Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Juventus disponibilizou o Relatório & Contas referente à época passada, revelando que já pagou os 9,8 milhões de euros que devia a Cristiano Ronaldo - valor referente a salários em atraso, ainda na altura da COVID-19. No entanto, o emblema de Turim refere que avançou com um recurso e pretende que o astro formado no Sporting devolva o montante.
Relativamente ao processo arbitral instaurado por Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, datado de 19 de junho de 2023, com sentença comunicada na data de 17 de abril de 2024, o Painel Arbitral, por maioria de votos, aceitou, parcialmente, a requisição formulada pelo antigo elemento, apurando a responsabilidade pré-contratual da Juventus, decorrente do fracasso na negociação", lê-se, no documento.
"Condenou o arguido ao pagamento de uma soma de aproximadamente 9,8 milhões de euros (correspondente a metade do pedido do antigo membro, equivalente a cerca de 19,6 milhões de euros), acrescido de juros e reavaliação monetária. Tal soma foi, prontamente, liquidada pelo clube ao antigo membro, no exercício de 2023/24. Em 26 de setembro de 2024, a Juventus interpôs recurso da decisão perante o Tribunal de Turim", terminam os responsáveis da vecchia signora.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro, às 19h00
Antigo lateral esquerdo do Clube de Alvalade acredita ser uma situação bastante comum a todos os futebolistas e aponta 'agenda' contra o jogador dos leões
|
0Viktor Gyokeres saiu aos 75 minutos do encontro entre Sporting e Estoril, sem ter marcado ou feito qualquer assistência. Após a substituição, o avançado fez gelo no joelho, algo que preocupou os adeptos, mas que foi amenizado por Rúben Amorim. Fernando Mendes acredita ser "perfeitamente normal" e fala numa 'agenda' para "despachar" o sueco dos verdes e brancos.
"Gyokeres tem jogado todos os jogos e sempre com uma intensidade tremenda. É perfeitamente normal ter algumas dores, como qualquer jogador, é normal não fazer um bom jogo, como fez hoje (sexta-feira) e fazer golos atrás de golos, atrás de golos", começou por dizer, na CMTV.
"Já sei que agora vai ser 'o que vai acontecer ao Sporting?' e 'ai que o Gyokeres está lesionado'. Já querem despachar o rapaz para todo o lado, vai para aqui e para ali, querem vender o rapaz à força, agora vai ser o joelho. Há sempre um cuidado, muito vincado e muito especial em correr com ele do futebol português muito rapidamente", terminou Fernando Mendes.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
'Camisola 26' de Rúben Amorim em Alvalade repete feito, mas situação não tem sido agradável para o jovem que comanda a defesa leonina
|
0Ousmane Diomande, jogador que atua como defesa central no Sporting, foi convocado pelo selecionador da Costa do Marfim para os próximos dois jogos. relativos à qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas 2025.
Os confrontos da Costa do Marfim serão frente à seleção da Serra Leoa. O primeiro está marcado para o dia 6 de outubro, disputado em casa, e o segundo será jogado fora, a 15 de outubro. Estes encontros são importantes para as ambições marfinenses, com Diomande a reforçar a defesa.
O 'camisola 26' dos leões, de 20 anos, já conta com sete internacionalizações e marcou um golo pela seleção principal. Anteriormente, foi chamado na última pausa das seleções mas acabou por não ser opção para o selecionador, Emerse Faé, nas partidas com a Zâmbia (2-0) e o Chade (2-0), o que torna a situação algo agridoce.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em nove partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 667 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Técnico que também chegou a ser companheiro do português garante que não podia "deixar que fosse para o Manchester City"
|
0Ole Solskjaer relembrou o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United. O antigo companheiro e técnico do astro formado no Sporting admite ter sido um erro fazer voltar o avançado português, mas, ainda assim, não o poderia deixar assinar com o Manchester City.
"O Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Joguei com ele, ele jogou pelo Manchester United. Tinha história no clube e estava de saída da Juventus. Mas não podíamos dá-lo ao Manchester City, porque provavelmente acabaria por marcar mais golos do que o Erling Haaland tem marcado agora", começou por dizer, durante a participação no Oslo Business Forum.
"Por isso, falei com ele. Conseguimos que ele fosse para o Man United, mas acho que isso afetou todo o balneário, toda a dinâmica. Talvez os outros jogadores se tenham sentido menos importantes, pois uma das maiores estrelas mundiais tinha acabado de chegar. Ele fez bem as coisas. Foi o melhor marcador nesse ano, com 24 golos ou algo assim, mas eu acabei por sair 10 semanas depois", terminou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro, às 19h00.
Assista às declarações do técnico: