
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili, novo médio do Sporting, participou num desafio de ‘perguntas rápidas’, onde revelou um conjunto vasto de factos – alguns pouco conhecidos – sobre si. O atleta de 26 anos, que assinou um vínculo válido até 2030 com o Clube de Alvalade, deu a conhecer o que o define dentro e fora das quatro linhas.
Kochorashvili: "Gosto de estar com a minha família, com a minha mulher"
“Gosto de estar com a minha família, com a minha mulher e ler um livro ou dar um passeio”, começou por dizer Kochorashvili sobre o que faz nos tempos livres, revelando também aos meios de comunicação do Sporting quais os seus desportos favoritos à parte do futebol: "Ténis ou basquetebol".
Quando questionado sobre quais os idiomas que fala fluentemente, o médio do Sporting mencionou três, deixando claro qual é a próxima língua que pretende aprender: “Inglês, espanhol, georgiano e agora, em breve português”.
Kochorashvili: "Quando entro em campo, entro sempre com o pé direito"
“Tenho vários (ídolos): Cristiano (Ronaldo), Ronaldinho e ultimamente tenho visto muito o Granit Xhaka. (O melhor momento da carreira) Acho que quando, com a Geórgia, nos conseguimos classificar para o Europeu. Quando entro em campo, entro sempre com o pé direito, rezo e sinto o cheiro da relva, porque me relembra a infância”, continuou a dizer o novo reforço do Sporting.
Longe das quatro linhas, Kochorashvili mergulhou ainda no universo da fantasia, dando a conhecer aos adeptos do Sporting que superpoder escolheria se a hipótese lhe fosse dada, bem como qual o seu super-herói favorito: “Poder ajudar o máximo de pessoas que puder. Está dito, Capitão América”, concluiu o médio, que se inspira no personagem da Marvel para celebrar os golos.
Confira as declarações do jogador na íntegra:
Treinador italiano admitiu querer contar com futebolista na próxima temporada, apesar dos acontecimentos recentes e do interesse de outros clubes
|
Massimiliano Allegri foi apresentado como novo treinador do Milan, sucedendo a Sérgio Conceição. Questionado sobre o futuro de Rafael Leão e se conta com o ex Sporting para 2025/26, o técnico italiano foi perentório e garantiu que o internacional português - que viu o Bayern Munique negar a sua contratação - vai ficar em San Siro.
Massimiliano Allegri: "Espero ajudar Rafael Leão a ter um desempenho ainda melhor"
"Espero ajudar Rafael Leão a ter um desempenho ainda melhor. Está a aproximar-se da maturidade pretendida. Já o conheci e conversei com ele. Acho mesmo que tem condições de se sair bem. Sem tapa-olhos, é preciso ter visão de 360 graus", disse, à imprensa presente na cerimónia.
Para Massimiliano Allegri, "Leão tem características extraordinárias, mas os seus companheiros também têm qualidades únicas", o que leva o técnico a querer superar o desafio de orientar os rossoneri: "Terei de os colocar em condições para darem o seu melhor".
Massimiliano Allegri: "Não posso julgar o que aconteceu no ano passado"
"Não posso julgar o que aconteceu no ano passado. Quanto mais cedo nos tornarmos uma equipa séria, mais cedo poderemos obter resultados. Vi os rapazes disponíveis e atentos. Hoje começamos a trabalhar em peso e estou muito confiante. Tenho de aproveitar o melhor que existiu do ano passado, dado que não há necessidade de uma revolução, mas há que trabalhar de forma organizada", garantiu, questionado sobre os acontecimentos da temporada passada com o ex Sporting Rafael Leão e companhia.
Com contrato válido até 2028 e avaliado em 70 milhões de euros, o Milan não facilita a saída de Rafael Leão, considerado peça-chave no ataque. Na última época, o antigo jogador do Sporting participou em 50 jogos, somando 12 golos e 11 assistências pelo emblema italiano.
Emblema europeu viajou até Lisboa para tentar fechar médio dos leões, numa altura em que prolongamento do vínculo está a ser estudado
|
Hidemasa Morita termina contrato no final de 2026. O Sporting quer renovar com o médio, que tem alguns interessados no mercado. O Besiktas - que já tinha demonstrado interesse - viajou até Lisboa esta segunda-feira, dia 7 de julho, para contratar o nipónico e Orkun Kokçu, jogador do Benfica.
Segundo informação avançada pela imprensa local, Can Kaymakoglu, diretor do Besiktas, está na capital portuguesa de forma a reunir-se com responsáveis de Sporting e Benfica, tentando agilizar os processos negociais de ambos os futebolistas.
Apesar de a comunicação turca assumir que Orkun Kokçu é o atleta do Benfica a ser negociado pelo dirigente, o jogador do Sporting não é revelado. No entanto, tendo em conta a situação contratual de Morita e o recente interesse do Besiktas, o 'camisola 5' de Rui Borges é opção em cima da mesa.
Can Kaymakoglu não terá, segundo a fonte em questão, data de regresso a Istambul, pelo que poderá alongar a estadia em Lisboa, tentando fechar Kokçu e Morita. Certo é que o Sporting planeia renovar com o japonês, que terá também recusado mudar-se para a Turquia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Clube da Serie A italiana está interessado em futebolista que viu irmão garantir que mudança para o Clube de Alvalade podia acontecer
|
O Parma está interessado em garantir a contratação de Dany Mota ao Monza. O avançado foi apontado ao Sporting em diversas ocasiões e o irmão chegou a garantir que, caso os leões apresentassem uma proposta, o internacional sub-21 português não iria recusar.
A informação está a ser avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Parma questionou o Monza sobre os possíveis moldes de um eventual negócio.
A temporada passada, o Monza chegou a rejeitar ofertas de 6 milhões de euros por Dany Mota, mas, uma vez que foi despromovido à segunda divisão de Itália, poderá facilitar as negociações pelo avançado, que esteve associado aos leões em mais do que uma ocasião, com familiares a confirmarem interesse do jogador em rumar ao Sporting - prestes a vender Viktor Gyokeres ao Arsenal.
"Jogar num dos três grandes é algo que ele quer muito na carreira dele. Por mim era, sem dúvida, no Sporting. Sou sportinguista e gostava muito que jogasse lá. Se o Sporting aparecesse, tenho a certeza que o Dany não ia dizer não", disse Renato Mota, irmão do avançado, em 2021.
Em 2024/25, com a camisola do Monza, Dany Mota - avaliado em 4 milhões de euros - disputou um total de 33 jogos. Durante os 2.276 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional jovem português marcou cinco golos e assistiu os companheiros de equipa em duas ocasiões.
Confira a publicação: