continuar a crescer de Leão ao peito. "O objetivo é continuar a dar mais e mais pelo Sporting", acrescentou.


Eliana Almeida: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A"

Para a presente temporada desportiva, na qual já realizou dez jogos pela equipa de sub-19, ainda sem qualquer golo marcado, Eliana Almeida traça metas ambiciosas: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A", revelou.


A jogadora sublinhou ainda a aposta clara do Sporting na formação: "É um bom sinal. Mostra que a formação está a trabalhar bem", afirmou, destacando Érica Cancelinha, jogadora da equipa principal também formada no Sporting, como a sua principal referência pela "capacidade, superação e trabalho" que demonstra.

Em jeito de conclusão, Eliana Almeida, internacional sub-16 por Portugal, deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca: "Vou continuar a dar muito por este Clube. É sempre a dar mais e mais. Vamos, Sporting!", concluiu a jovem futebolista.

Golo de Telma Encarnação ao Benfica:


Futebol Formação

Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting

Jogador, que iniciou o seu percurso formativo no emblema minhoto, onde jogou durante meia década, quer singrar de verde e branco

Oficial! Lateral direito, que chegou ao Sporting no verão de 2024, passou meia década no Vitória de Guimarães
Oficial! Lateral direito, que chegou ao Sporting no verão de 2024, passou meia década no Vitória de Guimarães

22 Dez 2025 | 19:18 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com João Afonso, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro. O lateral direito de 14 anos de idade chegou ao emblema verde e branco no verão de 2024 e é um dos jovens com maior margem de progressão nas camadas jovens.


O jovem jogador, que iniciou o seu percurso formativo no Vitória de Guimarães, onde esteve durante cinco épocas, soma já 10 jogos e seis golos ao serviço da equipa de iniciados e conta ainda com três presenças pela formação de sub-16, escalão no qual apontou também dois golos.


Na última partida, a equipa de iniciados do Sporting derrotou o Barrreirense (4-1), em jogo a contar para a sétima jornada (em atraso da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26) João Afonso foi titular e saiu do encontro à passagem dos 51 minutos.


Dinis Marques (11'), Diego Monteiro (42' e 64') e David Terna (72') foram os autores dos golos da vitória da formação orientada por António Cruz. O tento de honra da equipa forasteira foi apontado por Renato Incanha, aos 40 minutos, através da marcação de uma grande penalidade.

Os sub-15 somam 44 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (38). Na próxima jornada, o Sporting recebe o eterno rival. O encontro está marcado para sábado, dia 10 de janeiro, pelas 10h30, na Academia Cristiano Ronaldo.


Nos sub-23, Chris Grombahi fez um grande golo que deu a vitória ao Sporting frente à União de Leiria:


Futebol Formação

Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água

Numa partida em casa em que leões mereciam um resultado diferente, Clube de Alvalade acabou por pecar na eficácia diante dos açorianos

Sporting empatou frente ao Santa Clara (0-0) e continua em posição muito perigosa na tabela classificativa
Sporting empatou frente ao Santa Clara (0-0) e continua em posição muito perigosa na tabela classificativa

21 Dez 2025 | 13:23 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting empatou frente ao Santa Clara (0-0), este domingo, dia 21 de dezembro. Em duelo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram assim a claudicar, depois da vitória diante do Tondela na última ronda.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões assumiram um maior domínio territorial, embora sem conseguirem alvejar a baliza de João Afonso, enquanto os visitantes se mostravam atrevidos nas transições rápidas. O Clube de Alvalade foi crescendo com o avançar do cronómetro, mas sem conseguir desbloquear o nulo.


Na segunda parte, a equipa verde e branca foi sufocando os açorianos e conquistando várias chances para marcar. No entanto, os dois emblemas terminaram empatados, tal como na primeira volta, numa partida em que o Sporting merecia um resultado diferente, mas pecou na eficácia.


Com este empate - o oitavo em 22 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais três do que o Académico de Viseu (23, mas menos um jogo), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo apenas na terça-feira, dia 6 de janeiro, diante do Benfica, às 16h00, no Seixal.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Frederico Gomes, Simão Soares, Miguel Almeida, José Mendes e Sérgio Siza. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias
Futebol Formação

Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias

20 Dez 2025 | 16:45

Icon Comentário0
Sporting vence West Ham e soma primeiros pontos na Premier League
Futebol Formação

Sporting vence West Ham e soma primeiros pontos na Premier League

17 Dez 2025 | 20:59

Icon Comentário0
Sporting sai da zona de descida e Frederico Varandas respira de alívio
Futebol Formação

Sporting sai da zona de descida e Frederico Varandas respira de alívio

17 Dez 2025 | 16:48

Icon Comentário0