Futebol Formação
Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
11 Fev 2026 | 13:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
19 Jan 2020 | 13:51 |
A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e venceu, esta manhã, o Caldas SC, por 4-0. Em jogo a contar para a 8.ª jornada da fase da manutenção do campeonato do escalão, ao intervalo, os leões já venciam por 2-0. Flávio Nazinho, aos 18 minutos, e Miguel Menino, aos 38’, apontaram os golos. No segundo tempo, aos 53’, obra de arte de Flávio Nazinho. Por fim, Nelson Pereira, aos 87’, fechou as contas. A equipa de João Vargas entrou forte no jogo e foram várias as ocasiões de golo que conseguiu criar. A jogar perante adversários teoricamente mais frágeis, não houve lugar a nenhum tipo de facilitismo. Desta forma, aos 18 minutos, aconteceu a primeira explosão de alegria na Academia Sporting. Miguel Menino, com um passe primoroso, colocou Flávio Nazinho na cara de Guilherme Maranhão. O extremo leonino não facilitou e inaugurou o marcador. Apesar do golo, os leões continuaram a dominar por completo o encontro. Assim, aos 38’, haveriam de conseguir chegar ao 2-0. Se no primeiro tinha dado a marcar, desta vez foi mesmo Miguel Menino que fez o gosto ao pé. Após excelente trabalho de Emanuel Fernandes, o médio ofensivo disparou para o fundo das redes. E foi mesmo com o 2-0 com que ambas as equipas recolheram aos balneários. Nos segundos 45 minutos, o cenário foi idêntico. Mais bola, mais remates e mais ocasiões de perigo. Todavia, o melhor momento da manhã ainda estava para vir. Aos 54 minutos, Flávio Nazinho decidiu que era o momento certo para assinar uma obra de arte. Com ou sem intenção, o português de apenas 16 anos fez um golo de levantar qualquer estádio. É para ver e rever. Por último, já mesmo ao cair do pano, foi a vez de Nelson Pereira inserir o seu nome na lista de marcadores. Depois de um excelente lance coletivo, Mateus Fernandes, com um toque subtil, isolou o seu companheiro e o avançado verde e branco não facilitou e fechou as contas (4-0). Com este triunfo, o conjunto de João Vargas segue no primeiro lugar, com 47 pontos, e soma por vitórias todos os jogos nesta fase. Em oito jogos, os jovens verdes e brancos ainda não sofreram qualquer golo e já marcam por 36 vezes. No próximo dia 26 de janeiro (domingo), os juvenis do Sporting CP voltam a entrar em campo. O adversário será o Sport União Sintrense.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco confirmou bom momento que atravessa e somou triunfo tranquilo; Leões e dragões têm agora os mesmos pontos
17 Fev 2026 | 18:00 |
A equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. Em duelo da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos mantiveram a boa série de quatro jogos consecutivos sem perder, entre os quais a vitória na Youth League.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de José Mendes, aos 7 minutos. A equipa verde e branca ainda procurou um golo que desse mais conforto antes do intervalo, mas o 1-0 prevaleceu.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por João Dias. O Sporting dispôs de várias ocasiões e chegou ao 2-0 por Miguel Almeida aos 72 minutos. O terceiro surgiria aos 77' por Sérgio SIza.
Com esta vitória - a 14.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro estão no primeiro lugar com sete pontos. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, diante do Gil Vicente, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: William Lodmell (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), José Mendes e Frederico Gomes.
Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco
17 Fev 2026 | 12:54 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.
Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.
Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.
Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela
14 Fev 2026 | 14:13 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.
A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.
Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté.
Rui Borges visa práticas do Porto:
Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
11 Fev 2026 | 13:39
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
09 Fev 2026 | 15:41
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02