
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 22:55 |
Pote mostrou-se muito satisfeito pela vitória do Sporting, no campo do Famalicão, uma deslocação habitualmente difícil para os três grandes em Portugal. O médio português marcou o primeiro golo no triunfo por 2-1, no jogo que contou para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic.
Pote levou o prémio de melhor jogador em campo na vitória do Sporting, e começou por comentar esse prémio: "É um orgulho. Enaltecer a energia da equipa. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, uma equipa muito boa que não tinha sofrido golos. O adversário fez tudo para ganhar, nos também, e acho que a vitoria é justa".
"É confiança, sabemos o grupo que temos, damos o máximo para conseguir ganhar. Não estamos a entrar bem, vamos tentar resolver, mas se continuarmos assim, como equipa, vamos ganhar muitas vezes", explicou, de seguida, Pedro Gonçalves, sobre a resposta dos leões à entrada em falso no jogo.
Pote prosseguiu na sua análise, e falou na resposta que a equipa deu depois da derrota com o Porto: "Nós jogamos sempre para ganhar. A derrota foi difícil de digerir, depois também vieram as soluções e agora voltamos ao clube com a máxima energia e sabemos que vamos lutar por este campeonato".
Por último, revelou a conversa que teve com o guardião adversário, ao intervalo: "Perguntou me o quer tinha pensado, eu disse que tentei colocar do outro lado, passou por baixo das pernas. Tive sorte, espero que aconteça mais vezes. Tento fazer o meu trabalho, marcar e assistir o máximo possível. Agradecer também aos adeptos pelo apoio hoje".
Clube de Alvalade consegue sair do baixo Minho com triunfo no bolso e prepara já a receção ao Kairat para a Liga dos Campeões
13 Set 2025 | 22:52 |
O Sporting venceu o Famalicão por 2-1, este sábado, dia 13 de setembro, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade chegou a estar em desvantagem, mas conseguiu dar a cambalhota no marcador e assegurar os três pontos em terreno forasteiro. Desta forma, os leões deram a melhor resposta à derrota da última ronda, frente ao Porto.
Num duelo disputado no Estádio Municipal de Famalicão, rapidamente foi observável que a partida seria marcada pelo equilíbrio entre as duas formações. Até foi mesmo a equipa da casa a inaugurar o marcador através de Gustavo Sá, que tem vindo a ser associado a uma possível transferência para os leões. O internacional jovem português fez o gosto ao pé aos 17 minutos.
O Famalicão nem teve tempo para respirar sob a sua vantagem, visto que o Sporting conseguiu repor a igualdade rapidamente. Com o relógio a bater os 22 minutos, Pedro Gonçalves marcou a sua antiga equipa, para o delírio dos Sportinguistas presentes no Minho.
Quando as equipas regressaram dos balneários, os pupilos de Rui Borges deram sinais que não se contentavam com o empate e foram em busca dos três pontos. O golo que assegurou a vitória verde e branca foi apontado por Luis Suárez, que ficou solto de marcação dentro da área famalicense.
O Sporting soma assim 12 pontos e ascende ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Antigo ponta de lança do Clube de Alvalade voltou a fazer a fazer o gosto ao pé, na camisola que vai representar para a temporada 2025/26
13 Set 2025 | 22:22 |
Viktor Gyökeres voltou a marcar com a camisola do Arsenal. O ex-avançado do Sporting assinou um dos golos na vitória dos Gunners por 3-0 frente ao Nottingham Forest, este sábado, 13 de setembro.
Assim que o árbitro apitou para o começo da segunda parte, a formação do Norte de Londres balanceou-se logo para o ataque, através de uma bola longa de Riccardo Calafiori, que encontra Eberechi Eze pelo corredor esquerdo do ataque. Ao aproximar-se da grande áreados tricky trees, o antigo jogador do Crystal Palace foi autor de um cruzamento rasteiro que encontrou o ponta de lança sueco na melhores condições. O ‘camisola 14’ apenas teve de encostar.
Desta forma, Viktor Gyokeres, aos 46 minutos, o golo que oferecia uma vantagem de 2-0 para o Arsenal. Os restantes golos foram apontados pelo homem do encontro, Martín Zubimendi. O médio espanhol foi o autor de um bis com tentos marcados aos 32’ e 79 minutos do encontro.
Vale a pena recordar que apesar do pouco tempo que tem ao serviço dos gunners, o antigo goleador do Sporting tem recebido elogios de vários dos seus novos companheiros de equipa, entre os quais Ben White: “"Ele é um monstro. Vive para os golos e é sempre uma ameaça para a tua baliza. Não queres mesmo encontrá-lo em campo, porque fisicamente não o consegues parar. Ele vai ajudar-nos muito e não precisará de adaptação, pois já jogou em Inglaterra.
Depois de uma chegada ao Arsenal em que foi altamente criticado por comentadores e adeptos, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - leva já quatro jogos realizados, tendo apontado três golos em 308 minutos de participação.
Confira o golo de Viktor Gyokeres:
Encarnados receberam a formação do Santa Clara, em jogo que ficou marcado por uma decisão questionável da terceira equipa
13 Set 2025 | 22:10 |
O Benfica e o Santa Clara empataram 1-1, em partida referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo ficou marcado por um grave erro de arbitragem cometido por João Pinheiro, que aos 34 minutos expulsou, de forma injustificada, um jogador da equipa açoriana. A decisão do árbitro foi duramente criticada por especialistas, entre os quais Jorge Coroado.
Jorge Coroado: "Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR"
"Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR. Não existiu "atitude grosseira", mas sim conduta negligente. Cartão amarelo era o indicado", garantiu Jorge Coroado, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo.
José Leirós: "Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário"
Da mesma opinião partilha José Leirós, apontando o erro do juiz: "Admito que seja uma jogada negligente. João Pinheiro decidiu bem em exibir o amarelo. Ao ver no VAR, decidiu de forma diferente, mas não há motivo para expulsão. Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário".
Fortunato Azevedo: "Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão"
Fortunato Azevedo junta-se aos críticos da decisão, que acabaria por deixa o Santa Clara reduzido a 10 elementos durante 56 minutos: "Paulo Victor praticou jogo perigoso ativo sobre Tomás Araújo, que, no entanto, baixa a cabeça na direção da bola. Falta negligente, merecedora do cartão amarelo. Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão".
Com o empate, o Benfica passa a somar 10 pontos na Liga Portugal Betclic. O Sporting tem nove e ainda não disputou esta jornada. Os leões deslocam-se a Famalicão pelas 20h30 deste sábado, dia 13 de setembro e Rui Borges tem uma baixa importante.