Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
15 Fev 2020 | 16:52 |
A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e venceu o Elétrico FC por 7-0. Diogo Cabral (5´), Nelson Pereira (17´ e 24´), Rafael Alcobia (20´ e 45´), Rodrigo Marquês (75´) e Adriano Almeida (80´) foram os autores dos golos do triunfo verde e branco. Com esta vitória, os sub-17 leoninos assumem, à condição, a liderança da fase de manutenção do Campeonato Nacional, com 53 pontos, ficando agora à espera do que fará o SG Sacavenense. Logo aos 5 minutos, Diogo Cabral, de pontapé livre, inaugurou o marcador. O médio ofensivo verde e branco aproveitou a má formação da barreira e, de pé esquerdo, disparou rasteiro para o fundo das redes adversárias. O conjunto de João Vargas continuou a dominar e o Elétrico FC não conseguia sair do seu meio campo. Foi, portanto, com alguma naturalidade que os leões chegaram ao segundo golo. Corria o minuto 17, quando, após uma bela jogada coletiva, Rafael Lopes, no corredor direito, cruzou para Nelson Pereira, que, na pequena área, encostou para o 2-0. Logo de seguida, aos 20 minutos, depois de um mau alívio de Leonardo Calado, Rafael Alcobia, com um desvio oportuno, fez o terceiro golo da partida. Todavia, o festival de golos não ficou por aqui. Os juvenis do Sporting CP voltaram a aumentar o ritmo e, aos 24 minutos, chegaram ao 4-0. Desta vez pelo corredor esquerdo, Adriano Almeida assistiu Nelson Pereira, que bisou no encontro. Ainda antes do intervalo, os jovens leões chegaram mesmo à mão cheia de golos. Em cima do minuto 45, novamente através de um pontapé de canto, Rafael Alcobia subiu ao sétimo andar e cabeceou para o 5-0. Este foi mesmo o resultado com que as equipas recolheram aos balneários. No segundo tempo, com um resultado tão avolumado, o Sporting CP controlou o jogo, mas, apesar disso, os adeptos presentes no Estádio Aurélio Pereira ainda viram mais dois golos. Aos 75 minutos, Rodrigo Marquês cortou para dentro e, de pé esquerdo, disparou para o 6-0. Um belo lance do extremo verde e branco. Aos 80 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Emanuel Fernandes amorteceu para Adriano Almeida, que fuzilou a baliza defendida por Leonardo Calado. Estava feito o 7-0. Este foi mesmo o resultado final e que ditou a segunda vitória consecutiva do Sporting CP. Os leões estão, assim, no 1.º lugar da fase de manutenção do Campeonato Nacional, com 53 pontos, e ficam à espera do que SG Sacavenense fará ainda nesta jornada. No próximo domingo, 23 de fevereiro, pelas 11h00, o conjunto de João Vargas defronta o CA Fundão, no Estádio Municipal do Fundão.
Fotografia de Sporting CP
Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada
02 Nov 2025 | 13:21 |
A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0.
O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley.
Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova
01 Nov 2025 | 17:38 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.
No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.
Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.
Turma verde e branca não conseguiu ir além de nova igualdade em casa na partida disputada esta quinta-feira, dia 30 de outubro
30 Out 2025 | 13:15 |
A equipa de sub-23 do Sporting empatou, a uma bola, diante do Estrela da Amadora, em partida válida para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Diogo Martins marcou o golo dos verdes e brancos, já nos descontos, mas os leões ainda se deixaram passar.
Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões tiveram uma primeira metade morna e sem grandes incidências. Os primeiros 45 minutos não tiveram grande história de parte a parte, apesar de os verdes e brancos terem tido mais bola.
No decorrer da segunda parte, já foi diferente. O Sporting dominou e esteve a maior parte do tempo na área adversária. A entrada de Chris Grombahi dinamizou as ações dos leões, que começam a procurar o golo mais intensamente, algo que apenas acabou por chegar nos descontos, por de Diogo Martins (90'+1). No entanto, a turma de Filipe Neto ainda se deixou empatar, com Simão Pedro a estabelecer a igualdade (90'+2).
Com este empate - o segundo em 12 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 13 pontos e ocupam o quinto lugar. O Benfica é líder (25), Torreense (21) e Santa Clara (19) fecham o pódio Liga Revelação.O próximo encontro será frente à turma açoriana e está marcado apenas para dia 14 de novembro, pelas 12h00, no reduto adversário.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Rafael Camacho, Sérgio Matos, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Paulo Iago e Micael Sanhá.