
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa principal de voleibol dos leões enfrenta, neste fim-de-semana, uma jornada dupla, a contar para o Campeonato Nacional. Em antevisão aos encontros frente ao Esmoriz GC e SC Caldas, ambos fora de portas, Gersinho garante só ter em mente a vitória, esquecendo o dérbi frente ao SL Benfica. “Isso já faz parte do passado e por isso temos de nos focar nos próximos jogos. Só queremos jogar o melhor que conseguirmos e conquistar a vitória”. Relativamente à preparação, o técnico dos leões garante que a mesma “tem de ser igual porque é mais focada em nós. Temos de conquistar essas vitórias a qualquer custo”. “Estamos focados e com o pensamento positivo” Paulo Victor também falou aos meios de comunicação do Clube, deixando elogios à preparação dos rapazes de verde e branco: “A equipa esteve concentrada nos treinos e está focada nos objetivos. A preparação para estes jogos foi muito boa”, disse, acrescentando: “Só já pensamos nesses jogos e estamos focados e com o pensamento positivo”, concluiu. Nesta dupla jornada, os leões marcam encontro no sábado, 24 de outubro, frente ao Esmoriz GC, pelas 17h00. O segundo encontro está marcado para domingo, 25 de outubro, frente ao SC Caldas, pelas 17h15. Os leões ocupam atualmente a oitava posição no Campeonato Nacional, tendo oito pontos em quatro jogos disputados. Desta forma, a turma de Gersinho está a dez pontos do líder, SL Benfica, que soma 18 pontos, levando também mais dois jogos disputados que os homens de verde e branco.
Fotografia de Sporting CP
Primeira jornada está marcada para 10/11 de setembro de 2025 e a fase de grupos vai estender-se até 11/12 de março de 2026
|
A equipa de andebol do Sporting ficou a conhecer, esta sexta-feira, dia 27 de junho, a conhecer os adversários da Liga dos Campeões. Os comandados de Ricardo Costa ficam inseridos no Grupo A, juntamente com Aalborg (Dinamarca), Fuchse Berlin (Alemanha), Veszprém (Hungria), Kielce (Polónia), Nantes (França), Kolstad (Noruega) e Dínamo Bucureste (Roménia).
Já o Grupo B será composto por equipas como o Wisla Plock (Polónia), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), GOG (Dinamarca), Magdeburgo (Alemanha e atual campeão europeu), Pick Szeged (Hungria), Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte) e o Zagreb (Croácia).
A formação comandada por Ricardo Costa - que marcou o melhor golo em 2024/25 - volta, assim, a medir forças com adversários que defrontou na época anterior, com destaque para o Nantes, emblema francês que eliminou o emblema verde e branco nos quartos de final da prova na temporada transata.
A primeira jornada está marcada para 10/11 de setembro de 2025 e a fase de grupos vai estender-se até 11/12 de março de 2026, datas para as quais estão agendados os jogos da última ronda. O formato mantém-se com um total de 14 jornadas. As duas equipas melhor classificadas de cada grupo se qualificarão diretamente para os quartos de final. As equipas que terminarem nos terceiro, quarto, quinto e sexto lugares disputarão os play-offs.
Depois de uma campanha histórica na temporada passada, os leões preparam-se para voltar à carga e novamente como representantes únicos do andebol português, uma vez que a instituição máxima que regula a modalidade a nível europeu não ter atribuído um dos wild cards ao Porto.
Veja a publicação do Sporting:
Antigo ala do Clube de Alvalade tem o futuro indefinido, mas há a forte possibilidade de assinar contrato com os encarnados
|
O Benfica quer contratar Pany Varela, ex-jogador da equipa de futsal do Sporting. O ala, que representou o Clube de Alvalade durante oito temporadas, tem mais um ano de contrato com os sauditas do Al Nassr, mas a mudança para os encarnados é, nesta altura, uma forte possibilidade.
De acordo com a informação avançada pela imprensa nacional, o Benfica e o empresário de Pany Varela já negoceiam a transferência do jogador, que, no verão de 2024, trocou o Sporting pelo Al Nassr, a troco de 250 mil euros. Recorde-se que o clube de Riade planeia o encerramento da sua secção de futsal, o que poderá promover a mudança do internacional português para o clube da Luz.
O Benfica, por via do vice-presidente para as modalidades, Fernando Tavares, terá proposto a Pany Varela um contrato válido para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção. Além dos encarnados, também vários clubes espanhóis seguem atentamente a situação do internacional português, nomeadamente Barcelona, El Pozo, Palma e Cartagena.
De resto, a possibilidade de Pany Varela rumar ao Benfica está motivar várias reações dos adeptos do Sporting, nas redes sociais, e Nuno Dias, treinador da equipa de futsal verde e branca, já teve oportunidade de comentar os rumores. Na resposta a um adepto leonino, numa conversa privada no Instagram, o técnico – que fez uma publicação enigmática - escreveu “não inventem”, parecendo afastar o cenário do ala rumar ao rival.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, entre 2016 e 2024, Pany Varela somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Antigo jogador de futsal, com ligação ao clube encarnado, provou estar atento à atualidade do desporto nacional, e deixou comentário à partida
|
Ricardinho deixou duras críticas à equipa de arbitragem, bem como ao futsal de Benfica e do Sporting, devido à atuação dos três conjuntos durante o jogo 4 da final do campeonato de futsal, que terminou com vitória encarnada, por 7-5, em jogo que necessitou de prolongamento para terminar.
Ricardinho: "Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos"
"Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo 4 da final do play-off de futsal. Jogo com um ritmo top, muita intensidade, mas ambas as equipas a falharem muito nas tarefas defensivas e muitos erros individuais", começou por dizer, fazendo um comentário inicial à partida.
Passou, depois, ao ataque: "Arbitragem muito abaixo, para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros, muitos erros, e mais preocupados em aparecer que a controlarem um jogo que poderia decidir o título. Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que eu considero uma agressão ao Higor quando não teve qualquer intenção de disputar a bola quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes. Jogo com muitos casos e pouco pulso".
Ricardinho: "Não vale tudo para ganhar, senhores"
"Outra coisa que não consigo entender é usar o VAR para coisas que nada tem haver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido, pedem revisão da jogada para possível expulsão quando de facto querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta 'duvidosa' quando o árbitro rever a jogada em questão", disparou de seguida Ricardinho.
Terminou, com um recado para as duas equipas: "Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país. No final, fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting mesmo não estando no seu melhor consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior. Venha esse 5 jogo!"