
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A Juventus aproveitou o aniversário do memorável golo de pontapé de bicicleta marcado por Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid para recordar não apenas a espetacularidade do momento, mas também um gesto protagonizado pelo astro português após o lance.
O clube italiano, através das redes sociais, destacou a interação entre o astro internacional português e o guarda-redes Gianluigi Buffon, com CR7 a fazer uma carícia na cabeça do colega de profissão e, na altura, rival. O episódio remonta a 3 de abril de 2018, durante os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Cristiano Ronaldo, então jogador do Real Madrid, foi o autor de um dos golos mais icónicos da história da competição, deixando o guarda-redes Buffon sem reação. Após o lance, os adeptos da Juventus, reconhecendo a magnitude do feito, ofereceram ao avançado português uma ovação raramente vista no futebol.
Cristiano Ronaldo, vale lembrar, representou mais tarde a Juventus, entre 2018 e 2021, e conquistou diversos títulos por esta equipa, incluindo dois campeonatos italianos, duas Supertaças e uma Taça de Itália. No entanto, o golo marcado pelo Real Madrid permanece como um símbolo inesquecível, sendo frequentemente recordado como exemplo do respeito mútuo e da admiração pelo talento único do jogador português.
O craque luso, importa notar, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipa que atualmente é comandada pelo técnico italiano Stefano Pioli. Cristiano Ronaldo tem, inclusive, um duelo importante diante de Jorge Jesus, agendado para esta sexta-feira.
Veja, abaixo, a partilha da Juventus:
Avançado internacional português surge como o principal destaque de uma nova relação entre a gigante norte-americana e este país
|
A Disney anunciou recentemente a renovação dos seus direitos de transmissão do futebol asiático no Brasil até ao ano de 2028, assegurando assim a cobertura da Liga dos Campeões da Ásia, da Taça da Ásia e das eliminatórias asiáticas para o Mundial. A informação, avançada pelo portal brasileiro 'Flipar', espelha o aumento do interesse dos brasileiros pelo futebol do continente asiático, impulsionado, está claro, pela transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr.
O craque português tem desempenhado um papel crucial no aumento da visibilidade do futebol saudita - e também do turismo deste país - destacando em declarações recentes o compromisso pessoal com a transformação do desporto naquele país. Cristiano Ronaldo afirmou estar empenhado numa verdadeira missão: "Estou aqui para mudar a cultura do futebol na Arábia Saudita. É uma missão, não apenas uma passagem. Queremos que a Liga Saudita esteja entre as cinco melhores do mundo".
Apesar desta colaboração na transmissão do futebol, as relações entre a Disney e a Arábia Saudita nem sempre foram fáceis. Em 2022, vale lembrar, o país árabe solicitou à plataforma a remoção de referências LGBT do filme 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'. A cena polémica, com apenas 10 segundos, mostra a personagem America Chavez a mencionar que tem duas mães, o que gerou desconforto devido às normas culturais locais.
Na altura, Nawaf Alsabhan, responsável pela classificação etária dos filmes na Arábia Saudita, explicou que não havia intenção de proibir o filme, mas apenas de realizar uma simples edição. "É apenas a personagem a falar das suas mães, porque tem duas, mas no Médio Oriente é muito difícil passar algo assim. Enviamos a solicitação para a distribuidora, e esta encaminhou-nos para a Disney, que não esteve disposta a realizar as alterações", explicou Alsabhan.
A Disney recusou-se categoricamente a editar a cena, o que resultou em críticas e tensões pontuais com autoridades sauditas. Contudo, a recente renovação dos direitos televisivos parece representar o reatar da relação entre a gigante norte-americana e o país.
Foram divulgados novos números que deixam claro o impacto do jogador português no Médio Oriente, bem como o dinheiro que dá a lucrar
|
Cristiano Ronaldo continua a provar que o seu impacto vai muito além das quatro linhas. Um estudo recente da ‘Football Benchmark’ revela que uma simples publicação do craque português nas redes sociais equivale a 80 anos de promoção turística da Arábia Saudita. A análise refere-se a uma fotografia publicada em julho de 2024, na qual o jogador aparece a andar de bicicleta junto ao Mar Vermelho, imagem que reuniu uns impressionantes 16,5 milhões de 'gostos' no Instagram.
Em contraste, durante todo o ano de 2024, a página oficial do Turismo do Mar Vermelho, na mesma plataforma, acumulou cerca de 200 mil interações. Esta é mais uma prova da influência de Cristiano Ronaldo, capaz de catapultar a visibilidade de um destino turístico com um único gesto espontâneo, ao nível global.
A ‘Football Benchmark’ conclui que este tipo de alcance posiciona o avançado português como um trunfo estratégico para os planos turísticos da Arábia Saudita, país que, segundo já é sabido, pretende atingir os 70 milhões de visitantes anuais até 2030.
O impacto do capitão da Seleção Nacional também se reflete no crescimento meteórico da popularidade do Al Nassr. Antes da chegada de Cristiano Ronaldo, o clube contava com cerca de 5 milhões de seguidores e estava fora dos principais rankings internacionais. Dois meses após a sua contratação, esse número aumentou em 22 milhões. Atualmente, o Al Nassr soma 53 milhões de seguidores nas várias plataformas, figurando entre os 20 clubes mais influentes do mundo nas redes sociais.
Também dentro de campo, Cristiano Ronaldo continua a ter um grande impacto. Esta época, recorde-se, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do emblema da capital saudita, equipa que atualmente é comandada pelo técnico italiano Stefano Pioli.
Craque português que atua no Al Nassr tem um feito ameaçado por um compatriota que continua a dar provas do seu talento po terras de Sua Majestade
|
Bruno Fernandes foi distinguido, esta sexta-feira, como o melhor jogador da Premier League durante o mês de março. A confirmação foi feita através de um comunicado oficial desse campeonato, divulgado nas suas plataformas digitais.
O médio luso protagonizou um mês irrepreensível, tendo influência direta em todos os golos da equipa. Frente ao Arsenal, apontou o tento que garantiu o empate, e na partida seguinte, contra o Leicester City, marcou um golo e ofereceu dois, contribuindo para a vitória dos red devils por 3-1.
Com este prémio, Bruno Fernandes alcança um marco histórico: soma agora cinco distinções como Jogador do Mês da Premier League, igualando nomes de peso como Wayne Rooney e Robin van Persie. Aos 30 anos, o ex-capitão do Sporting é agora o terceiro jogador mais premiado na história da competição nesta categoria.
O médio português, atualmente com 30 anos, está, ainda, a apenas uma distinção de igualar Cristiano Ronaldo e Steven Gerrard, e a duas dos recordistas Harry Kane, Sergio Agüero e Mohamed Salah, que lideram a tabela com sete prémios cada. Ainda assim, há quem considere que o jogador "desperdiçou os melhores anos no Manchester United".
Esta temporada, Bruno Fernandes participou em 45 jogos do emblema de Old Trafford, tendo marcado 16 golos e feito 15 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Ruben Amorim, no atual 13.º classificado da Premier League. No emblema inglês, o médio luso já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.