
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Giorgi Kochorashvili foi apresentado como reforço do Sporting. O jogador de 26 anos assinou um vínculo válido até 2030, tendo agora uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O médio - que está lesionado - chega ao Clube de Alvalade, proveniente dos espanhóis do Levante.
Giorgi Kochorashvili: "Não me deixavam ver os jogos da Champions League porque era muito tarde e precisava de dormir"
A nova aquisição dos leões mostra-se entusiasmado por disputar a Liga dos Campeões, prova que foi impedido de ver em criança, já que os duelos se disputavam a uma hora tardia: "Quando era mais novo, sonhava em um dia ser possível. Não me deixavam ver os jogos da Champions League porque era muito tarde e precisava de dormir, mas agora estou a viver um sonho. Só quero ajudar porque o trabalho da equipa é o mais importante. Sei que posso acrescentar dentro e fora de campo", referiu em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Giorgi Kochorashvili: "É preciso acreditar, trabalhar muito e ter disciplina"
O futebolista falou sobre o Capitão América, super-herói que serve de inspiração, quando festeja golos: "Na história do Capitão América, diziam que ele era fraco, que não estava preparado. Depois, transformaram-no e salvou o mundo, ajudou as pessoas. Quando faço essa celebração, é para as crianças a quem dizem que não estão preparados para o desafios. O que lhes digo é que se eu consegui e se o Capitão América conseguiu, vocês também conseguem. É preciso acreditar, trabalhar muito e ter disciplina".
Giorgi Kochorashvili diz estar muito feliz em Alvalade: "Todos os companheiros me receberam muito bem, como se fosse um irmão ou um filho. Quando entras numa casa nova, sentes-te diferente, mas em um dia ou dois fizeram-me sentir como um deles", revelou.
Em jeito de conclusão, o novo pupilo de Rui Borges deixou uma mensagem aos adeptos: "Desfrutem muito. Vamos lutar e continuem a ter confiança. O mais importante nas nossas vidas é desfrutar do que fazemos. Vamos fazer a nossa parte e acredito que vai ser muito bonito", concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Uli Hoeness, presidente honorário dos bávaros, veio a público esclarecer que nome do atleta nunca esteve verdadeiramente em cima da mesa
|
Rafael Leão tem estado no centro das atenções neste mercado de verão. O internacional português do Milan - que esteve a treinar com Francisco Trincão - tem sido apontado a uma possível mudança para o Bayern Munique e até para o Barcelona. No entanto, do lado dos bávaros, o cenário parece estar já encerrado.
Uli Hoeness: “Rafael Leão? Não, não, não”
Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern, veio a público esclarecer que o nome do jogador que rescindiu com o Sporting nunca esteve verdadeiramente em cima da mesa. Em declarações ao programa BR24Sport, o dirigente alemão foi peremptório: “Rafael Leão? Não, não, não”.
Uli Hoeness: "Nunca foi um tema avançado”
Segundo Hoeness, Max Eberl, o novo diretor desportivo do Bayern, chegou a reunir-se com representantes, mas as conversas não avançaram: “Teve conversações, mas que não foram produtivas e que nunca foi um tema avançado”, sublinhou o dirigente, citado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
Com isto, o Bayern coloca um ponto final nos rumores que surgiram sobretudo a partir de Itália e que davam conta de negociações com o Milan para assegurar o jogador português já neste verão. Apesar da recusa alemã, o Barcelona continua a seguir de perto o jogador.
Com contrato válido até 2028 e uma cláusula de rescisão elevada, o Milan não facilita a saída do atleta, considerado peça-chave no ataque. Na última época, Rafael Leão participou em 50 jogos, somou 12 golos e 11 assistências pelo emblema rossoneri.
Antigo médio do emblema verde e branco deixa o Pisa para ser treinador adjunto de Ivan Juric no clube que vai disputar a Liga dos Campeões
|
É negócio quase fechado. Miguel Veloso, antigo médio do Sporting, de 39 anos, vai rumar à Atalanta, para ser treinador adjunto de Ivan Juric. O ex internacional português fez parte da equipa técnica de Filippo Inzaghi no Pisa, clube onde terminou a carreira de jogador, em 2023/2024, e que terminou em segundo lugar da Serie B, regressando ao principal escalão.
Miguel Veloso sobre o Pisa: "Foi uma honra vestir esta camisa como jogador e também contribuir como colaborador técnico"
"Após dois anos intensos e emocionantes, minha jornada no Pisa chega ao fim. Foi uma honra vestir esta camisa como jogador e também contribuir como colaborador técnico. Um agradecimento especial os dirigentes pela confiança, apoio e oportunidade de crescimento que me ofereceram nesta jornada", escreveu o ex-leão nas redes sociais.
Miguel Veloso: "Levo comigo memórias indeléveis"
O antigo jogador diz que leva o Pisa no coração: "Levo comigo memórias indeléveis, laços sinceros e profunda gratidão. Obrigado a todos: companheiros de equipa, comissão técnica, adeptos e todos que partilharam cada momento desta aventura comigo. Vejo-vos em campo, com o mesmo entusiasmo de sempre.
Agora, o ex-leão ruma à Serie A. O agora técnico, recorde-se, fez parte do plantel do Hellas Verona, entre 2019 e 2021, orientado por Ivan Juric, treinador croata que já tinha convidado o antigo médio para fazer parte da sua equipa técnica no Southampton, mas o mesmo rejeitou na altura.
Formado no Sporting e Benfica, o médio representou os leões entre 2005 e 2010. Na temporada 2005/2006 foi emprestado por José Peseiro ao Olivais e Moscavide, que à época atuava na segunda divisão portuguesa, algo que não o impediu de realizar a estreia pelos leões em 2006/2007. Miguel Veloso atingiu a marca dos 165 jogos pelo Clube verde e branco.
Veja a publicação de Miguel Veloso:
Jornalista inglês de 60 anos de idade está entusiasmado por estar perto de ver pupilo de Rui Borges em Alvalade rumar ao seu clube do coração
|
Piers Morgan, jornalista inglês que é adepto do Arsenal, está entusiasmado por estar perto de ver Viktor Gyokeres rumar ao emblema londrino. O goleador sueco está cada vez mais próximo de se juntar a Mikel Arteta no 'gunners', sendo que o repórter britânico aprova a contratação.
Piers Morgan: "O Gyokeres é exatamente aquilo de que precisamos"
"Agora o Ornstein [jornalista do The Athletic] também... deve estar a acontecer, gunners. Começo a ficar empolgado. O Gyokeres é exatamente aquilo de que precisamos. Um ponta de lança decente - grande, forte, rápido e uma máquina de fazer golos", escreveu Piers Morgan nas redes sociais.
O Arsenal já terá chegado a um pré-acordo com o Sporting para a contratação de Viktor Gyokeres a troco de 65 milhões de euros, mais 10 ou 15 por objetivos. Os responsáveis do Arsenal estiveram sexta-feira em Lisboa para avançar com as negociações que devem mesmo culminar com o sueco a vestir a camisola dos londrinos em 2025/26.
De recordar que o Coventry City, anterior clube do internacional sueco, terá direito a cerca de 10% de uma mais-valia do valor de uma futura transferência, sendo que o emblema verde e branco pagou ao clube da segunda divisão inglesa qualquer coisa como 24 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação de Piers Morgan: