Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Juventus recorda momento curioso que envolve Cristiano Ronaldo e Buffon

Avançado internacional português marcou um dos melhores golos da história da Liga dos Campeões, com o mesmo a ser recordado até hoje

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Abr 2025 | 18:11 |

Icon Comentário0

A Juventus aproveitou o aniversário do memorável golo de pontapé de bicicleta marcado por Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid para recordar não apenas a espetacularidade do momento, mas também um gesto protagonizado pelo astro português após o lance.


O clube italiano, através das redes sociais, destacou a interação entre o astro internacional português e o guarda-redes Gianluigi Buffon, com CR7 a fazer uma carícia na cabeça do colega de profissão e, na altura, rival. O episódio remonta a 3 de abril de 2018, durante os quartos-de-final da Liga dos Campeões.


Cristiano Ronaldo, então jogador do Real Madrid, foi o autor de um dos golos mais icónicos da história da competição, deixando o guarda-redes Buffon sem reação. Após o lance, os adeptos da Juventus, reconhecendo a magnitude do feito, ofereceram ao avançado português uma ovação raramente vista no futebol.


Cristiano Ronaldo, vale lembrar, representou mais tarde a Juventus, entre 2018 e 2021, e conquistou diversos títulos por esta equipa, incluindo dois campeonatos italianos, duas Supertaças e uma Taça de Itália. No entanto, o golo marcado pelo Real Madrid permanece como um símbolo inesquecível, sendo frequentemente recordado como exemplo do respeito mútuo e da admiração pelo talento único do jogador português.

O craque luso, importa notar, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipa que atualmente é comandada pelo técnico italiano Stefano Pioli. Cristiano Ronaldo tem, inclusive, um duelo importante diante de Jorge Jesus, agendado para esta sexta-feira.


Veja, abaixo, a partilha da Juventus:


The Daily Ronaldo

Nutricionista diz que há um alimento que Cristiano Ronaldo se recusa a consumir

Aos 41 anos, avançado continua a impressionar pela sua forma física e há um detalhe na sua alimentação que está a surpreender e a gerar curiosidade

Giorgio Barone divulgou que Cristiano Ronaldo, artilheiro do Al Nassr, não bebe leite na sua rotina alimentar
Giorgio Barone divulgou que Cristiano Ronaldo, artilheiro do Al Nassr, não bebe leite na sua rotina alimentar

24 Abr 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a ser um exemplo de longevidade no futebol mundial, muito por culpa da disciplina fora de campo. Aos 41 anos, o avançado mantém uma forma física de elite, sustentada por uma rotina alimentar altamente controlada.


Quem revelou alguns dos segredos foi Giorgio Barone, antigo responsável pela dieta do internacional português. Em entrevista à Covers.com, explicou que existe um alimento que Ronaldo simplesmente não inclui na sua rotina diária: o leite.


"O Cristiano não bebe leite. Os humanos são os únicos animais que bebem o leite de outros… e continuar a beber durante décadas, na minha opinião, é errado", afirmou, destacando uma das escolhas mais curiosas do craque internacional luso.


De resto, a alimentação do jogador é equilibrada e focada no desempenho. "A dieta é equilibrada. Come um pouco de tudo, mas é sempre saudável. Ao pequeno-almoço, costumava comer um abacate com café e ovos. Nada de açúcar", revelou Giorgio Barone.

O nutricionista revelou o que CR7 - que vai disputar final asiática - come nos restantes períodos do dia. "Ao almoço podia comer frango ou peixe, mas sempre com vegetais. Se precisar de carboidratos, opta sempre por vegetais para não precisar de alimentos com farinha. Nada de massa, pão e outros tipos de comida assim. À noite, come algo leve. Habitualmente, peixe ou carne em filete. E sempre acompanhado de vegetais", concluiu.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo surpreende tudo e todos no Al Nassr após decisão de Jorge Jesus

Num jogo marcante do emblema de Riade, CR7 protagonizou um momento inesperado que está a gerar enorme discussão entre adeptos

Cristiano Ronaldo reagiu tranquilamente quando Jorge Jesus retirou-lhe de campo durante o Al Nassr - Al Ahli Doha
Cristiano Ronaldo reagiu tranquilamente quando Jorge Jesus retirou-lhe de campo durante o Al Nassr - Al Ahli Doha

23 Abr 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

O Al Nassr garantiu presença na final da Liga dos Campeões Asiática 2 com uma goleada expressiva por 5-1 frente ao Al Ahli, do Catar, num jogo dominado pela equipa saudita, todas as atenções recaíram também sobre Cristiano Ronaldo. O internacional português foi titular, mas acabou por não marcar.


Aos 78 minutos, surgiu um dos momentos mais comentados da partida. Cristiano Ronaldo foi substituído e deixou o relvado numa altura em que muitos esperavam ainda vê-lo procurar o golo. A decisão técnica de Jorge Jesus não passou despercebida.


A reação do craque português acabou por surpreender. Longe de qualquer sinal de frustração, Ronaldo mostrou-se tranquilo e até sorridente ao sair de campo. O avançado ainda trocou palavras de forma descontraída com Abdullah Al Hamdan junto à linha lateral.


De seguida, cumprimentou elementos da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, num gesto que evidenciou o ambiente positivo dentro do grupo. A atitude foi destacada pelos adeptos e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.

Apesar de ter ficado em branco, tudo indica que a substituição esteve ligada à gestão física de CR7. Jorge Jesus tem como prioridade a conquista do campeonato saudita, e o foco passa por manter Ronaldo nas melhores condições para os desafios decisivos que se avizinham.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo faz história no Al Nassr e está na final da Champions

Equipa onde atua o astro da Seleção Nacional disputou, na última quarta-feira, o encontro decisivo e aproxima-se da glória continental

Após ultrapassar o Al Ahli nas meias finais da Champions 2 da Ásia, Al Nassr de Cristiano Ronaldo procura a conquista do título
Após ultrapassar o Al Ahli nas meias finais da Champions 2 da Ásia, Al Nassr de Cristiano Ronaldo procura a conquista do título

23 Abr 2026 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus apurou-se, esta quarta-feira, para a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia. A goleada ao Al Ahli, por 5-1, carimbou a passagem. Assim, os comandados do antigo técnico dos leões tornaram-se na primeira equipa da Arábia Saudita a chegar à decisão da segunda competição mais importante do continente asiático e fica, assim, a um jogo do desejado título.


Com Cristiano Ronaldo a titular, as coisas não começaram bem para a equipa dos portugueses. Aos cinco minutos de encontro, Iñigo Martínez cometeu um erro e ofereceu um pénalti à equipa do Qatar. No entanto, Bento, guarda-redes da equipa de Jorge Jesus negou o golo a Julian Draxler, ex-Benfica, que não conseguiu superar-se ao dono das redes. No entanto, 4 minutos após o desperdício do pontapé da marca dos 11 metros, Sekou Yansane inaugurou o marcador.


Com o golo sofrido, bastaram dois minutos para Coman, com passe certeiro de Ângelo, empatar a partida e meter o Al Nassr de volta na partida. O brasileiro Ângelo, ligado a quatro dos cinco golos, destacou-se com três assistências e um golo. Coman chegou ao hat-trick, fazendo o 4-1 para a equipa do capitão da Seleção das Quinas. A goleada foi-se construindo até aos 80 minutos, momento em que Hamdan marcou o 5º golo da equipa de Jorge Jesus.


Desta forma, a equipa de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, irá disputar a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia, no Alawwal Park, a 16 de maio, frente ao Gamba Osaka, equipa do campeonato japonês.

Cristiano Ronaldo só tem motivos para sorrir. Com 969 golos, continua a perseguir a marca dos 1000 e, agora, na final da Liga dos Campeões, o craque português procura o título que ainda não conquistou pelo clube saudita. Para além disso, pode estar perto de cumprir o seu sonho de jogar ao lado do seu filho, Cristianinho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Cristiano Ronaldo cada vez mais perto de cumprir sonho especial no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Alerta! Cristiano Ronaldo cada vez mais perto de cumprir sonho especial no Al Nassr

22 Abr 2026 | 13:06

Icon Comentário0
Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."

22 Abr 2026 | 11:02

Icon Comentário0
Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."
The Daily Ronaldo

Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."

21 Abr 2026 | 12:05

Icon Comentário0