
Modalidades
EHF Champions League de Andebol 2024/25 - Quartos-de-Final (1ª Mão): Nantes - Sporting ao minuto
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de andebol do Sporting perdeu diante do Nantes, por 28-27, na última quarta-feira, 23 de abril, em jogo válido para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de Martim Costa, também André Kristensen falou aos jornalistas e, uma vez mais, foi deixada uma mensagem de esperança.
"Lutámos muito bem e estamos só com um golo de diferença. O próximo jogo também será complicado, mas está em aberto e é quase como se fosse um novo", começou por dizer o atleta Leonino que, de seguida, destacou a dificuldade que foi enfrentar este adversário em específico.
"Sabíamos como era vir cá jogar, porque o Nantes é incrível em casa e tem uma atmosfera e um histórico de resultados ótimos. Cometemos alguns erros que não são habituais e há espaço para melhorar e estar mais perto da vitória", concluiu o jogador do Sporting.
Vale lembrar que, apesar do mau resultado, Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque em mais um encontro das competições europeias. O ponta esquerda foi o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados. Diogo Branquinho (quatro), Francisco Costa e Jan Gurri (três) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Aymeric Minne (sete golos) foi o melhor marcador da formação contrária.
Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Atleta dos leões foi o melhor marcador do encontro com o Nantes e manteve viva a esperança na continuidade na prova europeia
|
A equipa de andebol do Sporting saiu derrotada do confronto com o Nantes, por 28-27, esta quarta-feira, dia 23 de abril, na partida da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Após o apito final, um dos rostos que mantiveram a esperança verde e branca foi Martim Costa.
O jovem atleta, de 22 anos, foi um dos destaques do encontro, tendo sido o melhor marcador, e, aos jornalistas, destacou que a desvantagem de apenas um golo é "um resultado muito bom" para o Sporting. "O nosso objetivo principal era chegar vivos ao jogo da próxima semana", acrescentou.
De seguida, Martim Costa enalteceu a prestação de todo o grupo: "Fizemos um bom trabalho para evitar que o Nantes conseguisse uma grande margem. Obviamente, poderíamos ter marcado na última jogada". Por fim, o craque fez a antevisão ao jogo da segunda mão.
"Agora, vai ser decidido em nossa casa e esperamos um pavilhão cheio para nos apoiar. Estamos a apenas 60 minutos de fazer história pelo andebol português e pelo clube. Se há uns anos para cá nos dissessem que estávamos a dois golos de conseguir ir à final four, acho que nos chamavam de malucos", rematou.
Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade saiu derrotado no encontro que se realizou em França, mas deixa eliminatória em aberto para duelo no Pavilhão João Rocha
|
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao Nantes por 28-27, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Em jogo realizado em França, os verdes e brancos não conseguiram superiorizar-se à turma gaulesa. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar no reduto adversário, a primeira parte ficou marcada por uma ligeira superioridade da equipa orientada por Grégory Cojean, com a equipa de Alvalade a chegar ao final dos primeiros 30 minutos com uma desvantagem no placard de três golos (13-10).
Na etapa complementar, a formação portuguesa ainda tentou contrariar o poderio ofensivo do Nantes, mas foi mesmo a equipa da casa - atual segunda classificada da liga francesa - a conseguir arrecadar a vitória no primeiro encontro da eliminatória entre as duas equipas. Apesar do desaire, Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque em mais um encontro das competições europeias.
O ponta esquerda foi o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados. Diogo Branquinho (quatro), Francisco Costa e Jan Gurri (três) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Aymeric Minne (sete golos) foi o melhor marcador da formação contrária.
Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco chegou a estar em desvantagem no placard; Golo de vitória surgiu por intermédio de um auto-golo da equipa da casa
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Caxinas por 3-2, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo da 21.ª jornada (antecipada) da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado em Vila do Conde, os leões somaram a 17.ª vitória consecutiva em todas as competições, depois da vitória frente ao Lusitânia na ronda anterior.
Num duelo disputado em Vila do Conde, o Clube de Alvalade teve de suar para levar de vencida a turma de Nuno Silva. Apesar de o encontro ter tido cinco golos, todos os tentos foram marcados apenas na segunda metade do encontro, pelo que, ao intervalo, registava-se uma igualdade a zeros no placard.
Na etapa complementar, Adaílton Souza, aos 23 minutos colocou a equipa da casa em vantagem, mas Taynan (25' de grande penalidade restabeleceu a igualdade. O mesmo Adaílton Souza viria a marcar mais um, mas na própria baliza, aos 28 minutos, antes de Sévio Marcelo (32') voltar a colocar tudo empatado. A sete minutos do final, Ricardo Marques também fez auto-golo e ofereceu a vitória aos leões.
Com esta vitória – a 31.ª em 36 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 56 pontos e continuam isolados no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 48 pontos, com menos um jogo realizado.
O emblema verde e branco vira atenções para a 20.ª jornada (atrasada) da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por João Freitas Pinto está marcado para sábado, dia 26 de abril, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.